Já Enjoei: Estampa de Azulejo Português

Essa seção ‘Já Enjoei’ poderia ser atualizada uma vez por mês. Eu não sei o que acontece com as pessoas, com os blogueiras principalmente, mas de repente tá todo mundo a mesmíssima “tendência”. Já teve o sneaker, a calça listrada, a bota da Marant e agora é o tal do azulejo português. Em um google rápido com as palavras “look do dia porcelain print” eu achei essas imagens. Na verdade, tinham mais milhões.

porcelain print 2 porcelain_print

porcelain print 3

Não bastasse todo mundo sair vestindo a mesma coisa ainda tá rolando uma confusão danada: tem gente que chama de porcelana, outras de azulejo, outras de cerâmica, porcelain print, tem até quem ache que qualquer fundo branco com estampa azul é azulejo… Eu nem acho o-fim-do-mundo muito menos que as pessoas são cafonas por isso. Mas eu realmente não entendo pra que se vestir igual.

Bom, pelo que eu acompanhei, a moda foi disseminada por Roberto Cavalli na coleção Resort 2013. Ele fez uma mistura de azulejos portugueses + cerâmica italiana + porcelana oriental.  As estampas variam entre flores, arabescos, natureza… E que fique claro: eu acho essa estampa, de maneira geral, maravilhosa. O que eu não gosto é dessa obsessão de todo mundo usar a mesma coisa ao mesmo tempo. Me dá um bode tão grande que começo a ter raiva até das pobres porcelanas e azulejos!

azulejos portugueses 1

Mas, como tudo que vira ‘tendência’, já estamos no auge no apocalipse e as pessoas já estão aceitando estampas tortas, cópias mal feitas, qualquer coisa para ter o seu fundo branco + arabesco azul.

É isso! Enjoei de ajulejo/cerâmica/porcelana. E você tá curtindo ou já enjoou também?

🙂

0 comentário em “Já Enjoei: Estampa de Azulejo Português”

  1. Bem, eu sou a rainha do atraso (por exemplo, comecei a gostar de Florence And The Machine a menos de 1 ano – há!). Eu não sabia que estampa de ladrilho português estava na moda. Talvez eu comece a usar ano que vem então… 😉

  2. E só confirmando que as modas aqui só ficam na moda com meio ano de atraso: a loja de joias da minha chefe esteve numa pauta da Revista do Globo com esse tema há bem uns 6 meses atrás mesmo! Foi discreto e honestamente eu nem ouvi falar dessa tendência até agora.

  3. PELAMOR, até desco a barrinha correndo quando vejo post com roupa de ajulejo, hahaha! Foi que nem estampa de galáxia também. Fiquei toda empolgada quando surgiu, até pintei uma blusa pra mim. Agora nem tenho ânimo de usar…
    Enfim, ainda bem que gosto de ser mais basicona… hahaha
    :*

  4. É uma pena, porque essa pra mim é tipo a estampa mais linda do mundo. Para além das roupas, morro de amores por azulejos portugueses mesmo. Mas ó, sou dessas que às vezes espera as modas acabarem para voltar a usar as coisas, viu? 😛

  5. Eliza Lombardi

    Falei sobre isso ontem com meu namorado, a frase exata foi “essas blogueiras vão me fazer ter raiva do azulejo português que eu tanto gosto”.
    Elas não tem criatividade pra se vestir. Preferem achar que pq está td mundo usando, está certo. Então preferem ir no “certo” por medo de errar.
    E pior, são as que copiam as blogueiras e infestam a cidade com a mesma estampa, assim como foi a calça bettlejuice. 😛

    1. Thais Farage

      Sabe o que me intriga com essa coisa das blogueiras? Elas ganham muitas roupas! Podem escolher vestir qualquer coisa, não é tipo a gente normal que tem que ficar presa entre lojas po$$íveis e vitrines repetidas!

  6. HAHAHAHA
    Acabei de comprar uma ecobag (SIM, ecobag) com essa estampa na 25 de março (SIM, 25). Acho que o assunto se encerra com isso, rs.

    1. Thais Farage

      Hahahhahaha! Exatamente! Quando a estampa já virou ecobag na 25 é porque já chega, né? E dessa vez foi muito rápido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.