MTDF em NY: StreetStyle & Bleecker St

Esse é, oficialmente, o último MTDF em NY. E digo isso super animada, já estou na minha casinha brasileira, em SP, super feliz de estar de volta. 🙂 Essa foi, certamente, das viagens mais legais que eu já fiz mas é bom demaaaais voltar pra nossa casa, pra nossa vida, né não?! Mingau, inclusive, mal me deixa digitar de tão carente… hehe

Pois bem, voltando ao post, no meu último dia em NY eu aproveitei para fazer uma coisa que queria desde que cheguei na cidade mas fiquei enrolando. Na verdade, não é que eu enrolei, mas é que é coisa demais pra fazer por lá, acabei me atrasando nesse post aqui, mas tá valendo porque achei que ficou super bom. #CadêModestia?!

Uma das ruas mais legais para quem gosta de moda e beleza, é, pra mim, a Bleecker Street. Localizada em Greenwich Village, a Bleecker consegue reunir em poucos quarteirões lojas grandes e phynas mas também lojas mais nichos e os tais achadinhos que eu tanto amo. A rua fica pertíssimo do Soho e mais perto ainda da casa onde Carrie Bradshaw morou por 6 temporadas. Dá pra entender porque é super legal, né? Sendo assim, fiz um tour fotográfico (hahaha!) mostrando as lojas que mais gosto, as vitrines e mostrando também os estilos de quem anda por lá!

blckr_1Na esquina da Bleecker com 6th Ave fica a American Apparel mais legal de todas: super completa e nesse prédio de tijolinho, bem estilo NY.
blckr_2E, enquanto eu fotografava a loja, dei de cara com essa argentina, GATA master. Vesti a cara de pau e pedi para tirar um fotinho, ela topou e ainda me contou que essa bota [musa! quero igual!] é de uma marca também argentina, LommShoes.  Fiquei super interessada, amei demais a bota e vou investigar mais esse assunto. Quando eu tiver mais informações eu conto melhor aqui.

blckr_3Andando um pouco mais pela Bleecker fica a Village Tannery – loja especializada em bolsas de couro, feitas a mão. Lá também é possível criar seu próprio modelo que eles executam pra vc… Essa loja é bem famosa e atrai gente do mundo inteiro. By the way, enquanto eu montava o post, notei que meu streetstyle tem mais gringos que nova iorquinos hahahaha! Mas também… NY recebe 11,52 milhões de turistas por ano. Fora que a população nova iorquina é MUITO heterogênea: latinos, asiáticos, europeus, muita gente do mundo inteiro vai morar lá. Na Bleecker, por exemplo, as  francesas phynas convivem em perfeita harmonia com a americana travesti gatérrima!

blckr_6Outra lojas bem legal dessa região é a The Market NYC – onde você encontra novos designers – tanto de moda quanto de interiores – gente talentosa que está no começo da carreira. Muita coisa original, única, exclusiva e num preço super justo. Lugar para garimpar! No melhor sentido da palavra.

blckr_4

IMG_2853

Amo muito também as lojinhas menores, tipo: Nuvulla – que vende roupas suuuper legais e super diferentes, Rebel Rebel – famosa loja de vinil, Artful Poster – pra deixar qualquer um enlouquecido! De pôster de cinema a cartaz de show da sua banda preferida, tipo um do Nirvana, original Tá bom ou quer mais?! 😛

blkr_8No tema beauté também tem pra todo gosto: Mac, Nars, Marc Jacobs Beauty, Jo Malone, Dyptique [vela tb é beauté, né? hehe], Caudalie… Aliás, a Nars tem uma coleção que leva o nome da Bleecker, a BLKR 413, feita especialmente para essa unidade da marca, a coleção é lindíssima e só vende lá. E ó, o batom dessa coleção é o rosa mais bonito que eu já vi! Pra quem ama a marca [eu!] esse é um destino obrigatório, é de enlouquecer – e como não amar esse design clean e chique da Nars?! Affe ♡

blckr_5Na parte mais high end tem: todas as lojas do Marc Jacobs [infantil, acessórios, marc by marc jacobs e papelaria], Jimmy Choo, Burberry Brit, Mulberry, Ralph Lauren… No mundo menos high mas mais conhecido tem: Accessorize, Steve Madden, Magnolia Bakery – que eu detesto mas, sei lá, né.. dá até fila na porta!

7A vitrine da Bookmarc – papelaria do Marc Jacobs, onde vende coisas baratinhas da marca, além de livros, claro. E a vitrine da Marc by Marc Jacobs: branco e vermelho, com cadeiras e mesas penduradas – mood bem surrealista.
6

E, pra terminar, todo mundo que eu achei bonito e bem vestido por lá! [E dá-lhe cara de pau pra pedir pra fotografar, hahaha]. Atenção para perceber que os bophes em NY são muito bem vestidos e estilosos! Não rola esse machismo besta brasileiro de achar que homem estiloso é gay [que-ano-é-hoje?!].

1 2

8 3 45Essas duas últimas não eram da Bleecker, essas eu fotografei no Harlem mas resolvei colocar aqui também porque acho as mais lindas de todas. AMO o cabelo da menina da esquerda, amo, amo, amo. E a da direita arrasou demais no black power colorido + camisa com cardigã e colar por cima. E ela [esqueci o nome de todo mundo gente, fuén!] é de Guiné Bissau! Qual a chance de encontrar alguém de Guiné Bissau em NY? No Harlem? Foi lindo, batemos altos papos em português e nos sentimos conterrâneas, haha. ♡

6 comentários em “MTDF em NY: StreetStyle & Bleecker St”

  1. Carolina Lacorte

    AMEI demais o post e vou morrer de saudade do “MTDF em NY”! Poxa, eu tinha que ter lido isso ha um ano atrás, passei por esse rua ( Magnolia Baker é um tem-que-ir, né?rs), mas confesso com dor no coraçao que não dei o devido valor! Lembro das lojas do Marc Jacobs e mais nada! Fuén pra mim!
    Adorei as fotos que vc tirou de todo mundo, ficaram lindas! E o que eu achei mais legal é que a maioria parece tão feliz nas fotos! Mas como vc abordava? ( Momento curiosidade da leitora!) Falava que tinha um blog e que achou a pessoa estilosa? Bem, nesse caso, os sorrisos estão mais que justificados! 😉
    Beijão!

    1. Thais Farage

      Hahahahahahaha sim! Eu falava que tenho um blog de moda e entregava o meu cartão, pra parecer menos maluca e inspirar credibilidade, hahahah e, claro, elogiava o look. Elogios reais, que fique claro! Haha mas todo mundo topou! Ninguém disse não! Foi super legal! :))

  2. Amando a Bleecker Street, morrendo com looks di-vi-nos e sonhando com o dia em que homem bem vestido no Brasil vai deixar de ser = gay! Thiago (meu namorido) AMA usar lenços, mas olha, não tem um único dia que ele usa e não é zoado por TODO MUNDO!

  3. Ameeeeeeeeeeeeeei sua cara de pau para tirar foto das pessoas na rua! Quando vier pra JF te dou mais umas aulinha e você ficará especialista no assunto suahusahusah <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.