Retrospectiva Cannes 2013: Brasileiras

Pensei mil vezes se fazia ou não esse post, eu sempre fico em dúvida quando vou ‘desgostar’ de alguma coisa de alguém relativamente próximo. Mas não resisti, gente, é quase um post-manifesto!

Antes de começar a mostrar os vestidos, as maquiagens, quem foi, quem não foi.. eu tenho uma questão: qual é o critério de seleção para levar atrizes para o festival? Porque, como todos nós sabemos, nenhuma delas fez nenhum dos filmes que está passando por lá. Também duvido que o critério seja a cinefilia, o super interesse em acompanhar o festival e assistir aos filmes. Eu entendo que a intenção é apenas gerar mídia, mas eu realmente acho importante não ignorar o fato de que estamos falando de um festival de cinema. Um dos festivais de cinema mais legais do mundo, mais aguardados, de onde vem a maioria dos filmes que vamos esperar ansiosos o ano todo. É um festival que funciona muitas vezes como vitrine para novos diretores, novos atores e até mesmo para diretores que não são tão estreantes assim mas que ainda não conseguiram atingir um público maior (como foi, por exemplo, com a palma de ouro do Apichatpong Weerasethakul em 2010 – que fez com que o filme Tio Boonmee entrasse em circuito no Brasil.). Entendo que a escolha seja gente bonita, que gere interesse no público. Mas eu garanto que tem gente linda, super interessante e que tem relação com cinema, arte e Cannes. Como, por exemplo, Taís Araújo. Vai todo ano, Taís?! :)))

Vamos aos looks! Eu escolhi começar pelas lindas que arrasaram: Taís Araújo e Isabeli Fontana. Eu quase caí para trás quando vi as duas, de branco, chiquérrimas no red carpet. #merepresenta. Até porque a Taís Araújo anda em um festival de acertos em termos de beleza e looks, tá tombando todo mundo com esse cabelo curtinho.

taisaraujomais
Longo Trinitá, branco e manga curta ficou lindo nela. Chique e sexy ao mesmo tempo.
24052013-_mg_5390
Decote atrás é muito sexy/chique, né? Na mesma vibe de Marion Contillard. #arrasani
tais
Amei o cabelo meio cinquentinha, batom vermelho que ficou deslumbrante pra ela e esse sorriso que conquista qualquer um. Nada blasé. Eu amo!

Isabeli Fontanta também não ficou pra trás. Foi também de branco mas de macacão e eu já disse um milhão de vezes aqui que eu AMO/SOU quem usa calça comprida em red carpet. Modernérrima, só fez uma chapinha no cabelo e foi. É que ela é tão gata, mas tão gata que se tivesse ido de pijama e havaiana também teria sambado na nossa cara.

24052013-_mg_5369
Uma das minha modelos preferidas, com vibe de gente de verdade. Vestiu macacão Elie Saab <3
000_dv1487805
Repararam que ela clareou o cabelo? Linda de qualquer jeito!
isabelifontana_festivalcannes_ld1
Delineador mais gordinho, cabelo solto e liso, macacão branco e tombando todas.

Foram também: Giovanna Ewbank e Mariana Rios, convidadas da Stella Artois. Antes de tudo, eu queria dizer que eu acho todas elas lindas, queridas, já fiz um longa (que nunca foi lançado hehe) com a Mariana Rios e ela é ótima, do bem, lindérrima. A Giovanna eu não conheço mas acho linda, sigo no Instagram e tudo mais (hahaha!). Entretanto, eu não curti os looks em Cannes, não.

Mariana foi de Martha Medeiros. Acho que ela tem uma parceria com a marca (que eu adoro!), mas eu simplesmente não aguento mais essa vibe ‘vestido-transparente-de-renda’. Não suporto mais e  já deve ter uns dois anos que as famosas nacionais só usam renda. Infelizmente, isso é uma coisa muito brasileira: as gatas usam uma moda até ninguém aguentar mais olhar, ter pânico e pavor pro resto da vida. É um medo de ousar, de ser diferente… E também não achei nada chique essa transparência toda com esse esse monte de recorte (na barriga, nas costas, sem uma das alças..), pessoalmente acho vulgar essa beiradinha do peito aparecendo na lateral do vestido (foto 2). Não sou careta, gente, mas meu mood é outro.

