Help Amigo: Para Babu

Eu tenho uma amiga linda e incrível, a Babu, a gente se ama há anos! Semana passada foi aniversário dela, e apesar deu ter dado um presente lindo – hehe – achei que ela merecia mais um. Afinal, melhor amiga não se acha todo dia na feira, néam?!

Ela é pedagoga e trabalha com crianças, ou seja: senta no chão, brinca, vai descalça na areia…. E ela está com problema em coordenar uma montação digna com a parte prática do trabalho. Afinal, ninguém quer arrasar no conforto mas ir trabalhar horrorosa todo santo dia. Confesso que achei o desafio suuuper difícil, mas me empenhei. Às regras:

1) Ela não pode usar saia, nunca, jamais. Nem saia comprida. (ouch!)

2) Nada de pernas de fora, nem regada, nem roupa justa demais. E, sim, ela mora no Rio de Janeiro. #caloooor

3) Também não pode ser um tecido muito duro (alfaiataria) e que dificulte a movimentação.

4) Ela tem uma corpo muso, tipo Carolina Dieckman. Corpão da cintura pra baixo e mignon da cintura pra cima

Bom, eu pensei em algumas opções tanto de roupa quanto de truques pro cabelón (o dela é tipo rapunzel). Acho que o negócio vai ser apelar pros acessório, mesmo, porque a gente enxerga solução pra tudo, menos pra milagre. 😛

Calça Pantalona – Eu amoooooo calça pantalona, bem largona. E se não pode ir de saia comprida, fluida e fresquinha (não me conformo!) a gente dá uma burladinha na regra. Dá pra ser de qualquer tecido molinho, mesmo de linho (e deixa amassar! Linho bem passado me dá desespero!).

PANTALONA-LOOK
A da Camila Coutinho é mais chique e ela usou salto. Dá pra usar com uma sapatilha ou sandália rasteira tranquilamente. Babu! Blusa listrada dá sempre uma bossa! Compra logo uma dúzia. haha
foto pantalona copy
Parece saia mas é calça! Rá. Vai assim todo dia, Babu. E o coletinho dá um truque na regata por baixo (além de um charminho, néam)
calça linho bege 3
Calça de linho bege da Jojo do “Um ano sem Zara”. Ela usa muuuito essa calça, é da American Apparel, quero uma igualzinha. Hoje! Se joga babux! Só esquece o casaquinho..

Legging – Sempre uma opção me-ga confortável. Eu filmava muito de legging, sempre que acordava cansada/muito cedo/dormia 4 horas por noite. Pra fazer funcionar: acrescente uma camiseta/camisa que seja mais comprida (bundinha de fora no trabalho não rola!) mas que também seja charmosa. Escolha calças que já tenham um borogodó: estampadas, colorida…

Captura de tela 2012-07-16 às 08.20.05
Legging linda + camiseta comprida preta = linda! O coque com faixinha no cabelo tb é ótimo: mantém tudo no lugar mas tem um charminho.
legging
Opções divertidas na American Apparel. Quero pra ontem a de bolinha! <3 Lá tem de todas as cores também, melhor lugar pra comprar. Sem dúvida.
printedleggingsNO
Essa montagem eu roubei do blog da New Order. Amei todas as estampas!
Biker1
Quando der uma esfriada dá pra usar a sua legging linda com uma bota legal. Oh que bom que fica!

Macacão – Dá pra ser fresquinho e confortável, além de ser menos óbvio. Tenho 4, uso muito, andam sozinhos!

0,,53688960,00
Que bonitinha a Grazi! Imita e coloca uma camiseta de manga curta ao invés de uma comprida. Linda!
Captura de tela 2013-03-15 às 00.24.51
Não vai ser fácil achar, mas é possível. Além desse, eu tenho um da Richards que é lindo, super te serviria. E, se vc não achar nenhum com manga, vá com um colete fininho por cima.

Acessórios – Você vai ter que investir em acessórios, Babu. Não tem jeito!

4454848672_5c09e9da19_o
Tiara no cabelo! Oh que graça.
LVE16
Muitas pulseiras salvam QUALQUER jeans-e-camiseta
t1777_464n
Mais pulseiras e cordão por cima da camisa.

Truques pro cabelo – Ela me disse que vive com o cabelo bagunçado, claro, deve correr pra cima e pra baixo. Tem duas soluções: preso charmoso ou preso com turbantinho. Solto vai ser sempre dramático!

julia
O bicho pegou? Ta indo trabalhar com qq roupa? Faz um coque rosquinha!!! Demora 10 segundos. Julia musa Petit ensina aqui!

Entra no Tv Petiscos e já assiste logo uns 50 tutoriais. Faz um dia trança embutida, no outro trança espinha, no outro um rabo de cavalo mais sofisticado … é infinito. Basta boa vontade! 😉 E, por favor, pelo menos um rímel e blush, tá? Eu sei como é o calor senegalês do Rio de Janeiro, eu vivia no Saara. Sei bem. Mas rímel e blush, no mínimo, não mata ninguém!

