Rock in Rio: Idéias de Looks

Eu me rendi, gente. Eu não queria fazer esse post porque tá todo mundo fazendo e acho mega difícil acrescentar alguma novidade. Mas como minha família amada e descolada está indo pro Festival – menos eu! Chuif! – abri uma exceção. 😉

Eu acho muuito difícil sair do combo short + botinha + camiseta. Até porque tudo que eu sugiro as pessoas falam ‘ah, mas no Rio é calor’ ou ainda ‘ah mas vai que eu preciso sentar na grama’. De qualquer forma, eu acho que dá pra inovar um pouco. Olhando as fotos da galera brasileira eu vejo poucas referências [já viu o post da Thaila Ayala?] mas resolvi me inspirar nas gringas que são bem menos caretas que a gente. Então vamos lá:

Problema 1 – Ai Thais, mas eu não posso usar perna de fora, já não tenho mais 20 anos.

Kate Moss, quantos anos vc tem? 39. Sienna Miller e vc? 31. Diane Kruger? 37. Posso ainda citar Madona e encerrar o assunto? E já mostrei Cris Guerra aqui, de shortinho, aos 42.

looks_RIR_1Kate [a-mais-musa] Moss usa shortinho mais curtos que a vida e arrasa! Complementa com galocha cano alto e humilha todas as mortais. Diane Kruger também optou por bota de cano mais longo e, sinceramente, acho um figurino ‘sexy lady’ suuuper apropriado para festival. ‘Ai mas e o calor?’, não dá pra ter tudo na vida, gente. Quer conforto & ficar lynda? Tá bom, vai… Usa um tênis cano alto diferente, um botinha curta mais colorida/divertida. Mas ainda sou do tima da bota de cano alto. Hehehe.
looks_RIR_2Poppy Delevingne  de bota cano alto AND étnica sambou na nossa cara. Oh como a jaquetinha é útil! Fica linda no figurini e dá uma esquentadinha de noite – será que no Rio tá precisando de jaquetinha? Se não tiver você amarra na cintura e tá tudo certo. Sienna Miller arrasou com vestidinho [falaremos a seguir] + tênis + cinto.

Problema 2- Queria usar vestidinho mas e se eu precisar sentar na grama?

Não sente. Super simples. Hahahahaha. Se você quer usar vestidinho [apoiada] só vai poder sentar no chão se vc se machucar/cair/desmaiar… e aí, nesse caso, [emergência, meu povo!]  mostrar a calcinha vai ser o menor dos seus problemas, né? De novo, não dá pra ter tudo. E, sinceramente, da última vez que eu fui ao Rock in Rio quem sentasse na grama morria pisoteado. Mais um motivo, não sente. Dá também pra ir com saia/vestido mais compridinho [sem arrastar no chão pra não te pisarem o tempo todo] acho que na altura do joelho é um ótimo comprimento, por exemplo. Dá também para colocar um shortinho de ginástica por baixo, caso vc seja do time das que insistem em sentar no chão and tímida [ou das que tem medo de tomar uma mordida de formiga na bunda. oi!].

look_RIR_3 looks_RIR_4Problema 3 – Qual bolsa usar, qual acessório, como ser bonitinha no meio da multidão?

Sou da singela opinião que aqui cada um sabe o que é melhor pra si. Eu não iria de chapéu pra não ter que ficar carregando aquele trem depois de anoitecer maaaaas, se você ama chapeús, usa sempre, não vai se aborrecer de ficar com ele na cabeça já de noite… vá! Eu gosto mais das bolsinhas transpassadas no corpo que mochila – de maneira geral, né? Eu tenho uma mochila azul metálica que usei em algum Planeta Terra e usaria de novo, tranquilamente. Vai do seu gosto, mesmo.

De qualquer forma, não imite a Alexa Chung! Evite levar sua Chanelzinha para o RIR, hehehe.

Minha única opinião nesse sentido é de em festival acessório marcante é sempre melhor! Cordãozão, lenço no cabelo, muitas pulseiras ou, para as mais ousadas, um cocar  – como fez Poppy Delevingne. Hahahaha. Enfim, escolha um acessório [que não seja uma mini pulseirinha ou um mini cordãozinho – aqui estamos falando de atitude, meu povo, de multidão, tem que ser coisa imponente!] e o sustente com louvor.

Looks_RIR_5A mocinha resolveu levar o cachorrinho, como acessório, além do lenço no cabelo. Lembrando que óculos escuros é fundamental e que lenço no lugar do cinto é puro amor ! 🙂

Problema 4O que eu faço com o diabo do casaquinho quando estiver rachando um sol na minha cabeça?

Aproveita que tá na moda e amarra na cintura. Faz também às vezes do shortinho de ginástica na hora de sentar no chão e evitar a formiga na bunda [trauma pessoal!]. Vira também seu ‘terceiro elemento do look’ sem nenhum esforço.

Eu sempre usei camisa amarrada na cintura pela praticidade da coisa [e porque fui uma adolescente grunge hahaha] mas agora todo mundo usa. Até mesmo pra ir passear ao meio dia, debaixo de um sol de 40º, sem nenhuma chance de esfriar. Tem umas coisas no mundo da moda que não compreendo, juro.

looks_RIR_6Problema 7Da beleza

Eu acho que tem dois caminhos: ou você vai com uma maquiagem de bonita, bem levinha, sem base – um BB Cream, talvez – só blush, rímel e batonzinho ou você faz aloka e vai divertida. Isso significa: olhão preto ou purpurina nas pálpebras [eu sei que não é carnaval, mas sou do time das purpurinas! e, com parcimônia, fica lindo!]. Lembre-se que só mesmo sua cabeça vai ficar de fora, em determinados momentos. Dá também pra ir com uma maquiagem mais simples e ir acrescentando ao longo da noite – se você for do time das animadas. Eu sempre vou com pouca maquiagem  mas com olho divertido ou com batom vermelho/laranja. Só não curto maquiagem séria, tipo marrom com preto esfumado, como você iria para uma entrevista de emprego. Se for pra fazer um esfumado seja mais escurinho, mais diferente que o que você usaria no dia a dia.

É um festival, gente, aproveite! Ouse! Experimente coisas novas! É sua chance de sair da vida chata do dia a dia e tentar coisas que você não tem coragem! :)))))

Cabelo também rola preso, coque alto, trança, solto com ondas meio boho, solto liso, meio preso. Só acho legal levar uns elásticos de cabelo pro caso de querer prender no meio do show. Amo quem usa adereço de cabelo nessas situações e, de novo, té permitido ousar. Leva sua coroa de flores pra passear, vai!

* Não vale: usar camiseta de banda que você não conhece/gosta, beber demais e dar trabalhos pros amigos, ir de salto agulha (!!!), passar fome pra caber na roupa e desmaiar, sapato/roupa apertando, esquecer o desodorante [hahahahaha] e nem a educação! 🙂

Acho que é isso. Alguém sugere mais coisas? Dúvidas? Aproveitem por mim!!!

*Fotos tiradas do: Pinterest, Fashion Spot, Teen Vogue, In Style e Refinery 29.

0 comentário em “Rock in Rio: Idéias de Looks”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.