Organizando as futilidades…

Ultimamente eu trabalho, estudo, faço dieta (!), estou tirando carteira de motorista (com 10 anos de atraso) e moro em sp – o que significa que eu perco muito tempo me transportando. Além disso eu tenho um marido, um gato, estou sem faxineira, vejo sempre muitos filmes, algumas séries, leio um monte de livros e religiosamente, todo mês: vogue, harpers bazaar, glamour e elle. Tenho um blog (jura?! haha), uma família que mora muito longe e semana que vem ainda volto pra academia. Só consigo manter a futilidade sendo super organizada! Let’s see!

1) Escolha o seu figurini um dia antes

Não sei você, mas eu acordo monga e  se ainda preciso pensar com que roupa eu vou trabalhar  é certo que vou me atrasar. Quando tô muito, muito, muito cansada eu só dou uma olhada no armário e só “separo mentalmente”. Mas bom mesmo é deixar tudo pronto, até os acessórios, os sapatos e a bolsa. Se eu vou sair muito cedo eu checo até a previsão do tempo, pra não ter que pensar nem em casaco/guarda chuva. Também já contei que acho ótimo se fotografar antes de sair de casa, lembra? Facilita muito ter “looks prontos” pra você usar de novo quando faltar criatividade.

foto 1
Minha roupinha separada hoje de manhã

2) Tenha sempre uma mini necessaire 

Essa é meio óbvia, mas volta e meia alguém me pergunta: como é que você consegue estar sempre arrumada e com cara saudável. Blush, corretivo, grampos e elástico de cabelo; uma base para emergências e um lenço pra um turbantinho salvador de bad hair day. Eu retoco o blush na hora do almoço e dou sempre uma checada no cabelo (tenho trauma, uma hora faço post!). Não tem milagre. E E tem mais: eu me maquio no caminho, s-e-m-p-r-e, e se eu vou usar sombra/delineador/batom colorido ou qualquer coisa diferente do combo básico, também ajeito um dia antes. Deixo sempre arrumada também uma necessaire maior p ra viajar – nela já ficam sempre as miniaturas que poupam muito tempo na hora de arrumar mala.

foto 3
mini-necessaire do dia a dia. na latinha vão os grampinhos, do lado o lenço, filtro solar, mini pincéis, blush e rímel

3) Bloquinho de notas

Eu tenho uma coleção de bloquinhos onde anoto de tudo, principalmente lembretes pra mim mesma: coisas que quero comprar, roupas que preciso arrumar, maquiagem que não funcionou, e-commerces legais que ainda não fucei, liquidações, combinações que pensei enquanto estava no metrô, cabelos referências, idéias pro blog… Sou desmemoriada, se não escrevo não faço. Além do mais é muito mais fácil consumir consciente quando você tem um lista e consegue, um tempinho depois, olhar pra ela de novo e ver se realmente você quer/precisa daquele item.

foto
Os bloquinhos do momento: quase todos de uma marca linda chamada Corrupiola.

4) Use o Pinterest

Acho muito prático reunir em um lugar só todas as suas referências e idéias visuais. Dá pra instalar o “pin button” e guardar as imagens na sua página em segundos.

Captura de tela 2013-02-22 às 00.34.38
Minha página no Pinterest!

5) Compre online

Adoro! Os sites sempre tem uma sessão off que dá pra garimpar várias coisas legais (post em breve!), além disso não tem vendedora tentando te empurrar coisas. Bijoux e bolsas são mais fáceis, não precisa “experimentar”,  pra comprar roupas eu olho a tabela de medidas e compro em lojas onde já sei minha numeração. Preferidas: dress to, farm, asos, topshop, queens wardrobe e urban outfitters, bleu dame e o recente nasty gal.

 

É engraçado escrever esse post porque eu sempre fui a pessoa mais confusa e desorganizada do mundo; com o tempo melhorei muito mas ainda é uma luta diária contra o meu íntimo bagunceiro. Vivo procurando idéias pra me organizar melhor, por isso, sigo o Vida Organizada. Tô longe de ser como a Thais de lá, hehe, mas adoro e sempre adapto as dicas dela pra minha vida.

0 comentário em “Organizando as futilidades…”

    1. Thais Farage

      Tô ficando maluca da organização com o passar dos tempos… Se eu te contar do planejamento financeiro cê morre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.