Mala de Maternidade – Para as Mamães

Mais um post do tipo ‘procurei e não encontrei’. De novo, é mais um tema que só se fala sobre o bebê, o que levar pra ele, macacãozinho, body, fralda… Agora, munida da minha vasta experiência (ok, não tão vasta assim, haha) eu vim dividir com vocês o que eu levei e achei útil.

Vai ser uma lista de mala de maternidade para mamãe tipo ‘preto no branco’, vida real, sem mimimi, tá? 😀

E, lembrando, que tudo depende de quantos dias você vai precisar ficar no hospital, mas, de maneira geral, o comum são 48 horas –  já que esse é o tempo que o bebê precisa ficar no hospital. Minha lista é, portanto, pra esse tempo, tá?!

Let’s go!

* 2 Pijamas/Camisolas com abertura na frente para facilitar a amamentação. Sim, um pra cada dia porque pode ser que suje de leite/colostro ou de golfada de neném. Eu evitaria comprimentos muito curtos – porque tá longe de ser um momento onde a gente consegue fazer a sexy lady – também acho legal lembrar que o peito vai ficar GIGA depois do parto. Ou seja: compre seu pijaminha de um tamanho que fique folgado na parte de cima, não é hora também de coisas muito justas. Palavras chave: conforto e eficiência. [aqui vale também homewear, você que sabe! Eu usei camisola um dia e no outro já usei um conjuntinho de calça de algodão e camisetinha com botão na frente, preferi!].

* 1 Par de roupa confortável para usar de dia, tipo homewear.

* 1 Robe/Kimono para colocar por cima do pijama se você for tímida na hora de receber as visitas. Também pode ser uma boa pra quem vai fazer cesárea e vai precisar dar voltinhas no corredor da maternidade (eu vi isso lá no São Luiz, confesso que não sabia dessa prática, não, hehe). Eu comprei um liiiindo e não usei, mas ele é ótimo também pra ser usado no dia a dia, eu mostro em breve no instagram.

* Calcinhas: eu levei calcinha de cintura alta com leve compressão. Não acho que seja a hora de já fazer aloka e usar mega compressão, mas também não acho que funcione muito bem usar calcinha pequena. A verdade é que, sim, a barriga fica que nem uma geleca e a sensação é de órgãos flutuantes, hahahaha. Eu me sentia/me sinto super esquisita com calcinha de cós baixo, parece que fica tudo solto lá dentro, hahaha, mas é de cada um…Esse, aliás, é um assunto complexo porque envolve o drama usar cinta X não usar cinta. Eu não usei (ainda) e não acho que vou usar (minha barriga foi voltando a parecer o que era pré-gravidez), mas acho que uma calcinha cintura alta vale muito a pena. Eu tenho gostado dessa da Trifil e dessa da Hope, mas tem milhares por aí. Aliás, compra umas 4 antes do neném nascer e depois você compra outras (se precisar) porque aí você já vai saber o que você curtiu e o que não rolou.

Além disso, você vai precisar usar um mega absorvente e ele vai ficar mais firme em calcinha tipo shortinho/maiorzinha. Sim, rola um sangramento pós parto – assunto MEGA tabu, ninguém conta, falo mais disso lá embaixo. Keep going!

* Sutiã de Amamentação: Comprei os meus nos EUA, mas na Renner tem uns bem legais também (qualquer loja de lingerie tem uma opção!).

* Concha e Aborvente para os Seios: A concha é legal porque se o mamilo ficar sensível nos primeiros dias (e vai ficar!) você consegue deixar ele protegido, sem arrasar no sutiã.  O absorvente segura o vazamento do leite (eu nem precisei de usar absorvente de seio na maternidade, mas é melhor prevenir).

* Absorvente Pós Parto: O hospital São Luiz fornecia o absorvente, graças a deus, porque levei um outro bem menos potente, hahahaha. #ThaisBobinha. Mas, em todo caso, já divido aqui com vocês: sim, rola um MEGA sangramento no pós parto que eu não sabia até vésperas do nascimento do Miguel. Taí uma coisa que ninguém conta. E não importa o tipo de parto que você escolheu: o sangramento é democrático, vem pra todas! Hahaha. O que eu usei foi esse e achei super bom!

[o sangramento, reza a lenda, dura tempos diferentes pra pessoas diferentes. o meu durou uma semana, só. mas tenho amigas que passaram a quarentena todinha com esse absorvente giga. resumindo: reza, hehe.].

* Itens Pessoais: Shampoo, condicionador, secador de cabelo, escova de dente, pente, creme pro corpo (leva o anti estrias!), alguma maquiagem (se você for das minhas, hehe) e tudo de higiene/beleza pessoal que você tá acostumada a usar. Evitaria só perfume, coitado do neném, né?!

* Roupinha pra ir Embora: Uma roupa e um par de sapatos pra ir embora pra casa. 🙂

* Chinelo

Coisas que achei que precisava mas não usei: toalha de banho e de rosto e roupa de cama.

E aí? Alguém acrescenta mais algum item? :))

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.