Minha Maquiagem do Dia a Dia – Bocão

Já sei que vou sofrer represálias quando as pessoas olharem o meu batom escurão! Vão dizer ‘e isso lá é batom de dia a dia?’, pra mim é! E como foi pra mim que vocês pediram um tutorial de make pra trabalhar, pra sair com os amigos, pra almoçar cno final de semana… é isso que temos, vida real. 😀 Vai ter ainda a versão olhão, mas a mais comum é mesmo o bocão! (como vocês notam no instagram @thaisfarage, hahaha).

Vamos começar e, please, sem bullying com a colega nas fotos sem maquiagem nenhuma. Sou 100% pálida, gente, não tem mentira por aqui, hahaha.

tutorial make dia a dia bocão thais farage 1 tutorial make dia a dia bocão thais farage 2 tutorial make dia a dia bocão thais farage 3Foco no bocão! 🙂

Começo com filtro solar (já tinha passado hidratante), esse daí é com cor e é ótimo, posso usar só ele! Mas vamos fingir que ele não tem cor porque nem sempre eu uso ele…

Passo em seguida a base Face &Body – no dia a dia eu uso ela 90% das vezes! O pincel é da Real Techniques e eu fico passando no rosto atééééé enjoar, quase durmo, hahaha. Assim a base fica com acabamento mais natural, mais invisível.

Depois eu vou pro corretivo, coloquei essa da Laura Marcier que é um preferido, mas vario muito! Passo nas olheiras, no olho todo, embaixo da sobrancelha, no bigode chinês e nas marquinhas.

Em seguida, blush: uso pincel chanfrada do MAC e blush Orgasm da NARS 99% das vezes, hahahaha. Sou viciada, faço estoque dele!

Aí vem a saga do batom! Durante o dia eu opto sempre por batons que eu tenha também um lápis de boca igual ou muito parecido (pra levar só ele pra retocar) ou uso somente o lápis de contorno no lábio todo. Nesse dia usei o Damned da Nars e um lápis da Kiko. Seeeempre uso batom matte e sempre passo o lápis no lábio todo antes de passar o batom. Dá uma mistura na cor (acho bonito) e fixa que é uma loucura. Aí a sequência maluca é: lápis > batom > tirar o excesso > batom de novo e lápis de novo pra deixar perfeito o contorno (na foto nem ficou, fuén, mas costuma ficar, hahaha).

Uso dois rímel sempreeeeeee! Os do momento são One by One e The Falsies, ambos Maybelline, o Falsies é a prova d’água e tenho amado! Mas uso antes um lavável pra ficar mais fácil de tirar depois, mas vai ter post só sobre isso muito em breve, então não vou me estender no assunto. Uso o pincel de corretivo pra segurar o olho e conseguir empurrar bem o cílio pro alto, assim ele da uma curvadinha mesmo sem curvex. E, sim, mil camadas de máscara, haha.

Não uso sombra e nem nada porque to sempre correndo, mas poderia, ia ficar mais legal ainda.

tutorial make dia a dia bocão thais farage 4Produtos usados e ignorem, porfavooor, a sujeira do pincel, que vergonha! Ah, uso lipbalm logo depois da base, esqueci de colocar foto no passo a passo!

É isso! Ufa! 😀

2 comentários em “Minha Maquiagem do Dia a Dia – Bocão”

  1. Hey, Thais! Eu que comentei lá no insta. 😉 Normalmente sou mais adepta do olhão… oxe, como é difícil batom fixar na minha boca! Acho que é genético, porque minha mãe é assim também… Mas tenho enjoado do olhão 😉 Vou procurar um lápis bom de boca pra fazer contorno e é isso hahahaha

  2. Marcela de Vasconcellos

    Ish que eu uso batom vermelho de dia sim. Pra trabalhar no escritório mesmo, cheirando papel igual traça.
    Inclusive as meninas lá tão ficando td abusadinha tb…rsrs.
    Na verdade eu não usava vermelho pq “achava” que nãqo tinha nada a ver, daí um dia eu experimentei e páaaaa: que mulher é essa?

    de lá pra cá eu uso sempre que acho que tô muito sem cor sabe? Se eu boto camiseta cinza é certeza que vai rolar um vermelhão.

    E sua make de dia a dia tá mara, eu só não uso base pq sou preguiçosa e pq nem tem necessidade (eu acho que não e não ligo pra opinião dos outros), uso só um pouco de pó pra dar uma disfarçada no rastro branco do Bioré mesmo.

    Mil bjs pra tu, Miguel e o povo td da família!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.