Minhas Maquiagens Preferidas

Acho que esse é um dos posts mais pedidos, ever! Sempre me pedem pra fazer um vídeo falando quais coisas eu realmente amo, uso há muito tempo, sou fiel e coisa e tal. Como minha câmera sofreu um pequeno acidente e não vai rolar vídeo tão cedo – 🙁 – eu decidi fazer um post mesmo. Mas no fim achei até melhor, se fosse um vídeo eu ia ficar falando, falando, falando… pra sempre, hahaha.

Bom, dividi os preferidos por categoria e coloquei também uma opção barata que eu também gosto. Não é que, por exemplo, o blush mais baratinho vai fazer o mesmo efeito do caro. Não, eu só escolhi aleatoriamente um item que eu amo – e quando ele é caro eu escolhi  mais um que fosse barato. Deu pra entender? Haha.

Outra coisa, eu pulei a base porque já falei aqui e aqui sobre meu drama atual. Tô testando várias outras bases pra ver qual vai virar meu grande amor de novo, depois volto nesse assunto.

• Corretivo

Eu sempre curti os líquidos e um dos meus preferidos era esse da Tracta. Mas já faz um tempão que não uso mais ele… também já fui completamente apaixonada por um da Natura que saiu de linha (sofro até hoje, ele era o melhor do mundo!). Não tenho nenhum corretivo barato e nacional pra indicar ultimamente porque não tenho testado… mas se eu fosse tentar seria o do Duda Molinos – porque eu amo a marca e porque tudo que tenho de lá é muito bom.

De qualquer forma, os que eu amo muito são: Fake Up – Benefit e o Touch Éclat – YSL.

corretivos_mtdf

O Touch Éclat é um clássico, ele não tem super cobertura, ou seja, mais ilumina do que cobre. Mas é liiiiindo o efeito dele na pele, lindo… parece que você dormiu 12 horas de sono e tá super tranquila com a vida.

Já o Fake Up é um amor recente. Ele é em bastão mas é super macio, facílimo de aplicar (uso com pincel, acho que fica melhor!) e eu juro que é o ÚNICO que eu já usei até hoje que não acumula NADA nas dobrinhas dos olhos. Não craquela, não marca, é perfeito pra mim. Acho que talvez ele tenha baixa cobertura pra quem olheira mais power, mas pra mim ele é divino. Tipo o grande achado da minha vida. Minha cor: 01 Light.

Quando o bicho pega e eu to acabada o único que esconde minhas olheiras e fica com acabamento perfeito é o da NARS. Ele também é muso quando faço uma pele mais elaborada, por exemplo. Pra pele amo e sou viciada no Laura Marcier, Secret Camouflage. Foi a primeira vez na vida que consegui esconder uma espinha… mas ele não é pra olheira, ele é pra manchas/espinhas/coisas no rosto. Super mega ultra bom.

corretivo_2_mtdf

• Blush

Fiz um post enorme aqui no MTDF falando porque a NARS é minha marca de maquiagem preferida. Mas o wordpress me sabotou e o post sumiu! Quando eu me animar escrevo ele de novo, mas, por enquanto, eu já adianto que meu blush preferido, forever and ever é o Orgasm. Mas assim, super mega preferido, já estou no terceira unidade e comprarei a quarta. 😀 Acho maravilhoso o brilho dourado que ele tem, nem uso iluminador com esse blush. Também amo a mistura de cor – nem muito rosa e nem muito pêssego. ♡ Eu sempre fui suuper blush rosa mas tô curtindo a vibe mulher phyna, blush pêssego, haha.

No verão, pra ficar com menos cara de morta, uso o Warm Soul da MAC. Ele é brilhoso, meio terracota, bem de verão. Acho lindo, mas tem que passar pouco pra não ficar fantasiada.

blushs_mtdfEm cima o Orgasm – acabadinho, coitado! Embaixo da esquerda pra direita: Orgasm, Warm Soul e Rosa 1.

Uma ótima opção nacional é pra mim o blush Aquarela da Natura. Eu ganhei da minha irmã a cor Rosa 1 e uso muito ele também, é super pigmentado e a cor dura bastante no rosto. Na real eu nunca sei direito a durabilidade das coisas porque eu já disse que o filtro solar que eu uso faz a maquiagem colar no rosto, não sai o dia inteiro. Mas eu diria que a durabilidade desse blush é boa, sim. Só um detalhe, tem que passar pouquinho no pincel porque ele é mega pigmentado… se não fica com cara de palhacinho! Lembrando que ele não tem nada a ver com o Orgasm, nada, é só minha escolha nacional de um blush bom.

• Sombras

Sou uma pessoa com poucas sombras na gaveta. Meu grande amor é a paleta Naked e a Illusion D’ombre da Chanel – essa, sim, é a coisa mais linda que eu já vi na vida! Mas é super cara. Uma paleta como a Naked eu acho um super investimento porque tem muitos tons ótimos pro dia a dia e também dá pra caprichar e fazer um look noite bem bapho. AMO/SOU a Color Tattoo da Maybelline, tenho em 3 tons e elas agora vendem no Brasil! Custa R$26,00 – segundo o Instagram da Glamour.