Captura de tela 2013-03-15 às 00.20.12
Turbantinho: ame ele!

Sapatos – Acho que é o menos dramático, né? Dá pra usar sapatilha confortáveis, rasteirinhas com pedraria e bonitinhas… Da até pra usar um tênis legal com uma roupa mais arrumadinha. Não vou me estender nesse item porque tá moleza!

E aí gente!?!? Quem mais tem dicas pra Babu?

0 comentário em “Help Amigo: Para Babu”

  1. Marcella Barros

    Eu uso qualquer coisa com qualquer coisa e sempre acho que está ótimo… mas a pantalona, quando vejo minha mãe no alto de seu 1,74 mega linda com ela, me sinto mega anã =/ Verei o post da Asos, e em breve estarei mega frequentadora de SP aí a gente faz o tour!
    Beijoos

  2. Thais, mega adorei o post queria fazer pra uma mega amiga mas como você já percebeu ela me mataria! hahaha Eu amo legging, mas aqui nessa nossa cidade não existem lindas, coloridas e estampadas. =/ E quanto as pantalonas, tenho algumas (acho que quatro) e só uso com salto, e como detesto salto nunca uso… pessoas mínimas como eu não ficam ainda menores de calças largas sem salto?????? consultoria de moda hahahahaha

    1. Thais Farage

      Então… eu sou meio cara de pau. Eu não ligo pra essas regrinhas mala de moda, eu uso e dane-se. Agora, tem coisas que ajudam a não parecer uma anã:

      1- a minha perna não é curta, apesar de eu medir 1,60m. tenho um amigo (jamais direi quem) que é baixinho e tem o tronco maior que as pernas. eu não sou assim, minha perna é bem longa pra mínima altura que eu tenho.

      2- eu uso a pantalona com a cintura mais alta, a perna parece mais comprida.

      3- não misturo muita cor. a minha pantalona branca estampada da foto eu sempre uso com parte de cima branca pra dar uma “continuidade” e enganar os olhos.

      4- eu prefiro parecer menor a não usar minhas calças. moooorrooooo de preguiça de salto, não da pra condicionar o uso. hahaha

      Vem pra sp que a gente já faz logo um tour enorme e acha mil e uma leggings estampadas. De qualquer forma, vc viu o post da Asos? Lá certamente tem milhares!

      Beijinhos flor!

  3. amei amei amei infinito.
    vou caçar as calças largas. Já até encomendei.
    e mãe, uso legging colorida sim, só não sei se consigo usar legging estampada – você sabe bem. =]

    amiga linda pescou tudo. <3

  4. Minha filha fica linda de qualquer jeito. Duvido que ela use as legging coloridas. Hahahahaha
    Beijos Thais. Você arrasou!

  5. Achei lindo o post!! Eu sempre vou estranha pros ensaios, porque, afinal, costumo trocar de roupa assim que chego (roupa de ensaio é pra suar, sujar, amassar). E nem acho que combina ir super arrumada para os ensaios, mas confesso que às vezes me sinto uma adolescente uma sem graça.
    Acho que vou investir mais nos acessórios (aaaaamo pulseiras, anéis, cordões, brincos… só não uso coisas na cabeça, por falta de hábito mesmo).

    Mais, mais!!

    beijos

    1. Thais Farage

      Acessório muda o visual inteiro, Ana. Outra dica boa pra quando vc for pro ensaio e não for estar muito arrumada é tentar manter o visual inteiro em 3 cores. O olho da gente gosta mais e aí parece que vc está mais chique. hehe.

  6. Babu q já bonita,vai ficar tbém toda estilosa seguindo essas dicas maravilhosas. Thais mostra seu bom gosto através do Mingau.Parabéns!

  7. Exceto pela tiara e o turbantinho e as legfings estampadas – que ainda vou usar um dia – eu costumo usar tudo isso, também. Pra dar aulas, evito sapatos que fazem toc toc – que atrapalham a concentração de qualquer santo…

  8. Será que pantalona vai funcionar? É que as pernas largas demais podem incomodar na movimentação com crianças. Mas vou experimentar com sapatilha! Sempre achei que era “obrigatório” usar com salto…

    1. Thais Farage

      Ahhhh mas aí precisa de um pouquinho de esforço, se não ela vai ter que ir trabalhar todo dia com roupa de ginástica, que é o mais confortável. haha

      Eu quase que só uso com sapatilha. Sou muito preguiçosa-do-salto-alto. :/

  9. Beth Fontes

    A Babu tem muita sorte de ter uma amiga linda e com muita criatividade para fazer os “looks de pedagogas”… Amei!
    Desejo parabéns e felicidades pra Babu e um beijo especial prá Thais do Mingau, porque amizade declarada assim, é difícil ver hoje em dia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.