MTDF em NY: Neutrogena e Vichy

Há muito tempo que sou super fiel ao Deep Cleansing Purifying Gel da Vichy! Uso tanto que até convenci o meu marido a usar também e ele também ficou viciado. A verdade é que o gel de limpeza é muito bom, a textura é ótima, o cheiro é muito suave, a pele fica limpinha mas sem ressecar. Além disso, funciona pra sempre, a minha pele nunca cansou dele – porque às vezes acontece, né? [não, gente, a Vichy não está me pagando pra falar bem do produto, infelizmente, haha, eu só gosto, mesmo!].

Na minha primeira ida a farmácia aqui nos EUA eu vi para comprar o ‘equivalente’ desse gel de limpeza da marca Neutrogena. Como tinha esquecido o meu da Vichy no Brasil, resolvi testar um diferente – e mais baratinho, hehe. Estou há 10 dias usando o Oil-Free Acne Wash que é da Neutrogena e custou $10 no Walgreens.

vichy_neutrogenaOs dois possuem ácido salicílico, os dois prometem deixar a pele livre de acne e não possuem óleo. Porém, o da Vichy tem uma textura melhor, é um gelzinho mesmo e sinto que rende mais que o da Neutrogena. Além disso, gosto mais da sensação pós enxague do Vichy, sinto a pele bem limpinha, mesmo e bem fresca. E posso garantir que ele ajuda muito a combater os cravinhos.

O da Neutrogena também cumpre a função de limpeza mas senti que ele retira menos a oleosidade – o que pode ser uma vantagem pra quem tem pele mista, por exemplo. Ele é mais líquido e precisa de uma quantidade maior para fazer o mesmo efeito que o da Vichy. O cheiro também é suave.

No veredito final, vou continuar fiel ao do Vichy – já até comprei de novo e custou $18. Acho muito difícil algum sabonete líquido conseguir desbancar o Vichy, pelo menos pra mim, na minha pele. Mas o da Neutrogena não ofende, não é ruim e nem me deu acne. Ou seja: vou usar até o fim sem problemas.

Agora, alguém sabe se esse da Neutrogena tem pra vender no Brasil? Nunca vi! O da Vichy vende e custa R$50,00. 🙂

0 comentário em “MTDF em NY: Neutrogena e Vichy”

  1. Leticia Brito

    Eu to usando esse da La Roche, mais concentrado e sinceramente das duas uma: ou minha pele tá precisando de um tratamento de choque maior que esse ou não faz tanta difrença assim.
    To usando direto e não senti melhora…Minha pele tá um caos!
    Eu uso esse sabão líquido e Dermotivin 0,3 % de noite; uso também o hidratante matte da La Roche da mesma linha. De dia uso o mesmo sabão e o Effaclar K que é mais leve…O hidratante e o protetor solar.
    Mas eu ando meio desesperada porque não tenho visto melhoras e to pensando seriamente em apelar pros asiáticos, pq tá fo-da!
    Eu gosto muito desse Vichy pra mim é meu preferido também, acho ainda melhor que o da La Roche concentrado.

  2. Thais ja usei os dois… Sao mto bons… Qq dia experimente tb o Dermotivin Control tem foam e liquido!!! Eh mto bom! E o da neutrogena tem p vender aqui no brasil sim… Mas nessas farmacias melhorzinhas!

  3. Já eu, sou apegada ao Effaclar da La Roche. Adoro o gel de limpeza (e agora fizeram uma versão dele mais concentrada, pra quem tem a pele meio calamidade pública em termos de oleosidade, o que é meu caso haha)! Mas vou comprar o Vichy pra testar!

    1. Thais Farage

      Eu fui muito apegada ao Effaclar por aaaaano. Inclusive uso o hidratante Effaclar Mat E o Effaclar K a noite. Amo os dois. Vou testar esse gel pra pela em calamidade pública – meu caso, hahaha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.