Nail Art: Sim ou Não?

Se eu fosse me classificar de acordo com a modernidade na manicure eu seria: louca-conservadora. Hahahaha. Eu nunca uso esmalte claro, no máximo um nude – mas é raríssimo. Branquinho? Rosinha? Lilás? Nunca! Tenho pavor, hahaha. Meu lance é esmalte escuro. Além disso, eu não curto nenhuma nail art, não faço francesinha, nem uso esmalte fluorescente na mão – mas no pé, sim, porque acho divertido. Sou louca? Haha.

Bom, isso antes de descobrir uma manicure que adoro, onde tenho horário fixo pela primeira vez na vida (!!!) e que é super dada às modernidades. Ela me dá ordens e eu obedeço. Hahaha. Eu, que revezava sempre entre o preto e o vermelho, agora me pego usando esmaltes verde metálico ou azul royal. Um luxo. Hahahaha. Mas tenho gostado, sabia?

Se você ama florzinha, não resiste a um adesivo e afins: só Deus pode te julgar! Hahaha. Mas, se você, assim como eu, não é dessa galera, não desanime! Há sempre outras opções mais ~ discretas ~ digamos assim. Entre os meus preferidos estão:

☆ Cores Pastel – Nunca usei! Hahaha. Mas já comprei esses da foto – são da marca Lime Crime – marca americana de cosméticos, famosa pelos batons coloridos e que entrega no Brasil. Eu curti essa vibe colorido mas mais opaco, não sei ainda se vou conseguir ficar com ele por uma semana nas mãos, mas volto pra contar quando chegarem. Pra quem tem preguiça de comprar pela internet várias marcas também já lançaram os seus pastel: Impala, Make B, Colorama, Revlon… só procurar que rola! 🙂

1
As fotos eu tirei desse blog.

☆ Retrô – Chiquéééérrimo, mas acho que minha manicure não sabe fazer essa modalidade (e nem eu!). Acho lindo-de-morrer e a Julia Petit (sempre ela! haha) já ensinou a fazer aqui!

2
A foto da esquerda eu tirei daqui.

☆ Metálicos e Brilhosos – Chanel já disse há muitas temporadas (alô Graphite!) que é pra usar metálicos com brilho e a gente obedece. Já usei vários, adoro, só recomendo um extra brilho depois de uns 4 dias de aplicado para ‘reviver’ a beleza. Do contrário ele vai ficando opaco e horrendo.

3
A foto da esquerda é do Garotas Estúpidas e a da direita daqui.

☆ Divertido – Variar a cor de uma unha só ou usar uma de cada cor… eu curto! Eu acho engraçado, tipo ‘oh como eu me divirto com os esmaltes’. hahahaha

4
A foto da esquerda é a minha mãozinha, hahaha, e a da direita eu direita daqui.

☆ Francesinha Diferente – Estreei essa semana na modalidade. Confesso que achei MUITO estranho no dia que fiz, perguntei a opinião dos amigos no instagram (segue lá! @thaisfarage) mas agora tô in love e já estou pensando em qual cor usarei na semana que vem! o/

6
A foto da esquerda tirei daqui e a da direita é a minha mão nessa semana. 🙂

☆ Dégradé – Um sonho: uma lista de esmaltes, ja pronta, com os dégradés que funcionam. Fico horas na manicure tentando fazer com os esmaltes que ela tem mas não consegui ainda. Haha.

5
Foto da esquerda e foto da direita

E aí? Qual esmalte você curte?

0 comentário em “Nail Art: Sim ou Não?”

  1. Nossa, adorei as francesinhas diferentes! Eu tenho ousado bastante ultimamente. Aqui na Italia se usa muito ousar (prà car&%£#) nas unhas, mas tipo, umas coisas muito sem noçao, tipo unhas com 5 centimetros de comprimento com umas rosas da nonna desenhadas…enfim. Ja eu prefiro ousar so na unha do dedo anular e de repente collocar uns detalhes na do indicador…nao te mando uma foto da ultima “arte” que criei porque ja ta na hora de tirar, mas pintei as unhas de um roxo escuro e passei o “brilho da sereia” acho que da Risquè na anular. Na do indicador, coloquei so 3, 4 brilhinhos…ficou xuxu!!

  2. apesar de ser meio “conservadora” no que diz respeito a esmaltes, acho que vou provar qualquer dia desses esse “negócio” de pintar uma unha só de outra cor.. é o meu máximo… mas acho que fica muito legal quando vejo nas outras pessoas! Eu que vivo quebrando unha acho que tenho que manter uma certa… digamos… regularidade e simplicidade na manicure. As unhas degradês também ficam lindas, mas eu acho que eu nem tenho espaço de unha pra fazer isso…
    bom, adorei o post com as ideias!!!
    beijos

  3. Uso vermelho e suas variações e tbém francesinha, o tradicional..
    Gostei muuuuuito das dicas com esses coloridos. E o blog está mto bom, mesmo. Sempre passo por aqui.bjo!!!

  4. vc arrasa nos exemplos cabrita, eu so uso os tons de vermelho escuro, e branquinho, nada diferente disso, uma vez experimentei as unhas louboutin, mas nao consegui fazer mais que isso. nao gosto muito dessas modernidades. beijos e ta lindo o blog, leio tudinho sempre.

    1. Thais Farage

      o problema da unha diferente é que enjoa demais. até curti minhas francesinhas mas hoje já acordei querendo tirar! hahaha

  5. Eu gosto de esmaltes, embora fique às vezes uma boa temporada sem fazer as unhas. Sem nada. Sem base. 😉 Além disso, tenho alergia a esmaltes, então as alternativas são escassas. O mercado brasileiro se esquece de nós, infelizmente. E somos muitas! Agora a minha “libertação” aconteceu com a compra de esmaltes importados, marca Butter. São ótimos, muitas cores, não dão alergia, secam rápido e duram muito. O único problema, claro… $$$$$

  6. Ai gente, sou mais ou menos igual a vc! Até pensei em fazer um post pro blog sobre esmaltes, mas daí pensei: não tenho nada pra falar, sou careta! hahaha Curto preto e variações de vermelho também, mas gosto muito de azul bem escuro. Já testei vários, mas o que mais gostei foi o 378 cremoso da Hits. Fora esses, só arrisco no laranja Nunca fui santa, da Risqué, mas só no verão! hahaha Credo, sou cheia de nove horas!
    Mas adorei as dicas. Quem sabe não tento uma francesinha também? Beijo! 😉

    1. Thais Farage

      Ahhhh eu também gosto do laranja! Aliás, meu esmalte preferido era o Tomate da Impala, lembra? Ele tem um pouco de laranja na cor. Bom, isso numa época onde não havia 30 mil tons de vermelho…. Mas eu uso um laranja da Revlon que adoro e curto também o azul escuro e sim, esse da Hits é lindo! Eu curto vinho também, hehe, variações de preto e vermelho: estamos aí! haha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.