Jornalismo de Moda Escola São Paulo

Quem me segue no instagram (@thaisfarage) já sabe que, semana passada, eu fiz um curso de jornalismo de moda lá na Escola São Paulo. Achei que estava precisando estudar um pouco mais essa área aí já que estou me aventurando (e amando, hehe). Confesso que sou super descrente de cursos de uma semana – o que se pode aprender em 15 horas? – mas fui porque era com a Camila Yahn que eu adoro e admiro. Ela é hoje editora do FFW, mas já fez outras milhares de coisas, um nome super importante do jornalismo de moda no Brasil.

Acabei gostando demais, gente. Hahaha. A turma era, na maioria, muuuito mais nova que eu, todo mundo com 20/21 anos, terminando a faculdade de moda e procurando outro rumo que não o design. Mas era todo mundo bem querido, super participativo (participativo do bem, né? não aquela turma chata que só fala besteira) e, claro, a Camila é demais. Bem inteligente, interessante e interessada, cheia de dicas boas, bem papo reto. várias histórias incríveis e engraçadas. Fiquei bem esperançosa sobre o mercado de moda, gente, hahaha. Às vezes fico em pânico achando que nunca vou me adaptar, que todo mundo vai ser chato e estar nisso pelo ‘oba oba’. Mas vejo que não, que tem muita gente legal e essa é só um medo bobo. Ela é dessa galera legal que incentiva o caminho, sabe?!

amiguinhas do curso jornalismo de moda escola são pauloCom as minhas amiguinhas de aula, no último dia. :))))

Acho que o curso vale muito pra tirar dúvidas que não se acha na internet, tipo: como começar, pra onde mandar currículo, como mandar, o que é importante saber, quem é quem, como se trabalha, como são as redações, as diferenças entre jornal, revista, blog, quanto ganha no início… Ela propôs também um exercício de escrita, curti.

Além disso, acho legal também pra conhecer mais gente interessada em seguir esse caminho, é sempre bom fazer networking, né? É isso que vai te levar pra outros trabalhos, que vai abrir portas pra você. Gostei e recomendo.

O curso custou R$960 reais, fiz matrícula pela internet e as aulas foram todo dia de 19h30 as 22h3o.

5 comentários em “Jornalismo de Moda Escola São Paulo”

  1. Thaa!! Post super útil e valido pq esse curso é demais… E além do conhecimento e dicas adquiridas o melhor de tudo é o pessoal, a troca de experiências, pq é GTE de td qto é lugar do Brasil!! E através do curso pude conhecer o MTDF!!! rssrs.. Amei, to amando e é isso… Essa semana estamos no de Vitrinismo e o prof já deu show na aula!!!

  2. Paula!

    Também fiz o curso e super recomendo! Vale a pena, se está pensando em investir, vai fundo!

    Beijos!

  3. Thais Farage

    ahhh o mais importante é: as redações estão super pequenas então tá dureza mesmo conseguir trabalho. para fazer crítica de moda o melhor lugar é jornal (mas também tem pouco lugar no brasil) e o pior: ganha mal, hahaha.

  4. eu sempre fico curiosa e sempre fico com um pouco de medo desses cursos da escola sao paulo! sim, acho que a escola tem um nome bom, mas as horas são meio curtas para quem tem que sair de outra cidade e ainda investir em hotel e curso! otimo saber que valeu a pena porque vou ficar de olho nos proximos cursos!!!! ahhhhh nao quer fazer um spoiler do curso dando uma luz no fim do túnel escuro que anda rondando nossas vidas com “as dicas que não se acha na internet, tipo: como começar, pra onde mandar currículo, como mandar, o que é importante saber, quem é quem, como se trabalha, como são as redações, as diferenças entre jornal, revista, blog, quanto ganha no início…”
    beijos e bom dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.