Para Cílios Incríveis? Duas Máscaras!

Eu adoraria acreditar que há, no mundo, uma máscara de cílios que, sozinha, faça a gente ter volume e comprimento. Don’t believe the hype! Já testei bastante rímel (e fiz post de alguns aqui e aqui) e nenhum deles foi suficiente pra deixar o cílio mega lindo, mega giga, mega volume.

A solução encontrada por 99% dos maquiadores que já vi trabalhando é: misturar duas máscaras. Primeiro você usa, com afinco, a que alonga; depois você capricha e dá acabamento com o de volume. Tcharã. Sucesso!

Para conseguir esse efeito é preciso dedicação, hahaha, mas faz TODA a diferença. Há um tempinho tenho usado assim e tô amando. Tenho várias ‘duplinhas’ que se complementam maravilhosamente bem, mas, a preferida do momento é:

cílios incríveis com duas máscaras 0

Segue comigo a progressão, haha:


cílios incríveis com duas máscaras 1Sem rímel e, praticamente, sem cílio. 😛

cílios incríveis com duas máscaras 2Usando duas camadas de rímel alongador (o da Bourjois), sem curvex – logo menos vem post ensinando a curvar o cílios com rímel, mesmo. 😉

cílios incríveis com duas máscaras 3Passando uma camada de rímel para volume (Essence) para encorpar os cílios e dar acabamento final.

Eu adoro a máscara da Bourjois porque, quando passada com afinco, ela deixa o cílios bem longos e bem separadinhos – tenho pânico de cílios ‘pata de aranha’ hahaha. Mas é gosto, gente, tudo pode. 🙂 Passo duas camadas dela sendo que vou alternando os olhos, esperando a máscara dar uma secada entre uma aplicação e outra.

A máscara da Essence, que dá volume, eu termino passando só uma camada. Dá pra passar mais duas, três, mil, quantas te fizer feliz, é que eu, pessoalmente, curto assim… mas tem quem goste de mais emoção e mais drama e tá tudo bem. Vai na fé. Mas é a mesma coisa: passa uma camada e espera antes de passar outra. Isso faz toda a diferença.

Ah! E cada camada aplicada tem que ser bem passada! Com calma, com paciência, procurando cada fiozinho (eu, às vezes, fico com preguiça, confesso! hahaha). Rímel passado de qualquer jeito não faz milagre, não ajuda na maquiagem – às vezes até atrapalha porque dá foco a um cílio tombado, grudado, mal cuidado. =/

UPDATE: Dá também pra fazer várias outras duplinhas, minhas preferidas: They’re Real da Benefit + Colossal da Maybelline; Covergirl verdinho + Lancôme Dolls Eyes… e por aí vai.

Sugestão de rímel alongador que dá pra comprar no Brasil: They’re Real – Benefit; One by One – Maybelline.  O da Bourjois eu comprei fora e não tô achando pra vender no Brasil, se alguém souber me diz?!

Sugestão de rímel para volume que dá pra comprar no Brasil: A linha drama da Lancôme; Colossal; Effet Faux Cils da YSL; e o Essence que eu falei eu vi pra vender nesse site (que não conheço, mas to afim de arriscar, afinal, nesse site também vende Kiko – marca baratinha que aaaamo!).

10 comentários em “Para Cílios Incríveis? Duas Máscaras!”

  1. Poxa, máscara de cílios é um antigo trauma… Todo mundo fala tanto que é indispensável, mas eu aparentemente tenho alguma espécie de sensibilidade. 15 minutos depois de usar a Colossal meu olhos já doíam como se estivesse há 3 dias sem dormir.

    A que melhor vi desempenhar bem e sozinha as funções alongar e adicionar volume foi a Full Volume, da Bourjois. Estou até pensando em arriscar, vai que é só com a Maybelline (foram as únicas que tentei até hoje).

    1. Thais Farage

      Cara, tenta outras marcas, sim. E tenta, de repente, umas marcas menos alergênicas, tipo clinique. E cara, máscara de cílios é ótimo, mas deus me livre! Se for pra fazer sofrer não vale, não… dá pra usar várias outras coisas pra valorizar os olhos que não seja isso. Aliás, boa idéia de post! 😉

  2. Adorei o post! Achava que só eu passava 2 máscaras, comecei usando por que acho o rímel Colossal a prova d’agua meio que impossível de tira, mas percebi que o efeito ficava legal.
    Uso: Super Extend Extreme – avon e depois Colossal

  3. Thais, querida,

    Adorei a sua duplinha. Mas….conta: onde você encontra estas máscaras para comprar?

    Obrigada!

    Beijo,

  4. Eu também adoro usar dupla de máscaras! Mas cheguei à conclusão que o que faz diferença mesmo é o aplicador… Meu favorito é de uma máscara da Avon, Super Magnify, que saiu de linha :((( O aplicador é branco, suuuuper fino, cerdinhas curtinhas, parece um palito rs! Alonga os cílios e deixa eles tão separadinhos, super suave e delicado! Quando a máscara chegou ao fim eu não tive dúvida, enfiei o aplicador num outro rímel que eu não curtia tanto e…. amei o resultado. Eu sei que essa prática é super NÃO recomendada, mas eu me apeguei mesmo ao aplicador. Pra dar volume, uso topcoat da Kiko (o da embalagem verde, que tem aplicador de ouriço e é específico pra alongar, mas pra mim funciona pra volume hehehe). Mas esse eu aplico logo em seguida à primeira máscara, seguindo as instruções dele. Não espero secar não. Fica bem dramático! 😀

    Bjokas!

    1. Thais Farage

      Rá! Eu tenho amo os aplicadores e levo de um rímel pro outro. Nem ligo, hahahaha. Meu aplicador amado é o do rímel They’re Real da Benefit! 😀

      E não é que eu espero secaaaar, mas passo em um olho, depois no outro e só aí volto pro primeiro. Nesse meio tempo dá uma mini secadinha que acho boa, hehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.