Minha Marmita Linda

Outro dia coloquei no Instagram uma foto de “lokadodia” onde eu tava com a merendeira que eu levo pro trabalho. Eu sempre quis ter um esquema de levar comidas lights pra onde eu fosse, mas sempre ficava com preguiça e largava pra lá. Daí, fui trabalhar em um lugar que simplesmente não tem como sair pra almoçar andando, não tem lanchonete e nem padaria em volta. Não tem nenhum restaurante e pedir comida todo dia fica muito caro! O jeito é levar comida, mesmo. Além de ser super econômico, acaba sendo muito mais fácil controlar a alimentação.

Voltando ao assunto, pra carregar as comidas de uma forma prática eu escolhei a  “Built NY: Gourmet Getaway Lunch”. A coisa mais legal é que ela é feita de neoprene que, não só conserva muito bem as comidas, como também seca muito rápido (volta e meia entorno suco/água nela hehe). A minha eu comprei em uma promoção ótima no site da Dani, custou R$75,00. Aliás, eu não conheço a dona do site, nem ganho jabás de lá hahahhaha mas sempre compro maquiagens e vale super a pena, é bem mais barato que na Sephora e chega bem rapidinho.

lancheira-built-ny-gourmet-getaway-big-dot-white_iZ46XvZmXpZ1XfZ88248492-71487113731-1jpgxIM
A minha é exatamente essa. Achei que as bolinhas p&b eram mais fáceis de combinar com as minhas roupas. hahaha

 

Ela tem um tamanho bom, conserva os alimentos, é facííílima de lavar e não acumula cheiro/sujeira. A única desvantagem é não ter uma alça maior, tem que ficar carregando meio na mão, sinto falta de poder carregar no ombro, tipo bolsa (o que talvez não fosse bom pra comida, hehe).

Pra complementar a informação, eu que não sei nem ferver uma água, precisei de um help pra administrar toda essa comida. Um amigo me indicou a Lívia Jucá e ela foi na minha casa (eu nem estava!) e fez 10 pratos com receitas da minha nutricionista. A Lívia analisou o que eu queria, me deu uma lista de compras e no dia seguinte ela veio e cozinhou um monte de comidinhas pra mim. Ela é mega organizada, coloca a data de fabricação e de validade em uma por uma (ela traz a quentinha!) e quando cheguei em casa tava tudo super limpo, nem parecia que alguém tinha cozinhado ali. Um sonho. Super recomendo. Super! A comida ficou deliciosa, congelei, claro, e tiro uma por dia pra levar pro trabalho. Nem parece congelada, juro, super saborosa.

O que depende de mim (frutas, salada e suco verde) é tudo um fiasco. Tô numa fase super preguiçosa, mas passando o carnaval pre-ci-so dar um jeito e retomar a dieta. Aliás, qualquer dia eu conto da saga do suco verde, o fim do leite de vaca e a minha obsessão pela chia.

🙂

 

UPDATE: Uma amiga achou pra comprar nas Americanas e tá mais barato! Uma outra coisa que lembrei é a “Marmita Elétrica”. É um potinho que você liga direto na tomada pra esquentar. Nunca usei, no meu trabalho tem fogão e microondas e daí não precisa, mas lembrei de uma atriz com quem filmei (JAMAIS falarei quem é) que usava esse esquema. É bem prático…

0 comentário em “Minha Marmita Linda”

  1. Depois que eu soube que a Claudia Raia leva cinco marmitas por dia pro PROJAC, assumi a minha e tô achando trendy no úrrrrrtimo. A desculpa oficial é que a comida de casa é toda orgânica (o que é mentira).

    1. Thais Farage

      A minha comida de casa é toda orgânica. Tem um povo que entrega em casa, Pivo, super barato. Vale mega a pena. Depois faço post. hahaha

      Eu só trago UMA marmita, porque né?! Mas que tanto ela leva, gente? Link me!

  2. Para!!! Sua lancheira é linda demais!!
    A minha é uma bolsinha térmica rosa. Simples e prática. O único problema é que não pode vazar água porque ela não segura. Eu coloco aqueles gelos de plástico pra conservar melhor a comida.
    Thais, como assim uma chef de cozinha foi na sua casa fazer sua comida e de acordo com a dieta da sua nutricionista?
    PHYNA! Amei!! Sonho!!
    Por aqui eu faço minha comida mesmo… um dia chego lá… hehehe

    beijos mil

    1. Thais Farage

      Ai Ana, valeu suuuper a pena. Juro. Somando o que ela cobrou + o supermercado foi um bom negócio. Eu como magrinho e nem ficou tão caro, mais barato que pedir delivery todo dia. De verdade. E eu não sei, não consigo cozinhar. Sou péssima e tenho preguiça hahaha, todas as vezes que me propus a cozinhar fiquei sem almoçar. hahahaha

      :)****

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.