Para Inspirar: Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 1.047 cidades brasileiras inclusive em SP. E, apesar do feriado com motivo nobre, eu estou trabalhando, hehe. Mesmo assim, eu queria comemorar a data aqui no blog já que eu sempre falo de beleza negra e do quanto acho bonito as meninas de black power, por exemplo. E eu espero, de verdade, que a o dia da Consciência Negra seja todo dia porque ainda tá muito longe de vivermos em um país que aceita as pessoas do mesmo jeito, independente da cor da pele

Separei algumas imagens e alguma dicas pra quem resolveu ter orgulho do cabelo crespo, da pele negra e da origem africana – que, no fim das contas, é a origem de todo mundo que é brasileiro, né? . E mesmo nos blogs mais hypes… tá faltando referência para pele negra, idéias de penteados, truques de maquiagem e infinitos assuntos. Mesmo que seja mais devagar do que deveria, o MTDF quer ser sempre da galera que lembra todo dia que não vivemos num mundo de peles branca [ainda bem!] e que a beleza negra tem, sim, que cada vez mais ocupar o lugar de destaque que merece. Porque bonito é ser a gente mesmo, cheio de orgulho

beleza_negra_1 beleza_negrabeleza_negra_2 beleza_negra_3

beleza_negra_4

Todas as fotos tiradas do tumblr genial Black Girls Killing It. Para inspirar também vale a pena olhar o post sobre a Solange Knowles – minha maior musa! 

Quem é leitor mais antigo lembra que eu já fiz um Tuesday Top Five Beleza Negra, onde elegi os 5 blogs mais legais sobre o assunto. Mas, obviamente, eu continuo achando muitos outros por aí e resolvi aumentar a lista. Pena que são todos gringos! Ou seja: se você conhecer blogs brasileiros que tem essa pegada me manda? Eu atualizo aqui e passo a ler também, hehe.

Os meus preferidos do momento são:

Love Brown Sugar – não é um blog só sobre beleza negra, mas a menina que escreve é negra e linda. Ou seja, dá para buscar inspiração de batons, produto para cabelo, maquiagem… ela dá bastante dica de penteado para quem usa o cabelo enrolado, gosto especialmente desse.

* Fashion Bomb Daily – blog famoso escrito pela Claire Sulmer– que é  ma-ra-vi-lho-sa-me-ga-lin-da e tem um cabelo afro platinado de matar a gente de inveja – tem bombado super! É um dos blogs queridinhos do momento. Ela descreve o blog como sendo de moda ‘multicultural’ e eu adoro!

* Street Etiquette – pra não deixar os meninos de fora, esse blog é só com foto masculina. Aliás, fotos lindas, bem tiradas, cheia de qualidade. Recomendo de primeira esse post sobre Johannesburg, na África do Sul. Clica nesse link e depois me diz se não é de morrer! Moda diferente e linda bem do jeito que eu gosto. Cada vez que eu entro nesse site fico pelo menos uma hora apaixonada por tudo!

* My Damn Blog – o blog da Solange -master musa- Knowles. Affe! Respira pra não morrer de inveja! hahaha

E aqui tem mais de 40 dicas! Vale dar uma pesquisa.

PS.: De maneira geral eu sempre acho melhor não segmentar as coisas. Acho muito mais legal que tenha meninas negras, brancas, orientas, com traços indígenas e sei lá mais como, todas juntas, misturadas no mesmo post, nos mesmos editoriais. Mas não tem, não vamos ser hipócritas porque não tem rolado. Sendo assim, acho super importante não esquecer das várias belezas – mesmo com pouquíssimas modelos negras nas passarelas, pouquíssimos editoriais, pouquíssima informação. Mais do que isso eu queria muito que as gatas negras brasileiras sofressem menos, percebessem como são bonitas, valorizassem as suas raízes… Voltei do Harlem muito inspirada pelas meninas de lá, pelo orgulho das raízes africanas, pelo orgulho da beleza delas. Meu desejo hoje é que a gente [eu inclusive] se lembre um pouco mais desse tema, todo dia. 🙂

3 comentários em “Para Inspirar: Consciência Negra”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.