Ocean’s 8, Keith Richards e o Figurino De Cate Blanchett

Antes tarde do que nunca, eu finalmente vi Ocean’s 8. Todo mundo do meu planeta me disse que eu precisava ver esse filme, até a newsletter da Shondland! Vi semana passada e fiquei totalmente impactada pelo figurino, aliás, eu sempre me impressiono como as figurinistas americanas são pouco literais e conseguem explorar universos maiores e mais especiais – sem perderem o fio da narrativa. Uma outra hora faço um post sobre isso.

Como eu sou essa pessoa que curte análise, elegi o figurino da personagem da Cate Blanchett pra olhar com mais calma. Lu é líder da galera ao lado da Sandra Bullock, e isso faz toda a diferença pras escolhas visuais, né? Enquanto eu via o filme eu só pensava ‘Patti Smith meets Debbie Harry’, masculino + feminino, rockstar, cabelo texturizado, veludo, oncinha, bom mix de cores neutras.

Mas, sinceramente, o que eu acho que há de melhor nesse figurino todo são os acessórios e tava faltando uma referência pra eles. Cheguei em casa e fui caçar a figurinista, daí li nessa matéria aqui ela dizendo que a ideia do figurino da Lu era: fazer uma versão feminina do Keith Richards. Daí eu entendi os acessórios e aí eu fiquei um pouco mais apaixonada pelo todo.

camisa aberta, gravatinha, colete. pro figurino dela ficar mais feminino tem correntes fininhas e a gravata vai por dentro da camisa, não por fora.

aqui tem terno de 3 peças de veludo + botinha. o dela fica mais sexy porque não tem camisa, o colete fechado é a própria blusa e isso dá um decote bem lindo. repara que até a pala pontuda do blazer é igual a do keith richards xóvem.

esse é meu look preferido do filme todo e não achei uma foto melhor. fuén.

Esse look ela usa para ir num desfile de moda. Amo em muitos níveis! Adoro porque é uma versão dela mais chique e mais fashion, mas ela não faz concessão, a figurinista escolhe uma roupa incrível mas é totalmente dentro do ‘look assinatura’ que Lu usa o filme inteiro. Fico quase emocionada com a mistura linda de terno (que é uma peça tradicionalmente masculina) em uma candy color (e essa cor eu a-pos-to que tá na cartela de cor da cate blanchett porque é bem a cor dos olhos dela, haha). É super ajustadinho, é de uma cor fofa, mas ainda é masculino, pesado.

E, por fim, o que eu a-m-o mesmo são as escolha dos acessórios! Milhões de camadas de colares, broches, anéis e essa pulseira que juro! acho a cereja do bolo. É um tempero contemporâneo (se pensarmos que o figurino dela é todo meio 70’s glam rock), concorda? Essa pulseira aí é gangster, é dos mino do rap <3.  Dei uma super pesquisada e até rolavam umas pulseiras de metal, tipo essa, nos anos-70-keith-richards, mas desse jeito? Pesadona assim? É do rap. \o/

Os acessórios seguem sempre essa pegada ‘leve + pesado’, ‘feminino + masculino’. E a gravata fininha por dentro da blusa/colete é uma assinatura.

Fui impactada, vou incluir alguma coisa disso aí no meu armário. Aposto.

E, pra terminar, o moodboard que a Sarah Edwards – figurinista do filme – fez para a personagem. Como não amar um moodboard desses, gente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.