Minimalismo: Simples e Lindo

O minimalismo na moda [assim como nas artes plásticas] é um jeito de pensar visualmente que se apoia basicamente em: pouca cor e muita atenção à forma. Quem é fã do estilo minimalista pensa sempre em geometria, em linhas, em pontas e no famoso ‘menos é mais’. No minimalismo, o contraste de cor é extremo: ou muito (tipo preto e branco) ou nenhum (em looks monocromáticos). E, pra não ficar super sem graça, a gente se dedica a excelentes detalhes, a texturas impecáveis, a acabamentos perfeitos e em acessórios [poucos] certeiros.

A beleza acompanha: makes monocromáticos [ou quase], cabelo sem volume, penteados super simples, tudo realçando também as angulações do rosto.

No Brasil, o minimalismo é pouco comum, a galera aqui é mais chegada no colorido, no corpitcho marcado and de fora, mas acho uma das coisas mais lindas do mundo e acredito que não precisamos ser 100% minimalista, todo dia, sempre, pro resto da vida. Mas é legal saber, conhecer e dar valor pra quando rolar uma vontade de ser mais ‘arquitetônica’ e menos ‘decorativa’.

minimalismo na moda 1 minimalismo na moda 2minimalismo na moda 3

E qual a diferença entre o famoso ‘muito básica’ pro ‘gata minimalista’? O pensamento, a forma e a intenção. Quem é ‘muito básica’ acaba usando poucos acessórios, combinando preto com branco e repetindo o mesmo penteado todo dia por medo de ousar. Esquece da qualidade do tecido (básica a-m-a algodão e malha, né?). Quem é muito básica imprime ‘medo’, minimalista imprime personalidade. Aliás, isso é uma coisa que eu falo sempre com as minhas clientes… a gente acha que não, pensa pouco sobre isso, mas o que a gente sente/pensa ao se vestir está impregnado no look inteiro. É importante ter intenção – de causar, de parecer clássica, de ser minimalista, de estar adequada à situação, de passar despercebida…. é importante pensar! É claaaaaro que se vestir intuitivamente é também muito legal, mas eu acredito que ‘intuição certeira’ só vem pra quem já domina os códigos, pra quem já conhece o próprio corpo, o próprio gosto, o próprio armário. 🙂

 

 

1 comentário em “Minimalismo: Simples e Lindo”

  1. tava conversando isso outro dia com o Matheus Novaes, eu amo peças simples com um corte fantástico, mas é difícil de achar ou então muito caro (tipo a osklen). dicas de lojas por aqui???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.