Como usar básicos e confortáveis nos looks do dia a dia

Pra começar a pensar em um guarda-roupa mais inteligente e versátil, com peças funcionais para looks do dia a dia existem alguns itens básicos que são bem legais de ter. De uma ideia que surgiu do stories da Thais, primeiro separamos algumas blusas de modelagens que podem ser usadas de muitas formas. Na sequência, aproveitando a chegada do outono, uma seleção de tricots e blusões que são extremamente confortáveis e também são fáceis de pensar em combinações.
Antes de mais nada, existe sempre uma reflexão que é boa de ter antes de decidir comprar qualquer coisa: Em Quais Peças Vale Investir o Seu Dinheiro? Peças Básicas ou Peças Diferentes? Esse é o título de um post antigo daqui, que vale a leitura.


Itens Básicos e confortáveis

Regata
gola alta
camiseta justa.
As três peças combinam tanto com looks diversos quanto com pessoas de estilos diferentes. Pra ter e renovar sempre que der (porque usamos muito esse tipo de peça!).


Tricots, suéteres e blusões

Faz uns anos que as modelagens maxi e mais amplas de blusões e tricots estão mais fáceis de encontrar. Estes modelos já ultrapassaram o status de “trendy” e atualmente fazem parte do repertório básico de outono e inverno.
Para aprimorar as ideias de combinações e sobreposições usando itens básicos, tem dois posts bem legais. O primeiro sobre o estilo da editora de moda Kate Lamphear, mestra na arte de sobrepor e mixurar texturas de preto e um outro sobre looks pra se jogar na night que é bem legal também porque nas seleções de imagens de inspira tem algumas peças que colocamos aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.