Passeios em SP

Eu moro em SP há 2 anos e meio e continuo turista. Sou assim, adoro fazer os programas da cidade! Queria ter começado o blog antes pra ter feito post aqui de todos os programas que já fiz (muuuitos!). Mas vou começar de trás pra frente e, à medida que eu for refazendo eu posto aqui. Porque, sim, Rapha e eu somos um casal cultural e todo mundo que vem visitar a gente tem que entrar na dança. 😉

Pois bem, os últimos programas foram:

1- Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura:  É uma casa linda, com um parque pequeno mas super bonito, um café charmosinho e uma programação voltada para literatura. Tudo que me interessa. 😀 Lá tem várias oficinas gratuitas e como fui nesse final de semana a programação era toda infantil, voltada para as férias da molecada. Sabe lugarzinho gostoso pra ir bater um papo com as amigas ou dar uma fugida da loucura da Paulista? Pois bem, cola lá!

_d30075

IMG_0404

Vai lá: Av. Paulista, 37, Bela Vista,  São Paulo – Telefone: 3251-5271 – Aberta de terça a domingo. Durante a semana de 10h as 22h e sábado e domingo de 10h as 18h. Entrada Franca.

 2- A Casa Modernista:  projetada pelo arquiteto Gregori Warchavchik (1896–1972) em  1927 e construída em 1928, é considerada a primeira obra de arquitetura moderna implantada no Brasil. Mas tá tudo um horror, gente. O parque ao redor da casa está mega abandonado, a casa também tá super vazia e precisando de uma revitalização urgente!

IMG_0436
Cara de ‘não curti’ no parque…
IMG_0458
No interior da casa, em um dos quartos… curti a parede…

IMG_0471

IMG_0467
Fundos da casa e a piscina vazia e abandonada lá atrás…

Vai lá: Rua Santa Cruz, 325, Vila Mariana, São Paulo –  Telefone: 5083-3232 – Aberta de terça a domingo de 9 às 17h. Entrada Franca.

3- O Museu Lasar Segall, idealizado por Jenny Klabin Segall – viúva de Lasar Segall – está instalado na antiga residência e ateliê do artista, projetados em 1932, por seu concunhado, o arquiteto Gregori Warchavchik (o da Casa Modernista! Rá!). 

Ao contrário da anterior, o museu é lindo, super bem conservado, tem até uma salinha de cinema. Um charme! Eu não sou lá muuuuito fã do Lasar Segall, não, e também só consegui ver 50 0bras porque parte do museu estava fechado. Mas adorei ter ido, adorei a casa! Acho que durante a semana rola um café, mas no domingo estava fechado… Vi também que tem cursos, oficinas.

IMG_0484

IMG_0497

Vai lá: Rua Berta, 111, Vila Mariana, São Paulo. Telefone 2159-0400. Diariamente aberto (menos terça) de 10h as 19h. Entrada Gratuita.

Fizemos esses 3 programas em um domingo, é tudo pertinho, de um lugar pro outro é pra ir a pé! Terminamos almoçando no Restaurante Graça da Vila – que é um mineiro comidão, mas que não é beeeeem tradicional, não. É gostosinho mas não pretendo voltar. #mineirabairrista.

0 comentário em “Passeios em SP”

  1. nossa, muito legal a dica! em uma das minhas idas a SP vou deixar anotado! legal o blog! fiquei sabendo pela Lari, que é minha companheira no Liveonbeauty – só achei triste a piscina abandonada… =( piscinas precisam de água para ficarem lindas!!!
    beijos
    Paula

    1. Thais Farage

      Paula, eu sou muito, muito, muito fã do Liveonbeauty! Parabéns, vocês arrasam no meio desse marasmo de blogs repetidos! Leio sempre! 🙂 E quando vier pra SP avisa quem sabe não combinamos um programinha?! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.