Lavando Pincéis: Double Cleansing

Como vocês já estão cansadas de saber, eu sou leitora assídua do East to West – melhor blog de cosméticos asiáticos em português. Daí que dia desses eu vi um post do Pedro mostrando a sugestão da Laneige de lavar os pincéis de maquiagem usando o mesmo sistema de double cleansing  – que é o que eu já uso para o rosto, todo dia. Já contei desse processo aqui e aqui🙂

Achei a idéia excelente! Primeiro porque se é um negócio que vai no meu rosto, nada mais justo que ele esteja tão limpo quanto a minha pele e segundo porque eu nunca sinto o pincél 100% limpo quando uso só um sabonete líquido ou shampoo na limpeza. Resolvi então aproveitar que voltei pra casa e tenho espaço e luz para fazer as fotinhos e testei o processo.

Óbvio que amei, né?! Haha. Mas vamos ao passo a passo:

1- Com os pincéis secos eu usei o óleo demaquilante Kracie Naive Natural Deep Cleansing Oil (Olive Oil) – também conhecido como meu demaquilante preferido de todos os tempos, pra sempre. Ele funciona no esquema asiático, você usa na pele seca e ele dissolve a maquiagem de um jeito que nunca vi na vida. Além disso limpa mesmo, minha pele tem muito menos cravinho desde que uso ele.

double_cleansing_pinceis

2- Enxaguei os pincéis – e saiu muuuuita sujeira, mesmo tendo sido lavados com shampoo Jonson’s há 2 semanas. Sim, eu uso os pincéis praticamente todo dia e sim eles sujam mesmo… mas cismei e fiquei com a sensação de que o shampoo realmente deixava muita sujeira pra trás.

double_cleansing_pinceis_2

3- Lavei com shampoo para adultos – usei o meu amado Redken Smooth Down pra deixar as cerdas dos pincéis também macias. E, realmente, cerdas ‘hidratadas’ hahaha.

double_cleansing_pinceis_3

Conclusão: claro que vou lavar os pincéis assim pra sempre. Nem tenho muita paranóia com bactérias, não, mas quando o tema é bactérias na minha pele aí eu fico bem preocupada, hahaha. Até porque é bem possível que a sujeira dos pincéis dê espinhas e cravos, por exemplo.

Me contem aí: como vocês lavam os pincéis de vocês? Alguém já testou o double cleansing?

P.S.: Claro que o processo fica um pouco mais demorado, mas acho que é um tempo super válido para ter pincéis limpinhos. E nem foi tanto tempo a mais, não. Como o óleo demaquilante limpa super bem notei que gastei muito menos tempo no shampoo.

5 comentários em “Lavando Pincéis: Double Cleansing”

  1. Adorei a dica! eu estava usando shampoo infantil porque li em algum blog…hehehe agora vou experimentar com o demaquilante…alguém linkou o seu blog e acabei chegando aqui na dica original. Muito boa mesmo!

  2. Thais Farage

    Ei Anna,

    Ó, eu não sou mega especialista nos óleos maaaas eu acho que vc pode, sim, tentar comprar um óleo demaquilante normal, de farmácia mesmo e fazer esse processo.

    Porém, acho muito que vc devia comprar esse óleo japa – ou outro que não exatamente esse, hehe – porque realmente é muito diferente, muito. Não é oleoso, não deixa a pele melenta, derrete a maquiagem e limpa os poros, é outro produto. Eu não ganho comissão, não ganho demaquilante nenhum, nem vendo, nem nada. Mas é meu conselho!

    :*

  3. Anna Camila

    Thais, amei a idéia!
    Tb sempre acho que os pincéis nunca ficam 100% limpos…
    Qual a opção pra quem não tem o óleo demaquilante????
    Pode ser qq outro óleo??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.