Maquiagem Mico: Praia e Academia

Esse é um post pras peruas, tipo eu, que querem usar maquiagem onde a ‘sociedade’ não nos permite. Hahaha. Se você não sofre desse mal, parabéns!. Tô fazendo um ‘prólogo’ porque volta e meia alguém vem aqui pra dizer que eu to mandando fazer isso ou aquilo. Que falei que quem faz diferente é bobo e feio (hahaha). Resumindo: não to mandando, nem sugerindo, nem pedindo. Estou contando como eu faço e como eu acho que é legal… mas tem um monte de gente na minha vida (amadas!) que fazem tudo diferente e continuam lindas, se divertindo e o mais importante: sendo felizes. Acho surreal precisar dizer isso, mas vamos lá: cada um usa as ‘dicas’ que achar convenientes e que fizer sentido na própria vida. Beleza? Seguimos!

1 – Praia/Piscina

Se você vai passar o dia na praia, tomando sol, rolando na areia e comendo queijo coalho com latinha skol… vá sem nenhuma maquiagem. Escolha um óculos escuros bem grandes e reze pra nenhuma criança te olhar e chorar. Hehe. Mas, sério. Capricha no cabelo, coloca uns acessórios bonitos e seja feliz! 🙂 Mas se é o programa é mais low profile, você não vai ficar tomando caldo no mar, pretende ficar mais na areia, com os amigos ou lendo um livro… enfim, se você é menos jogação eu acho super possível usar um pouco de maquiagem. CLARO que não to sugerindo esfumar 5 sombras da cor do arco íris, base e curvex, mas rímel a prova d’água e blush não ofendem ninguém e nem vão escorrer. Eu sou amarela, galera, pareço que tenho anemia quando estou de ‘cara lavada’.

Na piscina é a mesma coisa. Não tô falando pra ir pra aula de natação maquiada, mas se tiver uma festinha em volta da piscina: vá de maquiagem. E vou te dizer, além do combo rímel a prova d’água + blush eu ainda acrescento um filtro solar com cor e um batom clarinho com filtro solar. Se eu não estiver de biquini, só de vestido/shortinho ainda capricho nas pernocas e passo aqueles hidrantes que dão um brilhinho, sabe?! Qualquer hora faço um post só sobre eles.

IMG_4441
Com a Zizi, na beirada da piscina: coque, rímel e blush. (e cabelo grisalho. chuiiiif!).

2 – Academia

Não, não passo delineador para ir malhar as 6h da manhã. Maaaaas, se eu vou no final do dia, tendo me maquiado de manhã, também não tiro tudo. Mais por preguiça que por qualquer outra coisa. Normalmente, já não uso maquiagem super elaborada no dia a dia, então, eu vou do jeito que estiver. O que acontece é que sempre sobra um pouco de blush/corretivo/rímel e eu nem ligo. Vou assim, mesmo. Mas aí é de cada um, né? Eu nunca me sinto vestida de Elvira – a Rainha das Trevas enquanto tô por lá. Tô pra dizer que ninguém nem nota que tem um resto de make no meu rosto…. Agora, se em você o rímel borra com facilidade é melhor, mesmo, tirar tudo. Eu nem fico mega suada e nem meu rímel borra, portanto, no problem.

 

IMG_1994
Jornalismo verdade: Com uma sobra de rímel depois de 20 minutos de corrida (eu era atleta no ano passado, haha).

Pra finalizar, vou dizer: perfume forte é muito pior que qualquer maquiagem! Prontofalei! Se tem uma coisa que eu tenho ódio é chegar na academia ou na praia e o vizinho estar fedendo, de tanto perfume. Odeio, acho inclusive falta de educação com as outras pessoas. Maquiagem, pelo menos, não incomoda a ninguém. Rá!

 

0 comentário em “Maquiagem Mico: Praia e Academia”

  1. Thais, tô produzindo uma matéria pra TV Cultura sobre o uso de maquiagem na piscina/praia. Você teria interesse em falar com a gente? rs (Já te add no facebook para conversarmos melhor rs)

  2. Thais, tô produzindo uma matéria pra TV Cultura sobre o uso de maquiagem na piscina/praia. Você teria interesse em falar com a gente? rs (Já te add no facebook para conversarmos melhor rs)

  3. Eliza Lombardi

    Adorei o post.
    Eu, agora aderi o bb cream que cobre bem as imperfeições da pele, tem filtro solar, é anti-idade…
    Gosto tb daquele lápis universal de sobrancelha.
    E acho q um pouquinho de blush e uma camadinha de rímel não faz mal a ng.
    Beijos, to acompanhando seu blog e seu ig.

  4. Gente, concordo com tudo. Particularmente, quase não uso maquiagem pra nada… Só rímel e lápis no máximo, mas não condeno quem usa. A não ser aquelas meninas que chegam pra malhar com os olhos empelotados e parecendo que levou um soco de cada lado do rosto, hahaha! Olha, fiz um post hoje com dicas de como usar lenços pra quem tem cabelo curto e eu me inspirei no seu video de acessórios! Se você puder passar lá, vou ficar super feliz, haha! Beijinhos!

  5. Amei!!!!Também tenho “preguicinha” de tirar a maquiagem para ir pra academia!!!rs…Mas perfume jamais!!!!Amei, amei, amei o post!!!Parabéns!!!!O MTDF tá a cada dia melhor!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.