Pra Inspirar: Look de Festa + Flat

Não sei quem foi o infeliz que inventou que salto alto, por si só, é chique. Na boa, gente, não é. Salto é chique se a pessoa fica bem com ele, sabe andar, usa um modelo que faz sentido com quem ela é, faz sentido com o evento e mais ainda: faz dela uma pessoa mais feliz.

Não entendooooo comprar um sapato (pagar dinheiro por ele!!!) se ele te machuca, se ele te aperta, se ele te faz reclamar a noite toda. Não dá. Roupas, acessórios e moda em geral foi feita pra gente se sentir melhor com a gente mesmo, não pra fazer a gente ser chata (porque ninguém é legal com o pé doendo!), não pra fazer a gente se martirizar.

Portanto, lanço aqui a campanha: não gosta de salto? Te machuca? Não sabe andar? Se liberte, não use. E sim, dá pra ser mega master chique sem eles. Para inspirar, separei algumas musas que foram vestidas de ‘elas mesmas’ e arrasaram sem fim! Portanto, para inspirar, look de festa + flat!


Começamos com a rainha da flat na nite: Ignes de la Fressange – arrasa sempre!


festa e flat 2 festa e flat 3festa e flat 4 festa e flat 5

Quem também faz bonito é Cate Blanchett

festa e flat 6

Alexa Chung

festa e flat 7

Para ainda muito mais referência, tenho um álbum no pinterest só com esse tema! 🙂

5 comentários em “Pra Inspirar: Look de Festa + Flat”

  1. Só gostei dos flats da Cate Blanchett, eu uso muito, não acho que fica tão bonito quanto salto, mas cansei de sofrer. Porém, existem flats , muito mais bonitas e luxuosas e que combinariam muito mais com os vestidos que primeira moça está usando, achei meio pobrinhas as dela.

  2. Adorei seu post, tenho pensado nisso ultimamente, não sei o motivo, mas hoje em dia estou com mais dificuldade de usar salto (Veiera!? Talvez…), insisto um pouco em usar aos fins de semana, mas só quando vou ter lugar pra sentar, porque ter que andar de salto, ou ficar muito tempo em pé está se tornando um martírio 🙁 e eu realmente prezo pelo conforto. Ainda acho que os looks ficam realmente mais elegantes de salto, e ainda fico doida vendo as sandálias altas, mas estou desistindo de comprar e estou mais de olho nas flats mesmo, ou em saltos mais confortáveis, mais baixos, que deem mais segurança e conforto. Seria legal se vc desse mais dicas focando nas flats, pra tirar mais essa imagem da elegância suprema do salto alto… hahahaha 🙂

  3. eliza lombardi

    Pra mim é sempre um martírio qdo tenho casamento pra ir. Nos dois últimos fui de sapatilha com saia longa. Tenho um próximo chegando e to pensando em repetir a dose.
    Pra complementar seu post, vi a Suzana gullo, mulher do Mion, usando bastante rasteira com vestido arrumadinho, da uma stalkeada no insta dela. 😉
    Beijos!

  4. Eu só uso salta alto em festas. E só festas nas quais sei que terei onde sentar (como casamentos). No dia-a-dia e em festas nas quais o foco é dançar – dá-lhe sapatilhas (também não uso sandálias porque meu pé fica imundo… rs). E olha que sou baixinha. Mas… dane-se! há!

    Cate Blanchett! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.