Maquiagem Para Iniciantes: O Que Comprar?

Tem sempre alguém que me pergunta o que é essencial ter num necessaire de maquiagem. Quem lê o blog há tempos sabe que eu vou responder ‘depende de cada um, de cada vida, de cada necessidade, gosto…’, mas me rendi, hahahaha! O post hoje é assim ‘se eu não tivesse a tonelada de coisas que eu tenho e fosse começar hoje a montar um necessaire, o que eu compraria?’. Lembrando que a palavra necessaire é masculina, mesmo, antes que venha alguém me corrigir. 😉

maquiagem para iniciantes o que comprar

Para a pele:

Depois de passar o hidratante e o filtro solar Bioré Perfect Face Milk 50 +++ (que é o que eu uso como primer, porque é o melhor do mundo!)…..

(eu não compraria primer, não conheço nenhum que eu realmente ache excelente! prontofalei)

* Base para o dia a dia – Face and Body MAC (acho melhor que 99% dos bb creams e é um tubo giga, dura forever!).

* Base rica – DiorSkin Forever

Não precisa ter duas bases, mas gosto de dar a opção. 🙂

* Corretivo rico – Laura Mercier Secret Camouflage

* Corretivo baratinho – Líquido Tracta

* Blush rosa/pêssego com brilho – Orgasm da Nars

* Blush queimador mais ‘bronze’- Warm Sou da MAC

Não precisa ter dois pra começar, obviamente!

* Iluminador – Soft and Gentle da MAC (super versátil, dá pra usar de mil jeitos!)

Para os olhos:

* Lápis marrom – Adoro o da Quem Disse Berenice (mas vale qualquer um mais macio!): dá pra esfumar, pra delinear, pra passar na linha d’água e é MUITO útil pro dia a dia. Aliás, esse é o item que mais uso de tuuuudo que tenho!

* Delineador preto – Fluidline da MAC – porque também dá pra delinear, esfumar… mega versátil!

* Paleta Naked 1 – se eu fosse escolher só uma seria essa! Já tem ali mil sombras, que fazem mil looks diferentes!

* Rímel – Colossal Go Extreme – melhor custo benefício e ótimo para iniciantes.

Não compraria ainda curvex, uso raramente os meus (tenho preguiça, hehe) e acho que só aplicando o rímel com muita emoção já rola um ótimo efeito. Também deixaria postiços para depois…

Batom:

* Um neutro, pra todo dia: Hue, da MAC ou um rosinha, também pra todo dia, curto o Angel, também da MAC.

* Um vermelho, pra quem curte: Ruby Woo, da MAC – clássico dos clássicos

* Hidratante labial: EOS, aqueles em bolinha. Amo demais!

Pincel:

Compraria só os fundamentais: chanfrado pro blush, pontinha fina pro delineador (uso o mesmo pra fazer o contorno do lábio com o batom! claaaro que tenho mais de um e cada um tem uma função, mas, dá sim pra ter só um!) e um pra esfumar. O resto dá pra fazer com as mãos/dedos/cotonete. 🙂

Marcas de pincel que eu curto: MAC, Real Techniques, Kiko, Sigma, Bobbi Brown.

——

Acho que quem tem isso consegue fazer boas maquiagens, tanto pro dia a dia quanto pra uma festa. Claaaaaro, dá pra acrescentar mais mil coisas, né? Mas tentei ser contida!

8 comentários em “Maquiagem Para Iniciantes: O Que Comprar?”

  1. Gosto muito de posts para iniciantes em maquiagem. 🙂

    No meu caso, acho que sombra é coisa de gente avançada, já. E tb não considero o delineador item básico. Mas vai de cada um, né?

    Tb não sou muito de primer. Sou team bioré. Até porque passar sérum, hidratante, filtro e ainda primer antes da base… Jesus, né?

    Eu não tenho iluminador, mas vou comprar um porque faz uma diferença tremenda. Não curto contorno, mas iluminador deixa a maquiagem linda.

    Sobre o corretivo, eu não uso nos olhos. Aliás, muita gente não usa. Gosto dos mais sequinhos, que são para acne. Então, em vez de básico x rico, talvez o ideal seja olhos x manchas/acne/cicatrizes.

    Bjos

    1. Thais Farage

      É por isso que é impossível fazer uma lista unica, que sirva pra todo mundo. Acho sombra super legal pra quem tá começando… Basta um pouquinho e já faz mó diferença! E o delineador da pra muito tempo, muitos estilos… Eu acho que minha lista é pra quem tá começando mas curte maquiagem e quer “se divertir”. Não é uma lista pra quem não é mto fã mas tem que usar uma coisa ou outra! 🙂

  2. Eu tenho um problema sério com o Ruby Woo. Adoro a cor, mas, ainda que eu hidrate o lábio antes de passá-lo, depois de um tempo ele começa a esfarelar e o mesmo acontece com o relentlessly red. Tenho outros batons dessa linha matte que não esfarelam e que, apesar de serem secos, deixam os lábios razoavelmente hidratados.
    É só comigo que isso acontece? Estou quase desistindo do Ruby woo…
    Bjs

    1. Thais Farage

      Vc já tentou esfoliar os lábios antes do hidratante? Pode ser isso, mas estranho só acontecer com esses dois! Vou pensar o que mais pode ser!

  3. Eu ia vir aqui te perguntar uma coisa de maquiagem, e seu post de hoje é justamente disso, que mágico! haha

    Seguinte.. tem algum corretivo que você indique? Não lembro se você já disse sobre isso… Eu tenho usado um da MAC, o Studio Fisinh Concealer.. Mas eu estou achando que ele fica muito poroso, parece que pesa muito no calor….
    Tem algum que você indique? Que seja bem levinho?
    PS: Minhas olheiras são monstras haha

    Bjos!

  4. Marcela de Vasconcellos

    Adorei!!!

    Óbvio que essa é pra quem não sabe de nada, inocente. Não tem jeito, só praticando que a pessoa vai pegar o jeito e ver o que cabe melhor na vida. Eu, por exemplo, ficava puta com o rímel que nunca dava o efeito que queria até que me dei conta de que meus cílios são muitos mas são retos, só com curvex que a emoção vem. Então ele, pra mim, é essencial.

    Também não curto base líquida, é aflitivo demais, a cor fica chapada e eu não gosto de contorno porque aí fica produto demais na pele e eu sou muito calorenta, suo demais. Aí eu uso o truque do corretivo diluído em hidratante, que como só uso em ocasiões de festa eu não gasto dinheiro com uma base que vai ficar encostada e perder a validade.

    No dia a dia eu vou de hidratante, Bioré e base em pó (camada muuuuuito fina com pincel gordão), que só uso mesmo porque com o uso contínuo do Bioré minha pele tá muiro clara e na luz fluorescente do escritório o protetor dá sim um rastro branco, ou seja, o pó ajuda a retomar meu tom “natural”.

    Enfim, testem até a exaustão. Se acha uma Naked cara porque não sabe passar sombra então compra sombra da Fenzza (mega pigmentada) e vai treinando. Só fica a dica: caro é aquilo que você não usa. Vale sim comprar um produto de qualidade, que te deixa bonita e você usa todo dia até acabar e recompra….cara é aquela base de R$120,00 que fica na gaveta até estragar.

    Enfim, de novo, como sempre, comentei demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.