Maquiagem Masculina

Depois de muito enrolar eu vou, finalmente, fazer um post pra realizar o sonho dos meus leitores meninos ♡. Eu não sou a maior especialista em maquiagem masculina primeiro porque eu sou mulher (hahaha) e eu sou das que curte o movimento todo: base, corretivo, mil sombras, mil blushs, batom, iluminador…. enfim, cês já sabem. Segundo porque não sou maquiadora!

Mas reuní um pouco do meu conhecimento empírico (de observar os camarins em cinema e de conversar com alguns amigos que eu sei que usam maquiagem).

maquiagem masculina 2Zac Efron, Chace Crawford, Beckham e Taylor Lautner usam maquiagem corretiva, e dizem até que rola um curvez com rímel incolor… Johnny Depp (MUSO) é o rei do lápis de olho preto e Jared Leto também usa sempre!

Em cinema, o normal é que os homens passem só um pouco de corretivo em casos especiais (em espinha, em olheiras absurdas…) e um pouco de pó. A não ser, é claro, que tenha maquiagem de efeito (machucado, corte, cicatriz, acentuar olheira…). Mas assim ‘de bonito’ eles não usam muita coisa. Até porque todo cuidado é pouco quando a idéia é maquiar um homem sem parecer que ele está de maquiagem… rímel e blush, por exemplo, são coisas bem femininas, né?! Se você, bophe leitor, gostaria de usar rímel eu diria pra escolher um incolor, ou vai gritar ‘tô de rímel!’ – e tudo bem se o plano é esse, hehe, mas é bom saber! No caso do blush eu optaria por um sem nenhum brilho, opaco, super hiper mega bem aplicado… mas é super arriscado!

Acho que de maneira geral, se eu fosse ensinar um menino a começar a usar maquiagem, eu diria que o passo 1 é o primer. Ele já prepara a pele, dá um aspecto melhor e finaliza bem, não fica com cara de maquiado e exige pouca habilidade. Ele é responsável por disfarçar os poros e dar um aspecto mais uniforme pra pele.

Depois vem: corretivo, base e pó. Lembrando que pouco corretivo, pouca base e pouquííííssimo pó. O lance é parecer bem natural… tenho um amigo (nunca direi quem é ou ele me mata!) que costuma usar corretivo nas olheiras e fica super bom, ninguém diz. Dá pra passar um pouco também embaixo na sobrancelha (pouco, quase nada, tipo ‘dedo sujinho’ haha).

Para os mais ousados rola lápis preto. Eu acho liiiiiiiiiiiindo homem de lápis preto, mas tem que fazer parte do estilo, né? Não é qualquer um que sustenta o look, não.

Lembrando que antes de começar a trilhar o caminho da maquiagem tem que: limpar bem a pele com sabonete líquido específico, passar um adstringente para o seu tipo de pele, hidratar (sim, até pele oleosa tem que hidratar!), hidratar muito bem os olhos (ou o corretivo craquela, socorro!), passar um filtro solar matificante (ou vai ficar tudo escorrendo junto, um horror!) e só aí pode começar. Ah! E tem que tirar a maquiagem bem direitinho, eu recomendo sempre e pra todo mundo o double cleansing.

Uma coisa legal talvez seja substituir a base por um BB Cream com filtro solar, aí já pula uma etapa e o BB Cream tem mais chance de ficar natural. Aliás, comecem por bb cream antes da base?! Melhor, haha.

Produtos que eu diria que ficaria bem nos meninos:

maquiagem masculina 1

Primer: Porefessional da Benefit (preferido!), Magix Avon ou Photo Finish da Smashbox. Base/Bb Cream: Clinique (todo mundo ama!), DiorSkin (todo mundo ama muito! haha) e Base Face & Body MAC. Corretivo:  Mineralize da MAC, Boing Benefit e Radiant Creamy da NARS. Pó (esqueci de colocar na montagem, sorry!): Prep + Prime pó translúcido (é pra usar muuuito pouco, gente, tipo quase nada!).

3 comentários em “Maquiagem Masculina”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.