Provando: Blusa pra Dentro, Blusa pra Fora

Eu tinha prometido esse post há sééééculos pra uma leitora super querida, mas enrolei mó tempão porque dá trabalho fazer as fotos e eu fico com vergonha, hahaha. Mas eu me animei porque curti a experiência de ter feito o post pro desafio da Glamour. É bom que vira um desafio pra mim também.

Tá, então hoje vou falar de como eu uso blusa pra dentro, blusa pra fora e meio presa na cintura. Aí, antes que isso vire um guia de ‘como usar’, eu quero dizer que: se você comprou a calça, a saia e a blusa, você usa eles como quiser! Pra dentro, pra fora, do avesso, com uma manga cortada, hahahaha, do jeito que você se sentir melhor. Resumindo, vou mostrar o jeito que eu curto e aí, quem sabe, vocês se inspirem e vejam aí como vocês gostam. :))

Pra dentro

Eu só gosto de usar 100% a blusa pra dentro quando é cintura bem alta. Essa calça jeans das fotos é ótima pra isso, sinto até que dá uma emagrecida no shape – aliás, eu acho que calça muito baixa deixa a gente meio barriguda, a não ser, claro, que você não tenha nenhuma pancinha.. mas, se tiver um pouquinho e quiser dar uma disfarçada, é melhor usar uma cintura um pouco mais altinha. (tipo a do jeans flare lááá do fim do post).

Eu acho também que cintura alta +blusa pra dentro faz a gente parecer mais alta, mas já falei disso no post Para as Baixinhas.

1 2Sandália que ganhei de presente da Melissa. Eu tô amando demais esses saltos meio Carrie Bradshaw de lá. <3

Fiz também o look blusa pra dentro com uma saia alta que eu a-m-o, relíquia do meu armário. Ganhei de uma tia querida, quando eu tinha uns 16 anos, acho. E, até hoje, sou louca pela saia, uso pouquinho pra não estragar, haha. Mas eu curto mais usá-la com a blusa pra fora, já mostro. [se forem zoar minhas pernas brancas eu aviso que não sofro nem um segundo por elas. haha. ou seja, nem adianta!].

3

Pra Fora

Rá, agora, sim, a saia amada do jeito que gosto mesmo e que uso sempre: com blusa larguinha, pra fora, mostrando só a barra da saia. Adoro! Na real eu só uso blusa total pra fora assim, quando a parte debaixo é interessante, se não acho que fica muito desarrumada… uso também com shortinho curto, hehe, pra aparecer só a beiradinha dele, por exemplo. Monga, devia ter feito foto assim também, mas esqueci.

4

Meio pra dentro

Nhá, essa é a minha solução pras coisas que não ficam boas nem de um jeito nem de outro: prendo só um pedaço de blusa. Pode ser de lado, pode ser bem no meio, do jeito que eu achar melhor na hora. Essa saia (MUSA!) da Isabela Capeto (que herdei de uma amiga) é bem alta, mas com a camiseta total pra dentro fica muito estranha, não sei nem explicar, mas fico parecendo que tô com roupa dos outros, hahahahaha. Total pra fora fica tudo muito largo, sem cintura, daí uso assim, meio a meio. E, calça jeans, 99% das vezes eu vou estar assim, com um pedacinho só preso.

65

7

E, pra terminar, o Mingau, que não queria aparecer nas fotos mas também não deu sossego enquanto não catei ele no colo.

8

15 comentários em “Provando: Blusa pra Dentro, Blusa pra Fora”

  1. Elaine Silva

    Como vc já disse ainda bem que o seu foco não é “look do dia” porque esses looks ficaram péssimos.

  2. Devo dizer que a minha vida passou a ficar muito mais feliz quando descobri o “meio para dentro”, haha!! Eu vivia numa crise constante com as minhas roupas, mas hoje é tão mais tranquilo!
    Tenho algumas calças de cós alto, mas não consigo usar com blusa totalmente por dentro… Na verdade, é um trauma… Eu sou alta e minhas pernas são finas (e não digo isso de uma maneira “feliz”) e passei a adolescência toda ouvindo todos os apelidos que você puder imaginar sobre isso (saracura, girafa, cambitos, bambu… coisas assim, rs). Então, calça alta e blusa por dentro, definitivamente, ressaltam ainda mais esses meus “atributos”. :p
    Beijão, Thais!

  3. Adorei que vc tbm fala ” Nhá” srsrs
    A blusa de listinhas achei mto amor! E usá-la no jeans meio rpesinha só ficou ótimo! Vou adotar rs

    ps: vc ficou igual uma boneca nas fotos rs

  4. Eu amei o post! Ando total blusa pra dentro (coisa que odiava) das mais soltas às justas. Acho que se coloco um cintinho dá um up em qualquer calça, short, saia com uma camisetinha mais básica. 🙂

  5. Eu adoro usar blusa meio para dentro, virou mania! HAHAHA. Amo calça de cintura alta. Mas eu nunca acho calça que se ajusta em mim ))): Adorei o seu post porque é uma coisa considerada sutil e por isso nem todo mundo capta bem, então explicar direitinho é ótimo! Além de serem dicas universais :p

    1. Thais Farage

      mas as calças altas não se ajustam pq? não sei se vc viu um post meu onde digo que mando ajustar quase tudo que compro?! pois é… a calça da amapô eu não mandei mas devia… ela fica um pouco larga na cintura, valia um ajustezinho. beijocas! :))

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.