Looks Diários – Cris Guerra

Essa semana eu resolvi fazer uma espécie de ‘Desafio da Semana’ mas a modelo não serei eu, hahaha. Vou escolher 5 blogueiras que postam looks diários e dizer o que aprendi com cada uma e o que acho legal em cada estilo. Peguei pessoas bem diferentes entre si para termos referência para todos os gostos! Acho que vai ser legal, né? Para estrear, escolhi a Cris Guerra. Não só porque ela foi uma das primeiras a fazer um blog de looks diários no Brasil, mas também porque acabei de ler o livro dela. (e ela é mineira.)(oun!)(vai ter post só sobre o livro, logo mais).

Cris Guerra não é uma menina de 20 e poucos anos, com um cartão de crédito sem limite e muitos Louboutins no closet. Não. Ela tem 42 anos, muitas tatuagens, é publicitária, colunista, mãe do Francisco e dona de uma história de vida bem linda. É uma guerreira muito bem vestida que me inspira sempre, não só nos looks. A Cris (fazendo a íntima, hahaha) tem um jeito de se vestir que eu resolvi chamar de ‘estilo de bonita’: sabe usar a moda a seu favor e valorizar o seu tipo físico.Quer qualidade melhor? Ela se diverte com as roupas, é inegável.

O blog começou quando ela ainda trabalhava na agência Lápis Raro, ou seja, muita dica de look para trabalhar  – nada boring! Usa vestidos como ninguém, consegue misturar muitos estilos (sem nunca perder o seu de vista) e nunca se limita a idade. Sabe essa gente chata que, depois dos 30, só usa roupa feia porque ‘não pode mais usar sei lá o que’? Não é ela. Ela prova que é possível ser criativa e colorida pra sempre. 🙂

cris_guerra_1Quantas pessoas você conhece que usam estampas tão bem quanto ela? Sabe o que é isso? Atitude. Não vende na farmácia, não vem junto com uma roupa cara, mas dá pra achar dentro da gente. Cores? Cris Guerra também domina.

cris_guerra_2Ela adora preto e branco com laranja, né? Eu também! Tá vendo como dá pra ir trabalhar de vestido? Tá vendo como dá para usar vestido e salto sem ficar marmota-jovem-senhora? E qual o truque para usar um vestido branco, liso e nada mais? Que ele seja bem cortado e com um borogodó (oh essa gola, da foto do meio,que amor!) com um sapato bonito e uma bolsa divertida. A moda que me interessa é assim: divertida e simples. Sou alucinada por roupa branca (deveria ter sido médica? hahaha) com ponto de cor.
cris_guerra_3Vestido-meio-trench-coat com sapato vermelho – dos looks mais liiiiindos que já vi e quis imitar. E invista nos acessórios legais, diferentes, únicos, chamativos, com personalidade, todas as montações dela dizem isso!

cris_guerra_4Se for para usar calça que seja de um jeito legal, hein? Não vá fazer da obrigação da calça social uma razão para ficar igual a todo mundo. Ache um jeito de ficar com a sua cara, o seu charminho.Ouse um pouco, se divirta um tanto mais, faço do espelho seu amigo. [querendo pra ontem uma calça cigarrete verde!]

cris_guerra_6Outro dia li uma infeliz dizendo que depois dos 35 não se pode mais usar short. Pobre mocinha….

cris_guerra_7Seja mocinha também! Delícia de ladylike! E o ódio de mim por não ter comprado esse look da esquerda? Todo Andrea Marques para C&A! Acabei ficando com preguiça da estampa porque achei que seria uma epidemia e não foi. Humpf! E vestido com detalhe nas costas? Como-não-amar? Aqui ela prova que sapato amarelo sempre alegra!

E aí? Vocês também adoram a Cris Guerra? No blog dela, o famosérrimo Hoje Vou Assim, tem outros milhões de looks. Inspiração infinita para todas as mocinhas, de todas as idades. Amanhã já rola ir trabalhar mais animada, hein? Pra terminar deixo uma frase dela que adoro: ‘Não há beleza que substitua o charme de carregar com classe as suas imperfeições.’ .

0 comentário em “Looks Diários – Cris Guerra”

  1. I’m amazed, I must say. Seldom do I encounter a
    blog that’s both equally educative and amusing, and let me tell you,
    you’ve hit the nail on the head. The issue is something not enough people are
    speaking intelligently about. I’m very happy I found this in my hunt for something regarding this.

  2. Quero tatuagens, quero roupas a minha cara, quero ser branquinha sem medo/ vergonha, quero deixar minha personalidade fluir, quero autoestima elevada, quero “ser” Cris Guerra um dia na vida *.*

  3. Gente, tá vendo, eu preciso disso! Dicas de estilo de brasileiras styles! Adorei o post!
    1. Ela usa peças clássicas com acessórios divertidos – nota 10 pro look com o trench coat, ela mandou super bem;
    2. Arrasou nos shorts! Acho que a lei é mais quanto a hot pants… mas shorts? Se você tem noção do comprimento pode usar pra sempre, e tem taaaaantas opções
    3.Adorei os colares e acessórios – ponto pro maxi colar com o vestido azul!;
    4. eu também quero uma calça cigarrte – nem precisa ser verde!!!
    5.Sou obcecada por kimonos. amei o kimono dela. Adorei. Ela é uma Marina Dias menos night style – amei porque é mais realista!
    6. Adorei os looks brancos, tem um post fresquinho sobre looks brancos – são tantas as opções!
    7. Eu amo sapatos amarelos. Então mais um ponto…
    E hoje temos apenas pontos positivos! Eu só não uso muito vestido, mas ela usa e arrada! Mandou bem no post, mal posso esperar pela review do livro!

  4. eliza lombardi

    Estou lendo (and adorando) o Moda Intuitiva.
    Ela é um charme, coloca humor nos looks e esse cabelinho dela é uma graça, dá vontade de ir no salão e cortar igual.
    Adorei a parte da INFELIZ que diz não usar short dps dos 35. Tipo, INFELIZ é exatamente o termo apropriado. rs…
    Beijos!!

    1. Thais Farage

      Eu li o Moda Intuitiva semana passada e adorei também. Acho que, intuitivamente (hahaha), acabo me ‘aproximando’ das pessoas de moda que seguem mais esse caminho, mesmo. Digo isso porque comprei junto com esse livro o ‘Livro Negro do Estilo’ da Nina Garcia e os dois são muito parecidos, muito na linha de ‘se aceite, se descubra, seja feliz sendo vc’. hahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.