O Figurino de The Intern

Eu assisti ao filme The Intern no cinema em um dia corrido, tive que sair 20 minutos antes do filme terminar (vida de mãe…), mas fiquei com ele na cabeça! Eu tinha amado os figurinos e queria muito fazer esse post aqui no blog, mas precisei esperar o filme chegar no Now, assistir ao final e assim falar com propriedade, haha.

Resumindo, Anne Hathaway é dona de uma empresa que vende roupas online (uma Nasty Gal mais clássica) e vive o drama eterno da mulher contemporânea: carreira X maternidade + família. A boa notícia é que o filme é bem menos machista do que a maioria que fala sobre o mesmo tema. A má notícia é que é bem superficial e bobinho, como é de se esperar. Mas o que me importa aqui são os figurinos!

Jules, personagem de Anne Hathaway, usa muita calça alta de alfaiataria, muita camisa, muito blazer. Dá pra dizer que o figurino é feito em cima de cores neutras com apenas alguns pontos de cor. Linhas são limpas e clássicas, o tom moderno fica mesmo na composição dos looks e também em algumas peças específicas (saia de couro, scarpin colorido e de onça, skinny de couro). Ela faz muito bem esse mix de feminino com masculino (e isso dá uma jovialidade sensacional pro figurino), é também impressionante o caimento impecável de todas as peças, é de babar.

1- vestido vermelho victoria beckham

the intern figurino 1

O vestido é tão lindo, ficou tão perfeito no corpo da Anne Hathaway, que virou pôster do filme. As fotos não fazem justiça ao caimento, mas no filme dá pra ver super bem: é de babar. Olha como tem poucos acessórios! O filme todo é assim e eu amo isso, acho uma escolha suuuper acertada!

2- cintura alta + salto bloco + cinto

the intern figurino 2

Combo delícia e que ela usa muito: calça com boca larga, cintura alta e de alfaiataria (são Celine, by the way), normalmente com cinto ou então com algum detalhe bonito na cintura + salto bloco. A calça não precisa nem dizer, né? Simplemente das coisas mais maravilhosas, chiques e modernas que existem pra alguém ir trabalhar. Nada óbvio, cheio de personalidade. O acabamento na cintura é o toque final, o que faz toda a diferença, que dá o tom mais clássico, aaaaaaamo esse da última foto (é Balenciaga e já começo hoje as orações pra que a Zara imite). Salto bloco é pra fazer essa mood conforto-praticidade que uma mãe que trabalha fora precisa.

Eu AMO-AMO-AMO esse primeiro look da camisa jeans + blazer xadrez de lã. Eu amo, acho suuuper tomboy lindo, acho suuuuper bem pensando, as cores estão perfeitas, o acabamento é de morrer. <3

3- camisas, blazers e casacos

the intern figurino 4

Ainda no mood chique, high-end e alfaiataria, temos as camisas, blazers e casacos. Separei só alguns pra vermos em detalhe, mas né? Impecável. Olha como o casaco off white com preto é lindo, feminino mas tem essa pegada moderna com linhas retas e simples… Também adoro o jeito como a camisa de bolinha foi fechada (tem um broche de spike!).

4- peças modernas

the intern figurino 3

Aí temos skinny jeans, saia de couro (maravilhosa, por sinal), skinny de couro com scarpin azul, calça vermelha com scarpin de onça (e que ainda combina com a sola vermelha do Loubie, haha). Aaaaaamo o primeiro look com duas bolsas (ótimo pra quem carrega muita coisa) e sapato masculino + jeans – super casual friday, né?

Quando eu tava vendo o filme, só uma pessoa me vinha a cabeça: Emmanuelle Alt. Ela é chefe de redação da Vogue Francesa e usa muuuuita camisa, muuuuito blazer, e tudo sempre lindo, impecável, high end e com uma carinha moderna que eu adoro. Fui ontem dar uma pesquisada na figurinista do filme e pá! Emmanuelle Alt era mesmo uma referência ao lado de Katharine Hepburn (que tem também uma longa história com as calças). A entrevista completa tá aqui.

the intern figurino 5katharine hepburn e emanuelle alt

A assistente pessoal da Jules também arrasa em The Intern, mas só achei fotos ruins…

Enfim, vale assistir o filme pra se inpirar pros looks de trabalho, inspiração infinita!

23 comentários em “O Figurino de The Intern”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.