MTDF em NY – Guia de Lojas #1 – Conway & Century 21

Quando eu tava vindo pra cá eu perguntava pra todo mundo quais lojas visitar, o que valia a pena, onde achar o quê. Pesquisei muito nos blog por aí e acho que falta conteúdo nesse sentido. [não que alguém vá morrer sem ele, mas enfim, hahaha]. Não dá para ficar só no trio ‘h&m-forever21-zara’ tem que desbravar mais lojas, encontrar a especialidade de cada uma. [às vezes me ouço falando e me sinto louca varrida!].

Por isso, resolvi fazer o meu mini-guia e contar um pouco das lojas que acho imperdíveis: ou porque são baratas, ou porque são diferentes, ou porque  são lindas. Mas quero deixar aqui no blog um registro sobre o que eu acho que vale comprar em cada uma, mesmo que seja só pra eu reler quando vier de novo pra cá. Hehe. :)) Esse é o primeiro post da ‘série’, haverão muitos outros. Para achar todos bastará clicar na tag [fica embaixo do título] Guia de Compras NY. 

Para começar escolhi falar de duas polêmicas, onde o foco são achadinhos baratos e que quase não vi post por aí.

Conway – Essa loja eu jamais teria descoberto sem o post do Fashionismo [é importante dar o crédito!]. Eu nunca teria entrado, ou ainda, nunca teria passado na porta – por incrível que pareça, nenhuma das unidades ficava no meu caminho. Eu precisei me mobilizar e ir até o Harlem para ver se a loja era boa mesmo. E posso dizer que ela virou um dos meus grandes amores americanos, hahaha.

conway_nyA Conway que fui fica na Malcom X Blvd. Como-não-amar-o-harlem?! <3

O que procurar lá: Blusas de algodão e legging. Não sei se você compartilha comigo da dificuldade IMENSA em achar camisetas de algodão gostosinhas. Quando encontro [Zara ou Eclectic] sempre custam bem mais do que eu gostaria de pagar. Fora que uma camiseta de malha lisa é sempre o item certo de estar em 90% dos looks. Ajuda a compor a calça exótica, a saia curtinha, é excelente para colocar debaixo do tricô no frio… Enfim, nunca é demais. A qualidade das camisetas é ótima, tem manga longa, curta e camisetinha tipo segunda pele, sabe? Em t-o-d-a-s as cores e são super baratas: camiseta e manga longa [$4,99] a ‘segunda pele’ [$3,99].

Nível de paciência:  Numa escala de 0 a 5, eu diria que 2. A não ser, claro, que você resolva fuçar outros itens. A loja é tumultuada e embolada mas as camisetas são relativamente fáceis de achar, assim como as leggings – também lisas e de mil cores. Acho que dá para garimpar uns pijaminhas também, mas fiquei só nas camisetas de algodão, mesmo. Eu já disse que a qualidade é muuuito boa? Hahaha. Eu tô super apegada, antes de voltar pro Brasil ainda vou lá fazer um estoque.

Encontre uma unidade da loja: Aqui.

 Century 21  Se você não conhece essa loja, pára tudo e respira, haha. Se você conhece e tem preconceito, shame on you. Hahahaha. O melhor jeito de descrever a loja é dizendo que é realmente MUITO barata e que é ‘especializada’ em roupas, sapatos e acessórios de marcas caras mas vende tudo por menos da metade do preço original. Pelo que eu entendi, o que sobra das coleções, ou o que é sempre clássico [tipo cueca da Calvin Klein] vai parar na Century 21. As lojas são i-m-e-n-s-a-s e é óbvio que aqui o garimpo precisa ser forte, mas vale a pena e lá vive lotado de brasileiro fazendo muamba – hehe.

century_21_2

O que procurar lá: Dá para encontrar muita calça jeans, casacos, pashminas, tudo de marcas boas e originais. A Century 21 não é uma loja de cópias ou falsificação, é uma ponta de estoque, eu diria. O preço, em geral, é um terço do que seria em uma loja normal. Agora, o que eu comprei lá [ainda não tive paciência para fuçar as roupas, mas irei!]: *meia – tem uma infinidade de cores e é ridiculamente barato. Comprei uns packs que vinham com 6 unidades por $8,00. *acessórios: tem uma parede imensa com cordões, pulseiras e brincos. Vale muito a pena, é beeeeem mais barato [esse meu cordão é de lá!] *sapato: não comprei nenhum ainda porque vou no Woodbury essa semana, então tô me contendo, mas tem milhares de botas, de tênis, de sapatilhas e zilhões de coisas de designer tipo Marc Jacobs, Dolce & Gabbana, Fendi, tudo num preço mais possível. Ahhh, lá também tem muita bolsa, mas eu, chatérrima que sou, não gostei de nenhuma. Hehe. Para os meninos vale a pena também olhar meias, cuecas, camisas, polo, jeans…

Em loja grande assim a minha dica de compra é sempre a mesma: comece pelo mais fácil e vá desbravando com calma. Eu, pelo menos, se já começo olhando a arara de calça jeans – que é imensa, infinita, bagunçada e concorrida – já desisto nos primeiros minutos. Portanto, eu começo pelas bolsas, depois vou pros sapatos, para os acessórios e aí, já empolgada, chego nas roupas. 🙂

Nível de paciência: Numa escala de 0 a 5 – 5. Essa loja não é para iniciantes, gente, é para a galera determinada a achar coisas boas e baratas! E outra coisa, a dica é chegar lá cedinho, de manhã! Agora, se eu tiver te deixado com medo [hahaha] vá na Century 21 perto do Lincoln Center [1972 Broadway, entre a 66th e a 67th] é menorzinha e não tem tanta gente assim.

Encontre uma unidade: Aqui. 

0 comentário em “MTDF em NY – Guia de Lojas #1 – Conway & Century 21”

  1. Olha eu acho que na Century 21 o nível de paciência tem que ser 6! Na primeira vez que entrei na loja saí de lá super assustada determinada a não voltar até que uma amiga que mora na cidade me falou para ir direto na seção de roupas para trabalhar que tem várias roupas na CK baratérrimas. Ali sim tinha várias calças de cortes maravilhooso, terninhos etc. Não comprei nada desses itens, mas de quebra nesta exploração, encontrei itens que nem precisava mas acabei levando pelo preço: Um Down Jacket CK $50,00 e um sobretudo para chuva Miss Sixty $37,00.
    Como vc falou a loja não é para iniciantes kkk
    Vale a pena mas a zona é tão grande que fico cansada só de pensar kkk
    bjs
    Dani

  2. Volta na parte de coisas de casa da century, comprei pratos, toalhas de mesa, jogos americanos, VALE MUITOOO A PENA!!!
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.