51T3851

51T3867

Também na galeria Stella Artois teve a Giovanna Ewbank. Mesmíssima vibe: renda, transparência e bringing sexy back. E a cereja do sundae: era um vestido Patricia Bonaldi. SOCORRO GENTE, SOCORRO! Eu tenho a sensação que se a Patrícia Bonaldi sair do ateliê pra almoçar e esquecer a porta aberta todos os vestidos (de renda, claro) saem correndo, com as próprias pernas para os red carpets. Já andam sozinhos, já fazem até pose sem ninguém dentro. Tem muito tempo que as famosas estão OBCECADAS por Patrícia Bonaldi, não compra um pão na padaria se não for de renda, não faz participação nem na Turma do Didi se não for de Pat-Bo. não-suporto-mais. E esse é meu post-manifesto: por famosas tupiniquins mais originais, ousadas e diferentes. Tem dinheiro, tem informação de moda, tem vontade se vestir bem mas andam todas de uniforme. E, sim, claro, os vestidos são lindos, impossível olhar Giovanna e falar que tá feia, mas chegaaaaaa de ser repetida, gente. Chega. Chega. Chega.

cannes-giovanna-ewbank
Até o forro do vestido da Giovanna era idêntico ao da Mariana. Nos mesmos lugares, claro, que é só pra tampar as partes (muito) íntimas.
Captura de Tela 2013-05-27 às 10.31.34
Pra não gongar total: adorei a tiara de trança o cabelo, os brincos e as pulseiras. E ela é linda, a maquiagem tá super bonita bem iluminada…

Fernanda Paes Leme eu não sei ainda se amei ou se não gostei. Hahaha. Tô em dúvida. Achei que a beleza tá maravilhosa (mas ficou brilhando ao longo da noite) e ela tá com um corpaço. Mas esse detalhe prata do vestido eu não sei se gosto. Alguém opina?!

Captura de Tela 2013-05-27 às 10.35.09
O coque eu amo, adoro os brincos também.

Além delas também estiveram em Cannes: Gabi Amarantos, Izabel Goulart, Ana Beatriz Barros, Alessandra Ambrósio e mais uma galera. As modelos eu não coloquei porque elas aparecem sempre, mil red carpets. A Gabi Amarantos é café com leite, eu amo e ela tem atitude: pode ir enrolada em uma toalha de banho que tá tudo certo.

E aí? O que vocês acharam?

0 comentário em “Retrospectiva Cannes 2013: Brasileiras”

  1. O vestido da Paes Leme sem o detalhe prata com cereteza ficaria mais bonito. Porq preto básico pra chamar a atenção não precisa de graandes detalhes.

  2. Oi Thais! Acho que cheguei ao seu blog pela sua mãe (? A Lúcia é sua mãe?) rsrsrsrsrs, no facebook. Estou acompanhado há alguns dias e ADORANDO! Um oásis em meio a esse monte de informação sem sentido que achamos por aí! Vim comentar aqui pq por acaso, estava lendo outro blog dessas modices e uma garota fez exatamente um comentário sobre ” ir na padaria usando Patrícia Bonaldi” srsrsrsrsrs. Viu como vc anda formando opinião? Rsrsrs, brincadeiras a parte, saiba que ganhou uma nova visitante! Beijos e parabéns!

    1. Thais Farage

      Ela é minha vó hahaha. Mas que fofa! 🙂 Seja bem vinda, fico super feliz de saber que você tá gostando do blog!

      E, gente, onde vc viu a história da padaria e pat bonaldi? Hahahaha Acho que ta rolando um ‘saco cheio’coletivo com essa história.

      Beijinhos!

  3. FERNANDA LAIGNIER

    * Respondendo à questão da Thaís Araújo : a L’Oreal é uma das principais patrocinadora do evento, então todo ano a L’Oreal Br manda uma porta voz, e esse ano, nada mais justo que enviarem a Thaís, né ?! Arrasou no cabelin.

    Mas, até hj, minha favorita é Alinnão Moraes, quebrando a banca de Reinaldo Lourenço em 2011. Olha e chora : https://www.google.com.br/search?q=alinne+moraes+cannes+reinaldo+louren%C3%A7o&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=7c2jUdmSEIqa0QGyEQ&biw=1280&bih=632&sei=8M2jUdrWN4u-0QG39oAQ#facrc=_&imgrc=ccJsPsJngbtfIM%3A%3BcboSvDAtM-FhyM%3Bhttp%253A%252F%252Fmdemulher.abril.com.br%252Fblogs%252Ffamosas-na-moda%252Ffiles%252F2011%252F05%252Falinne-moraes-cannes-vestido-branco-012.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fmdemulher.abril.com.br%252Fblogs%252Ffamosas-na-moda%252Ftapete-vermelho%252Falinne-moraes-aposta-em-vestido-branco-de-poas-para-festival-de-cannes%252F%3B495%3B390

    Em relação às participações especiais de Marianna, Gio e Nanda : nada a declarar. Ou melhor, lamentável. Qtos filmes que participaram do festival (em QQ edição !!!) alguma delas já fez ? Pois é, zero.

  4. E os cabelos das moças convidas da Stella Artois? Achei tudo igual… penteado de casamento reloaded. e também tenho preguiça mil desses modelos de renda todos iguais. Basta, né?

  5. Como assim houve omissão de Gaby Amarantos, que tava belíssima do cocar ao salto 15??? Vou na ouvidoria da blogosfera reclamar!

    Tais Araújo é minha paixão 2013. Ta maravilhosa na vida e na peça que ta fazendo.

    E Mariana Riozzzzz? Nada a declarar sobre quem namora quem ela namora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.