Minha Primeira Tentativa de Detox

Captura de tela 2014-01-13 às 14.22.57

Não sei se posso chamar de detox o que eu fiz na semana passada, gente, hahahaha. Acho que não. Mas eu tentei, juro! Eu tava precisando dar uma desintoxicada depois de um final de ano bebendo todo dia, comendo mal todo dia e me enchendo de doces e industrializados. Até minha alergia a lactose tava pior.

O que eu fiz foi: não comi lactose (que já é o que eu faço mesmo, pelo menos durante a semana), não comi nada com açúcar, não comi carne vermelha, não tomei refrigerante e nem bebidas alcoólicas. Tentei não consumir mas não consegui: industrializados – acabei tomando água de coco de caixinha e comi um peixe temperado com mostarda de tubinho. Também comi alfarroba, sem ele eu não consigo. Não comi carboidrato a noite, e evitei no almoço – comi batata doce, por exemplo. Não comi nada 2 horas antes de dormir e tomei suco verde todo dia de manhã. Parei também de tomar refrigerante de novo (já fiquei 6 anos sem tomar nenhuma gota!).

A verdade verdadeira (haha) é que eu só me mantive no detox por 3 dias. Na quinta feira precisei almoçar fora e aí tive que comer uma carne assada porque não tinha peixe no lugar e eu não como frango que não seja orgânico – só se for uma coxinha do Veloso, hahaha. A carne assada, pasme, era a melhor opção.

Em 2 dias eu emagreci 1,5kg – um recorde pra mim que demoro 10 dias pra perder 1kg. Nos dois outros dias eu não emagreci mais nenhum grama, mas também já estava fraudando o detox, hahahaha.A grande merda é que no final de semana eu chutei o balde, não consegui. (chuuuuif!). Comi fritura, pizza, queijo, bebi cerveja, só não comi doce. Tentei comer pouco de cada coisa, mas eu sou meio compulsiva, depois que começo a comer não consigo parar. Acho difícil demais comer magrinho sábado e domingo, sou casada, meus programas são sair pra comer, hahaha.

Captura de tela 2014-01-13 às 14.24.27

No frigir dos ovos (amo expressões antigas hahaha): eu engordei meio quilo no final de semana e estou um quilo mais magra que há uma semana. Ahhhhh, dado muito importante: não fiz exercício. Tô mudando de academia e por isso não malhei, nem corri, nem nada. 🙁

Foi zero sofrido o meu detox, zero. Mas acho que não é bem assim que faz, né? De qualquer forma, não consigo ficar sem comer e só bebendo líquido, por exemplo. Mas amei colocar mais peixes nas refeições e essa semana vou tentar ficar sem lactose e carne vermelha de novo. Eu andei pesquisando e parece que quem está perto do peso ideal tem mais dificuldade de emagrecer, mesmo. Eu preciso perder ainda 3 kg pra caber na minha calça-medida (quem nunca?! haha). E eu quero, de verdade, conseguir no final de semana ser mais comedida, comer menos porcaria e, quando comer, ser pem pouca quantidade. Veremos… amanhã volto pra academia e aí as coisas devem melhorar.

Agora, sinceramente, alguém consegue sair do detox e manter o peso perdido? Me ensina? Eu acho que todo mundo engorda tudo de novo, juro hahahahah.

Uma coisa que tô planejando agora é testar o tal do detox delivery, vou fazer post sobre isso. Porque, sinceramente, é um s-a-c-o o processo de cozinhar tudo que come, pensar em tudo, bater tomate no liquidificador para fazer o molho e essas coisas toda. Que me desculpe quem diz o contrário, mas comer super saudável dá trabalho demais. Só acredito em dieta 100% saudável se você tiver alguém que te ajude e cozinhe pra você – e sua rotina for bem flexível.

Aliás, alguém indica um detox delivery legal e po$$ível em SP?!

Maaaaas, senti que desinchei muito, que fiquei mais cheia de energia e também que pareci mais magra nas roupas que na balança. :))) Adorei, quero tentar fazer direito agora, hahaha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.