…. Para as Baixinhas!

Acho que uma das coisas que mais me perguntam aqui no blog é relacionado a ser baixinha. Se pode usar tal vestido, tal bota, tênis cano alto, calça cigarrete… e o mais engraçado: você me vêem usando uma roupa e pergunta se ela também pode ser usada por baixinhas, hahaha. Gente! Eu tenho 1,60 [arredondando, porque deve ser um pouco menos! :P] e muita preguiça de salto alto. Ou seja, se você me viu usando um vestido comprido e não me achou achatada é porque deu certo.

De maneira geral, eu sempre sou a favor que as pessoas testem as roupas, se olhem no espelho e vejam se funciona PRA ELA. Mas algumas dicas para acelerar o processo não fazem mal a ninguém, né? Assim que comecei a escrever esse texto lembrei de um post gênio do Oficina de Estilo – site que amo! – e essa é a minha primeira dica: vá lá e dá uma lida que o conteúdo é excelente. Ele conta todos os segredos do que alonga e do que achata e ainda explica como usar o que você não deveria já que é pequena.

Captura de tela 2013-11-18 às 11.21.05

Beleza! Agora você já é super musa e sabe usar tudo o que você tem no guarda roupa e tudo mais que queria ter mas não tem coragem [ainda!]. Mas eu vou ousar e lançar uma teoria que eu não li em lugar nenhum e que é um conhecimento totalmente empírico.

C-l-a-r-o que alguém já deve ter estudado a diferença entre ter 1,60m e não ter a perna curta, a proporção do corpo, mas eu nunca li a respeito então se preparem porque o que eu vou dizer não é atestado cientificamente [ou é e eu não sei] mas eu realmente sinto que funciona.

O que eu acho é: tão importante quanto a sua altura é a proporção do seu corpo. I mean, se você é baixinha mas sua perna é longa, dentro do possível, você certamente poderá ousar mais que uma pessoa que mede 1,65m mas tem o tronco proporcionalmente maior que as pernas. Deu pra entender? No meu caso que – pelo menos acho – sou proporcional a luta por uma silhueta mais alongada é um pouco mais fácil. Acho que complicado mesmo é quem tem a perna curta em relação ao restante do corpo. Tá vendo? Isso é a vida te dando mais uma chance de usar o que você nunca achou que poderia.

Eu não vou ficar aqui apontando quem tem perna curta, tá? Cês observem por aí e, mais do que isso, sejam justas com vocês. Não vale achar que tem perna curta só porque é baixa sem nem olhar no espelho. E também, quem for menos proporcional supera, aprende a usar as roupas a seu favor e seja feliz. Sem drama, gente. 🙂

A combinação de cores também pode alongar ou achatar. Por exemplo, se eu cismar de usar uma botinha marrom com meia calça preta eu vou preferir usar uma meia super fininha, um preto quase transparente. Mas essa conclusão é pessoal, eu acho que é melhor assim pra mim, porque eu já testei meia preta opaca + bota marrom e achei feio. Para mim, teste em você antes de concluir!  E, 99% das vezes, eu uso bota preta com meia preta porque eu também sou preguiçosa e acho menos desafiador. Mas, claro, fica também menos original.

Sobre o volume, acho que roupa que com modelagem larga é um super desafio – ouviu, né? Desafio = possível com a ajuda do espelho. 🙂  Pensa só, calça boyfriend com camiseta largona, é bem arriscado, por exemplo. Sempre que usou calça boyfriend – e a minha é cigarrete! – tento combinar com salto ou com algum sapato que mostre o pé, que seja mais aberto. Também não uso pantalona ou saia comprida [que cobrem os pés] sem marcar a cintura e deixar um pouco de pele aparecendo no troco. Ah! Vale também abusar do monocromático quando o look tá com proporções arriscadas. [vou fazer aloka auto referencial porque não tenho personal stylist e sou ‘gente como a gente’ daí que acho bom mostrar foto minha numa conclusão empírica haha].

thais_1Pantalona de cintura alta: usei sapatilha mas combinei branco com branco. Skinny com barra dobrada: usei o pé de fora. Legging estampada com tricô comprido: usei o peito do pé aparecendo e puxei a legging até o meio do pé pra calça não terminar na canela. Eu inventei na minha cabeça que isso alonga a perna, hahahaha. Mas sei lá se é verdade!

thais_2Skinny com barra dobrada: nessa foto tô de salto, mas uso muito com sapatilha e até all star cano alto. Funciona porque a cintura alta faz a perna parecer mais comprida! 🙂 Skinny escura com bota preta: combinação mais ‘emagrecedora’ e ‘alongadora’ do meu armário. Ainda usei a parte de cima escura também, monocromático sempre ajuda! Botinha cano médio: usei com as pernocas de fora e saia curta – mas não mini. A jaqueta também ajuda porque chama a atenção pro tronco.

thais_3Short com botinha: sempre funciona! haha Boyfriend com barra dobrada: Chamei a atenção pra parte de cima e coloquei os pés de fora. Pantalona com salto: amo, porque o salto fica escondido na calça e todo mundo acha que você que é alta mesmo, hahaha.

Podem opinar, gente, se vocês acharem que eu tô achatada nas fotos falem, se vocês discordarem da minha teoria da proporção também me digam! 😛 E, sim, as fotos são todas meio feinhas porque não são de look do dia mega montado, 99% é foto antiga tirada no espelho só pra ver se a roupa funcionou. Ou seja, tá em dúvida? Tira uma foto da montação toda que assim dá pra enxergar melhor que só olhando no espelho.

Beijos e se divirtam!

3 comentários em “…. Para as Baixinhas!”

  1. Carolina Lacorte

    Super me identifiquei qnd vc disse que algumas de nós já perguntaram “mas serve pra baixinhas tb?”, pq tenho certeza que já fiz essa pergunta aqui pelos coments. hahaha Mas é pq acho vc parecida demais com sua tia Michele, então jurava que vc era alta!
    Tb acho que o mais importante é tudo ficar em harmonia e vc se sentir bem com vc mesma! Eu tb mal tenho 1,60m , e acho um charme saia longa, deixo de usar nao! rss
    No mais, amei mto todos os looks! Como vc mesma diz, “gente como a gente”, mas cheios de estilo! 😉
    Beijão

    1. Thais Farage

      Hahahahah se você achava que eu sou alta é porque meus truques funcionaram nas fotos. hahaha, tô feliz.

      Muito beijos, Carolina! :))

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.