Ih, Choveu!

images

Ontem rolou um mini-apocalipse aqui em São Paulo: choveu bastante de manhã,  bem na hora em que tá todo mundo indo pro trabalho. Depois de duas horas eu consegui, finalmente, chegar no escritório mas cheguei ensopada! Só consegui manter a dignidade porque já sou escolada para dias de chuva. Pensei, então, em dar umas dicas pra sofrer um pouco menos….

1 – Use botas!

Essa é muito óbvia, mas eu vejo tanta gente de sapatilha e sandália que achei que valia repetir. Eu acho que se você não tiver/quiser usar botas tem que levar um sapato extra na bolsa , ou então você vai escangalhar sua pobre sapatilhinha ou vai ficar o dia inteiro como pé molhado em um tênis de tecido, por exemplo. Vejo muita gente também com bota de salto alto, confesso que nem imagino como faz pra pegar ônibus e metrô de salto, o que dirá na chuva! Portanto, bota de salto alto só se você vai sentadinha, sequinha, de carro. E aí, bom, você não precisa de dicas, né?! Se você tiver uma galocha, arrasou! Lembre de usar, eu sempre me esqueço da minha.#monga. (sei que muita gente tem preconceito com galocha, mas, gente, que bobagem. roupa funcional nunca é cafona.).

1

2

2- Meia Extra

Mesmo de bota é bom levar uma meia extra na bolsa. Não ocupa espaço e salva um pézinho gelado… Hoje até a minha bota de couro acabou molhada e fui salva pela meia que eu sempre tenho comigo (hahaha sou psicopata do pé com frio e levo sempre uma meia na bolsa pro caso de frio extremo/cinema, por exemplo. haha).

3

3 – Gorrinho para o cabelo

Essa eu aprendi nos EUA. Eu saia de casa com o cabelo muso mas com os -16º que fazia em Baraboo era impossível chegar inteira no trabalho (e, sim, eu ia de carro). Usava mais o gorro porque meu cabelo levantava frizz por qualquer umidade que pelo frio. #prontofalei. Mesmo com guarda chuva é melhor usar uma touquinha… Além disso, eu seeeeeempre prendo em dia de chuva e ainda rola um fixador pra garantir. Mas, mesmo assim, eu ainda coloco o gorro. Na montagem eu estou de gorro cor de rosa (hehe) que eu usei ontem, tava também com um coque e coloquei ele protegido aí, chegando no trabalho tirei. 🙂

4 5

4- Sem maquiagem

Ai gente, não saia de casa maquiada! Espere chegar no escritório sequinha e aí passe o make… é que chuva + base + rímel é chance enorme de cagada. Capaz que você fique toda borrada e ninguém te avise (hoje eu avisei pra uma menina no metrô, coitada, tava super mega ultra borrada!). Por mais que a gente se proteja sempre tem um pingo fora do lugar que cai bem na nossa cara. Leve uma necessaire com o que for usar.

6

0 comentário em “Ih, Choveu!”

  1. Preciso de uma galocha!
    Eu sempre gostei de gorrinho e chapéu, mas nunca sei como usar. Ta aí uma boa dica. Chuva é uó pro cabelo!!
    🙂

  2. Essas últimas fotos me fez lembrar de te pedir um post sobre suas maquiagens preferidas…mas tem q falar das suas! Das q vc tem e usa mais! 😉

    Sobre a chuva…Confesso que até gosto de dias com chuva(não chuvas apocalípticas)porque posso usar meus chapéus ou gorrinhos q amo e tenho poucas chances de usar…E minhas galochas também. Não melhor sensação no mundo em dia de chuva do q pisar pra valer em poças sem se preocupar de se molhar/sujar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.