Lanchinhos Magros

Entre uma aula de spinning e outra eu comecei a achar que tava podendo. Sabe como é, né?! Tenho acordado as 6h da manhã pra ir pra academia e passo o restante do dia com pena de mim. Hahahaha. Sei que na quinta feira passada eu resolvi comer: pão com manteiga, queijo amarelo, uma barra de chocolate e encerrar o dia com biscoito da vaquinha com doce de leite [melhor-combinação-do-planeta]. Sabe como eu acordei no dia seguinte? Com umas 30 manchas vermelhas no lugar do rosto.

Todas chora!

Em pânico, prometi que a partir da próxima semana – porque começar dieta na sexta é a morte! haha – eu voltaria a ser adulta, a ter juízo…  E aí que segunda foi ontem e eu comecei! Ah, sim, pra quem não sabe eu tenho alergia a lactose e fico horripilante quando exagero nos derivados (leite eu não bebo de forma alguma, me aparecem espinhas gigantescas no meio da cara em 20 minutos. tipo mágica do mal. juro!).

Tá, é isso. Tô de dieta, tá um saco, mas quero ser mais saudável e ter a pele melhor – confesso que manchas/espinhas me convencem mais rápido a mudar os hábitos alimentares. Então vou contar pra vocês o que eu como no meio da tarde quando a vontade de comer um chocolate é maior que a vontade de assassinar o amiguinho de trabalho.

1 – Frutas

Não tem milagre, amigas, tem que substituir o misto quente do lanche da tarde por frutinhas. Eu como banana ou morango ou qualquer outra fruta que dê pra misturar com chia, linhaça ou aveia. Fruta sozinha, na minha pancinha mineira, é o mesmo que nada. Prefiro os orgânicos, claro, mas nunca vi morango orgânico, alguém?!

2

2- Chá

Eu não tomo café porque detesto #MineiraFajuta mas tomo chá, que também só aprendi a gostar de tanto passar frio em SP. Nos dias de bom humor faço um de gengibre natural, que acelera o metabolismo e nos dias preguiçosos (quase todos) tomo chá branco Twinings. No calor eu tomo chá de hibisco, que é o tal do chá vermelho que reza a lenda também emagrece (compro no Mundo Verde e faço por infusão, depois deixo na geladeira. Fica delícia). Chá verde eu detesto, gente, mas eu acredito piamente que emagreça porque me dá vontade vomitar imediatamente e não comer nunca mais.

2

3 – Bananinha sem açúcar

É o que eu como quando estou à beira de um colapso nervoso porque não tenho vontade comer nada que posso. Sempre me acalma. Hahaha. #Aloka. A minha recomendação é ter sempre alguns a mão para evitar cair em tentação e comprar um churros de doce de leite. Hahaha.

1

4- Alfarroba

Por mais parecido com chocolate que seja, e é, ele não mata a minha vontade, mas me engana. Como antes de ficar enlouquecida. Minha nutricionista/nutróloga disse pra comprar uma caixa e deixar na minha mesa de trabalho. E eu prefiro o de coco. 🙂

4

Bom, aí de manhã, no lugar da manteiga, eu como pão integral (caseiro, apenas, odeio o industrializado) com azeite ou com geléia e tomo suco verde. Tô evitando também as coisas em caixinha – e te digo que sobra muito pouco pra comer e que o que sobra é trabalhoso. Mas sigo confiando em uma pele melhor e uma vida mais longa.

Se alguém tiver mais dicas, socorro, divide aí?! Não como barrinha de cereal e evito os industrializados. Portanto… haja criatividade! Hahaha

0 comentário em “Lanchinhos Magros”

  1. Frutas e chás me dão uma fome… Então colocar os cerais é uma boa!!!
    Minha dica são três damascos e duas castanhas do pará, no intervalo entre as refeições. Dá uma boa sensação de saciedade. beijos

  2. Leticia!! Vc por aqui? Tem morango orgânico da Korin, acho que é novo. Sabe uma coisa boa pra transformar fruta em larica? Frutas como pêssego, maçã e pera dá pra cozinhar, depois joga um yogurt activia por cima. Não dá pra levar pro trabalho, pq é gostoso qdo a fruta ainda tá quentinha, mas pra fazer em casa, é mole.

  3. Leticia Brito

    Bananinha sem açúcar me SALVA! Alfarroba, já tentei…não rolou. Chá amo! Mas prefiro os naturais(compro as ervas secas no Mundo Verde), embora tome os industrializados também. Te indico uma loja maravilhosa q tem aí em SP, chama The Gourmet Tea e tem uns chás delícias demais. As comidinhas tmb são boas =)
    A coisa mais difícil pra mim é inserir e MANTER as frutas e legumes no meu cardápio. Eu como banana, maça, morango, melancia, melão, pêssego, kiwi…Mas é f***, pq raramente olho uma fruta(e na casa da minha mãe tem sempre)e penso “hummmmm” e tenho muita vontade(aka gula)de comer. Impressionante, apesar de gostar do gosto eu não sinto tesão em fruta! kkkkkkkk

    1. Thais Farage

      Ahhh mas nem eu! Eu como porque não tem jeito! Tesão mesmo eu tenho em chocolate, brigadeiro, coxinha de catupiry, hahahaha. Mas se trago a fruta e me obrigo a comer com aveia ou chia eu fico super feliz. Acabo que gosto, é só o paladar já viciado mesmo..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.