Outra dica de sombra nacional são as da Duda Molinos. AMOOOO todas, acho ótima, bem pigmentada, cores lindas e sofisticadas e durabilidade excelente. Já até fiz post aqui, lembra? Enfim, queria todas as cores… hehe

sombras_mtdfAmo demais essa Color Tattoo cor Tough as Taupe, linda para maquiagens mais sóbrias…

• Rímel

Maybelline, claro. Amo o Colossal, especialmente. Mas no momento os que tô usando são: Grow Luscious – Revlon; Clump Crusher – Covergirl; e, pasmem, tô amando o Hypnôse Doll Lashes. Eu nunca tinha me adaptado com um rímel da Lancôme mas esse eu amei porque os cílios ficam separadinhos. ODEIO cílios aranha! Hahahaha. Menção honrosa para o They’re Real – Benefit. Acho que adoro ele também mas eu tenho a sensação de que ele borra muito ao longo do dia, mas vou testar melhor e depois atualizo aqui. Já falei aqui também do rímel milionário que eu amo, lembram?

rímel_mtdf

• Batom

Impossível escolher gente, impossível. Mas sempre é tempo de olhar os que eu mais usei em NY, aqui.

* Lápis 

Preto e marrom tenho revezado entre os da Natura e o Voluminous Smoldering Eyeliner da L’oreal. Todos ótimos. Gosto também do 24/7 da Urban Decay, mas acho ruim de esfumar e por isso não é o meu top top. Bege só uso o Larger Then Life – cor Rue Bonaparte da NARS. Ficou fora da foto, coitado, mas é super amado.

lapis_mtdf

Delineador

Só uso o em gel da MAC. Nessa viagem até comprei outros pra ver se me adaptava mas só amo esse.  Quero testar um da Natura em caneta, vou ver se compro e depois conto se curti tanto quanto o em gel. Com esse da MAC  tem que ter cuidado porque ele seca, fica duro e aí tem que jogar fora. Me ensinaram uma vez a guardar ele assim de cabeça pra baixo (foto da direita). Ainda não sei se realmente funciona hahaha.

delineador_mtdf

Acho que fazendo um geralzão esses são meus preferidos! Esqueci alguma coisa? E vocês quais os preferidos? :))

3 comentários em “Minhas Maquiagens Preferidas”

  1. Bem, para começar amo a Naked 2 (dei preferencia pq tinha o preto!) as cores sao lindas, mas ainda me questiono sobre a duração. Sou doida para testar os produtos da Laura Marcier mas nunca acho pra comprar aqui em minas. Uso a um tempo o corretivo da MAC nw25 studio fix e gosto bastante. E aaaamo sem fim a combinação do rímel da Lancome hipnose drama + One by One da Maybelline. Acho o blush Orgasm da Nars lindo, mas nunca tive “coragem” de comprar e acabo por usar um nacional da Koloss rosa-05 que tem uma duração/pigmentação super boa.

  2. Carolina Lacorte

    Amei o post! Mto util!! Gostei principalmente das dicas de corretivo, que já tem uns anos que uso o Studio Fix da MAC e adoro, mas ao longo do dia ele acaba acumulando na palpebra movel! Esse que vc indicou da YSL dá pra ser usado no dia-a-dia ou como tem efeito iluminador só a noite mesmo?
    Qnd eu tava em NYC ano passado uma das primeiras coisas que procurei ao entrar na Sephora foi o Orgasm da Nars, tava na minha wishlist e eu tava loka pra testar. Foi uma decepçao! ( serei crucificada virtualmente por essas palavras kkkk) Mas, sei lá, achei brilhante demais pra mim! De qq forma blush pra mim é coisa rara, pq eu já sou meio rosa, entao soh em dias que acordo super palida mesmo! rss
    Rímel tb acho que com certeza são os da Maybelline, baratos e ótimos!!! O Cat Eyes é meu preferido. Gosto mto do Colossal ( quem nao gosta?) pq dá uma super alongada que eu adoro! Eu comprei pra experimentar o One by One e to amando! Ele nao alonga taaanto como o Colossal mas é ótimo pro dia-a-dia e deixa os cilios super separadinhos, tb não gosto do efeito “patas de aranha”!
    Eu não sou mto de usar sombra, acho que é pq nao sei usar mto, na verdade! kkkk Tenho mto poka coisa! A minha preferida é a Naked 2, acho linda, ainda nao consegui usar todas as cores! rs
    Lapis de olho eu amo! Os meus preferidos sao o Quickliner for eyes, da Clinique, mto bom pro dia-a-dia e o Colossal que eu to completamente apaixonada!
    Delineador eu concordo totalmente com vc! Vou tentar a dica de deixar de cabeça pra baixo! E olha q eu fazia tudo pra ele ficar em pézinho na necessaire qnd levava em viagens! kkkk

    Ufa! Acho que é isso,né? Antes que esse coment vire um mini-post! kkk
    Beijao!

  3. Sempre quis experimentar o Secret Camouflage mas fico indecisa com a cor, já que a Sephora daqui ainda não vende pra eu poder testar ao vivo (quem nunca? Haha). Qual você usa, o SC1 ou SC2?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.