MTDF – For Male

[Mini introdução] Sim, sim. Atendendo a muuuitos pedidos o MTDF agora tem também conteúdo para os meninos! O Pivo – que vocês já conhecem hehe – vai ter uma coluna mensal e, no meio disso, muito conteúdo masculino estará aqui. Stay tuned! [/Mini introdução].

30 minutos pra se arrumar. Na verdade, 22, porque 8 você perdeu se espreguiçando na cama e conferindo o whatsapp da madruga. 13 no banho, zero na barba, que você deixou mais uma vez pra fazer amanhã. 9 minutos na montação do visual, que não incluem a escolha das meias, porque, convenhamos, você já está atrasado e não vai pensar nessa bobagem. Duas míseras pecinhas de tecido que ficam encobertas na maior parte do tempo podem destruir seu look. E um look destruído é meio caminho para toda uma reputação ir pro brejo. Muitos Quase todos os homens caem nessa armadilha de Satanás, e, ao cruzar as pernas numa reunião de trabalho ou no banco do metrô, acabam horrorizando a pessoa da frente.

Untitled
Imagina perder um negócio ou um encontro casual por uma escolha errada nesse momento!

A primeira regra é básica, fácil e todo mundo já deve ter ouvido falar em algum momento por aí. A cor da meia é definida pelo que vem antes e depois dela: a calça e o sapato. A palavras-chaves são continuidade, harmonia, coesão no elemento perna. Escolher um tom intermediário entre as cores dos dois é sucesso quase garantido.

2
Tente não focar na magia do boy mas na escolha acertadíssima do tom das meias.

Uma coisa fundamental nessa história é não misturar esportivo com social, independentemente da cor, não importando se a sua meia esporte é daquela que sai a R$ 7,99 no saquinho sem marca das Lojas Americanas ou uma Puma original de 15 euros comprada na Printemps em Paris.

1
Marlon Brando diria “the horror, the horror”. Não repitam em casa. Muito menos na rua.

Um recurso que eu amo são as meias lúdicas, que são aquelas de cores ou estampas alegrinhas que dão uma debochada nas regrinhas do bom gosto. Mas tem que saber fazer, porque meia lúdica mal escolhida pode funcionar só como outing involuntário ou atestado de infantilização tardia. Na dúvida, não economize em parcimônia e tempo na frente do espelho, já que a barba você deixou pra fazer amanhã mesmo.

4
Meias lúdicas bem escolhidas são quase uma declaração de bons antecedentes.

0 comentário em “MTDF – For Male”

    1. Thais Farage

      na Zara tem! o Rapha tem várias de lá. Mas certeza que o Pivo vai ter dicas melhores que a minha. Hahahha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.