Para Ler: Variados

antonio prata ale garanttoni danuza leão costanza pascolato gloria kalil

Eu sou assim: quando tô angustiada ou eu leio ou vejo filme. Um livro/filme atrás do outro. Eu já sou muito cheia de atitude e proatividade (e super modesta também, haha), e tem hora que não tem nada mesmo pra fazer. Tem que esperar o mundo, a vida, acalmar o coração. Só consigo fazer isso quando fico ‘alienada’, se não eu acabo pensando o-dia-inteiro-na-mesma-coisa, ficando mais neurótica, um ciclo horrível. E aí que descobri que esse é um jeito que funciona pra mim, além de não ser perda de tempo, né?!

Como o ano começou meio lento pra mim, eu já fiquei logo aflita, ‘acontece logo, vida!’. Então tô lendo bem mais que o meu normal e achei que valia vir contar o quem tem rolado por aqui.

Como eu agora, oficialmente, trabalho com moda e beleza [escrevo pro site do Proença, cabeleireiro top e muso aqui de SP, contribuo com alguns outros lugares e, se Deus quiser, mais coisas vão rolar] tô lendo bastante coisa, pra não ficar pra trás, né?! Começo na segunda um curso de Jornalismo de Moda e em março um de História da Moda. Mas isso é tudo assunto pra depois. #thaisansiosa.

E os 5 livros que eu li nesses primeiros 10 dias de 2014 foram:

O Essencial – Costanza Pascolato: Foi o primeiro do ano, deve dar sorte, né? Hahaha.  Ótimo, ótimo e ótimo. Recomendo demais. Dicas simples e super eficientes. Amo várias partes mas escolhi duas pra destacar: os ‘8 essenciais’ e o capítulo ‘o social com estilo’. Vale muito  pra quem quer começar o ano com um pouco mais de domínio sobre a própria imagem. A Costanza é muito especial é dá pra sentir isso em casa linha.

É Tudo Tão Simples – Danuza Leão: Eu fiquei em dúvida se admitia ou não que li esse livro, juro, hahahahaha. A verdade é que a Danuza andou sendo bem irresponsável, fazendo umas crônicas bem loucas (pra ficar no eufemismo). Mas eu li e não costumo ter vergonha das minhas escolhas, me garanto. 😉 Acho que tem várias dicas engraçadas (tem também bizarrices!), válidas e é um ótimo presente pra dar para aquela amiga meio sem educação. E eu, que  sem-pre tenho dúvidas sobre como receber/convidar/ir na casa dos outros,  fiquei mais phyna. Acho haha.

• Viajante Chic – Gloria Kalil: Já é minha marca registrada não saber arrumar mala, largar mil coisas pra trás, levar unicórnios e faltar camisetas. A-m-e-i. Fora que tem dicas de imigração, o que levar na mala de mão, como ser mais feliz na hora do vôo (no meu caso, só tarja preta, mesmo). Ensina a dobrar a roupa pra amassar menos, tem uma lista de coisas que não podem faltar para diferentes malas. Esse livro vai ficar do meu ladinho sempre que eu for viajar, vai ver eu melhor! 😛

• Nu De Botas – Antônio Prata: Eu já falei aqui da minha paixão pela família Prata. E já contei também que adoro o Antônio Prata desde os tempos da Capricho e que acompanho religiosamente a coluna dele na Folha. Sobre esse livro especificamente: espetacular, incrível, foi a primeira vez NA VIDA que eu chorei (literalmente) de rir enquanto lia. Eu gargalhei tanto que precisei ler pro meu marido a crônica mais engraçada do mundo – ele ficou muito intrigado com a minha crise de riso. E todas são ótimas, super fofas, relembram a infância dele. Recomendo pra todo mundo, até pra quem não gosta de ler. E é ótimo presente.

• O Emprego dos Sonhos – Alessandra Garattoni: Eu acompanho todos os blogs que a Ale Garattoni já teve desde o ‘it girls’. Leio até o ‘Tô Grávida”, mesmo sem estar, mesmo sem ter filhos, hahahaha. Acho que ela é MUITO diferente da ‘blogosfera’ e é uma gata bem interessante. Admiro muito e por isso comprei o ebook que ela escreveu ‘O emprego dos sonhos’. Li em uma sentada, algumas horas. Amei. Tem prólogo da Vic Ceridono (que é quem eu quero ser quando eu crescer) e depoimento da Mônica Salgado (que eu também admiro, adoro, acho linda). Ideal pra quem vai fazer se formar em breve mas também pra quem (oi!) está mudando de profissão ‘depois de velha’.

2 comentários em “Para Ler: Variados”

  1. Oi Thais, me identifico muito com sua forma de desacelerar e se acalmar por meios dos livros e filmes. Dos que vc comentou já li o “Viajante Chic” e o “Emprego dos sonhos”, gostei de ambos, especialmente do segundo, na parte em que a Ale fala de blogs, foi muito motivador para mim. Ah, comentei com vc no Instagram do livro “As pernas da tia Corália” do Antonio Prata e lembrei de outro dele que já li também e é ótimo: “O inferno atrás da pia”, divertidíssimo! bjos
    http://www.carinapedro.com

  2. Gabi Cabral

    Adorei as dicas! Também amo Antonio Prata desde os tempos de capricho!
    Onde você vai fazer esse curso? Podia rolar post contado mais né? 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.