Pra Ler: Moda Intuitiva

moda_intuitiva

Logo que comprei o Moda Intuitiva, há uns 2 meses, postei uma foto na fan page do blog (curte lá! ♡) falando que depois que tivesse lido eu ia contar sobre ele aqui. Claro, esqueci. Haha. Eu tava de férias, véspera de ir pra NY, uma correria sem fim… mas a verdade é que eu li ele em um dia e reli no dia seguinte. Adorei, muito mesmo.

O livro, escrito pela musa Cris Guerra, é bem diferente dos manuais de moda por aí. Na real, ela mesmo chama ele de ‘um não manual de moda‘ e é bom por aí. Ao invés de mil regras e coisas mastigadas ela propõe o contrário: que a gente se diverta com o nosso guarda roupa e, depois, cada um faz o seu próprio guia. E, sinceramente, não tem nada mais próximo do espírito do MTDF que esse pensamento. A Cris é muito de verdade, né? E acho que isso é o que mais encanta. Ela pode usar a roupa mais estapafúrdia do planeta porque nunca a vi usar nada que não tivesse a cara dela, o jeito dela, a impressão digital do gosto dela. E aí, meu bem, quando você se conhece bem direitinho.. o céu é o limite, hahaha.

Cris Guerra fala bastante sobre auto estima, sobre ser você mesmo e que ser diferente é importante, sobre a possibilidade de se divertir ao se vestir – ao invés de acordar todo dia e pensar de um jeito sofrido na roupa que você vai usar. Ela desafia a leitora a encontrar o seu próprio estilo (e destaco isso como sendo o grande mérito do livro), mostra o caminho, ensina alguns truques de styling, bota na mesa as suas próprias imperfeições e faz com a gente relembre porque é tão legal acompanhar o Hoje Vou Assim.

moda_intuitiva_2

Já falei isso aqui, mas repito: nunca vi ninguém usar cores como a Cris Guerra, nem misturar tantos estilos e continuar sendo ela mesma. É uma coisa meio ‘O minimalismo da Cris Guerra’, ‘O romântico da Cris Guerra’, ‘O colorido da Cris Guerra’… mil estilos, infinitos, e todos com a cara dela. Eita talento!

O ‘Moda Intuitiva‘ consegue abarcar todo mundo: as grávidas, as clássicas, as descoladas, as ousadas, todas as faixas etárias, o baile todo. Haha. Propõe desafio, dá dicas [tipo amiga, sabe como?!], pensa junto sobre o que usar em cada ocasião e, no fim, te pergunta “já parou pra pensar que você é seu próprio estilista?”. Enfim, um livro em português que realmente faltava.

Indico o livro pra quem tá meio perdido nesse monte de informação vida loka da internet, pra quem anda meio desanimada e se achando ‘básica demais’, pra mocinhas que querem ser um pouco mais ousadas e, sobretudo, pra quem gosta de moda, de um livro bem escrito, bem editado, super cuidados e com fotos de matar de lindas.

Prometo fazer mais resenhas de livros de moda, leio tantos… sacanagem não falar aqui! E, quem tiver outros pra indicar, deixa aí nos comentários! ♡

6 comentários em “Pra Ler: Moda Intuitiva”

  1. Eliza Lombardi

    Eu sempre gostei do diferente, sempre “carreguei” bem esse estilo. Mas dps de ler o livro, eu fiquei mais corajosa ainda… Tipo, teve uma dica bacana que eu super aderi. Tenho um trench coat fininho que só usava em dias mais frios, de chuva… E agora uso ele aberto com jeans, vestido, sapatilha, mesmo qdo está mais calorzinho e tal… Fica ótimo! 🙂
    Cris Guerra me incentivou! rs…

  2. …vida loja da internet… Me identifiquei! Muita informação e pouca mão na massa. As vezes me sinto assim.
    Tenho o livro da Cris, gosto bastante pois é pura inspiração.

    Bjos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.