Iogurte Para Bebês

Há dois meses a pediatra do Miguel disse que ele poderia, sim, tomar iogurte no café da manhã e no lanche da tarde (juro que faço um post depois só sobre a rotina e a alimentação dele!). Ela me ensinou uma receita facílima e um tanto óbvia para fazer iogurte para bebês. Apesar de óbvia eu nunca tinha pensado nisso, hahaha, e vi pelo Instagram (já me segue? @thaisfarage) que muita gente se interessou pela receita.

Fiz umas fotinhos então pra contar aqui como funciona! Eu uso meio iogurte natural integral + 2 porções de fruta. Lembrando que o iogurte não pode ter mil ingredientes, é pra ter leite e fermento lácteo, nada mais. Nas frutas podem ser duas diferentes ou duas porções da mesma fruta. Aqui, o sabor preferido do Miguel – e meu também, haha – é banana + maçã, mas rola fazer com manga, com morango orgânico ou qualquer outra fruta que seja mais docinha.

iogurte para bebês

Não tem nenhum segredo, é só misturar tudo no liquidificador (eu uso esse mini da panelinha baby cooking da Vizio – comprei nas Americanas e vale cada centavo que eu paguei, uso muito, tanto a parte de vapor quanto o liquidificadorzinho. Aliás, me salvou na introdução alimentar do Miguel e também me salva nos finais de semana!).

É infinitamente mais saudável que um iogurte de fruta industrializado porque tem fruta de verdade, né? Pras mais dedicadas, dá pra fazer também o iogurte natural em casa, mas eu não sei fazer, não saberia jamais, haha.

🙂

4 comentários em “Iogurte Para Bebês”

  1. Izabella Souza Vicente Penna E

    Exato! Neste caso você utiliza um potinho como base e a receita rende vários litros, de acordo com a quantidade de leite que utiliza. 😉
    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.