Para Ler: O Livro Negro Do Estilo

Aproveitando a linha ‘culta’ que eu tô fazendo hoje (hahahaha jura!) eu vou contar um pouco desse livro da Nina Garcia que li há uns meses (comprei junto com o da Cris Guerra, falei dele aqui.).

Pra quem não sabe, a Nina Garcia é uma jornalista de moda (ela é diretora de moda da Elle e da Marie Claire – as duas americanas),  jurada do Project Runway e escreve uns livros de moda bem legais, bem easy going, divertidos de ler, sabe?! Eu já li o ‘100+ – o Guia de estilo que toda mulher fashion deve ter’ e aí comprei esse porque curti o anterior. Ela também escreveu o ‘A estratégia de estilo’ que eu não li e aceito ganhar de presente. Haha. Aloka.

Bom, voltando ao O livro negro do estilo O que eu acho mais legal nesse ‘guia’ é que ele é muito engraçado. Juro. Ficava gargalhando sozinha por aí, ela é super divertida. Ela é colombiana, né? Então tem toda uma forma diferente e ousada de enxergar a moda – ela atribui isso à mãe que era fascinada/enlouquecida por roupas e passava metade do ano viajando/comprando e a outra metade em casa com a costureira (que morava com elas!!!) ajustando, modificando, customizando tudo que tinha sido adquirido.

o livro negro do estilo nina garcia

Além disso, o livro começa com a melhor dica do planeta (e que é o lema do MTDF): seja sua própria musa. Depois ela segue por essa linha, ajuda a usar a inspiração de um jeito mais criativo e termina com um monte de dica mastigada. Sim, eu amo que todo mundo se descubra, acha seu caminho, experimente, teste, use o que ama e não o é tendência… mas um monte de conselhos de uma mulher tão engraçada e original?! Eu quero! E, claro, cada um usa o mesmo conselho de um jeito bem pessoal, néam?!

Resumindo, adoro a Nina Garcia. Mesmo ela falando que usa pele mesmo e não tá nem aí – eu evito julgar as pessoas, na real. Eu não uso e não userei, mas ela herdou um monte de pele da mãe e cuida como relíquia. Quem sou eu pra condenar?

Recomendo com livrinho moleza para ler nas férias, na beirada na piscina, na praia, no avião. 🙂

1 comentário em “Para Ler: O Livro Negro Do Estilo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.