Já começo respondendo que o make e roupa não precisam combinar mas precisam, sim, serem pensandos juntos. A explicação é super óbvia: o seu rosto e o seu corpo saem de casa juntos, né? Então o que vai no rosto e o que vai no corpo precisa ter relação, precisa estar em sintonia.
Isso não significa que se você vai usar um vestido azul você precisa usar uma sombra azul. Aliás, de maneira geral, essa é primeira coisa a ser evitada!!! Como combinar (ou como descombinar) o maquiagem e a roupa vai depender do estilo de cada uma, claro.
O pensamento que você usa pra se vestir deve também ser levado em conta no make, por exemplo: você é uma pessoa mais combinadinha? Que curte estar adequada a cada situação? Que prefere coordenações seguras? Faça o mesmo com maquiagem — se fizer olhão use boca clara e vice versa, se for usar um vestido bem feminino e ‘de bonita’, faça a maquiagem com o mesmo critério. Se o vestido é azul (usando o caso acima) dá pra pensar coordenações com tons de neutros (marrom, cinza, preto…), se a roupa for super neutra, vale ousar um pouco na maquiagem (boca colorida ou sombra com um toque de cor…). Entende? É estender o pensamento da roupa também pro rosto.
Eu (thais-pessoa-física, no meu estilo pessoal) gosto de descombinar. Eu gosto de camiseta branca podrinha, saia jeans rasgada e batom vermelho sem rímel e pele levinha.
camiseta podrinha + batom vermelho
Se for pra usar um vestidão de festa, eu posso até usar um olhão (amo! haha), mas vou descombinar em algum lugar: ou no cabelo, usando um coque podrinho, ou no sapato, ou na bolsa… rarííííssimo eu usar todas as informações no mesmo sentido. Ou tudo vai ser clássico e um acessório bem esquisito. Eu gosto muito que alguma coisa saia do tom. É da minha personalidade.
Gosto muito também de combinações não óbvias, tipo a minha maquiagem da foto: batom cor de rosa + blusa laranja. Mistura estranha e ótima, né? Bem verão. Eu curto!
Ah, outra coisa: cor na maquiagem vale como ponto de cor no ‘look’ também. Usou uma roupa toda de neutro e quer colocar uma corzinha, vale ser o batom. Muita cliente quer fazer coordenações mais coloridas mas não tem nada no armário. Aí, antes de sair comprando loucamente, eu falo pra gente começar colocando cor no batom ou cor nas sombras. É um jeito bem legal, funciona super.
Então, sim, vale pensar make e roupa de maneira conjunta, claro. Sempre. Mas vale pensar em descombinar, em coordenações mais inteligentes e menos óbvias. Vestido azul + sombra azul todo mundo faz. Legal é fazer diferente. 😉
19 comentários em “Make e Roupa: Precisa Combinar?”
Joana Costa Stutzel liked this on Facebook.
Maria Ines Dias Menezes liked this on Facebook.
Michele Farage liked this on Facebook.
Lúcia Resende Farage liked this on Facebook.
Esses olhos <3
Paula Fidelis Viana liked this on Facebook.
Patrícia Lisboa liked this on Facebook.
Enjoy the Ride liked this on Facebook.
Mariane Braga liked this on Facebook.
Ana Farage liked this on Facebook.
Joyce Scoralick Silvestre Weber liked this on Facebook.
Nayara Jorge liked this on Facebook.
Cecília Monnerat liked this on Facebook.
Janice Cordeiro liked this on Facebook.
Danielle Fernandes liked this on Facebook.
Josie Ruijsenaars liked this on Facebook.
Fabiola Farage liked this on Facebook.
Olívia Farage liked this on Facebook.
Rosa Santos liked this on Facebook.