Roupa de Trabalho – Parte 2

E finalmente chegou o dia de avaliar a quantas anda minhas roupas de irem trabalhar. Se deu certo ou  se to fazendo feio e não sei hahaha. Fotografei (quase) todos os dias, alguns dias eu me atraso, saio correndo e jamais me lembro de fotografar a noite. Enfim, aguardo opiniões sinceras (mas carinhosas! hahahahaha) e aceito dicas. Confesso que tenho me sentido confortável com esse caminho; logo mais entra meu moodboard de inverno, porque afinal de contas aqui em SP o frio capricha.

IMG_4908
Tinha que começar pela minha estréia! Trabalhar de salto! hahaha Tô de parabéns! hahahaha não caí, não dei baixaria e trabalhei master nesse dia. O cordão é do ebay (post em breve!), sapato e blusa da Zara, calça Amapô (amor eterno, amor verdadeiro!)

Quis, de propósito, ir de salto com alguma roupa que fosse mais low-profile. Eu evito um pouco o combinado “vestido + salto” porque eu me sinto arrumada demais. Eu gosto sempre de ter um ponto mais “despretensioso”, mas é gosto, né? Na foto o scarpin parece bege, mas é rosinha bem claro. Fofo!

1
Andrea Marques para C&A e calça vermelha da Caricatura (marca de JF, amooo!), macacão Stella McCartney para C&A e calça de bolinha da Dress to, com camiseta Zara e sapatilha Animale. O lenço é um que veio na Elle, lembram dessa época?

Eu tenho andado pouco colorida, não sei porque, mas tenho vontade ir trabalhar de preto ou de branco todo dia. Essa terceira foto é meu “look” (de-tes-to essa palavra, mas não achei uma melhor! help!) preferido. Fato é que to de saco cheio do meu cabelo e só tenho usado preso e quando uso lenço acho que sou um pouco exótica e fico mais feliz! hahahaha #aloka

2
Eu devia estar com febre, doente, batido a cabeça, mas, sim: eu fui trabalhar de jeans e camiseta, nada mais! Na foto do meio: voltando as origens com minha mania-amor por short + meia calça (tudo zara, menos o slipper que é Luiza Barcelos), na última foto com look todo preto (<3), o famoso lenço (preciso variaaaar!). vestido Dress to, jaqueta Zara, sapatilha Zara.

Eu juro que não me lembro desse dia triste que fui com um simples jeans e camiseta, mas eu fui e, em nome do jornalismo verdade (hahahaha), eu to aqui mostrando pra vocês. Affe. Frio é sempre melhor, né?! Andou fazendo uns dias malucos de frio no meio do verão e eu aproveitei.

3
Eu também uso vestido! 🙂 O primeiro é do Bom Retiro (sim, e amo!) o segundo é veeeeeelho da Oh Boy! e o terceiro é Herchcovitch.

Ainda tenho pouco vestido que rola ir trabalhar, a maioria ainda é herança Rio de Janeiro: curto, decotado. hahaha Tenho um outro branco lindo que vou sempre, mas não achei foto….

4
A primeira foto é na casa da minha vó, em MG, mas já fui exatamente com essa roupa pro trabalho. A segunda é com saia da Farm que amo e a terceira é minha blusa/vestido da Zara Kids, amo. Não desapego!

Amo a sandália de oncinha, uso todo dia se deixar, a saia da Farm também amo mas acho que me engorda (mas uso assim, mesmo..) e a calça da caricatura que eu to repetindo demais. Logo mais ela fica rosa, de tanto lavar. hahaha

E aí gente? Opiniões? Dicas? Deixem nos comentário, respondo todo mundo! #blogayyyradedicada

0 comentário em “Roupa de Trabalho – Parte 2”

  1. Apesar de ter amado tudo, to apaixonada na sua calça da caricatura, quero uma pra ontem! #inspiração #shoppingNOW!

  2. Como não dizer que você ficou linda com todas elas, você é linda!
    Mas essa que você tirou perto da casa da D.Lucia, ficou idêntica a sua mãe.
    Te amo!
    Beijos

  3. Leticia Brito

    Thais; eu nunca uso o macacão porque ele não vestiu bem em mim e eu não o acho confortável o suficiente! Sabe; eu não consigo abaixar usando ele e aí fica difícil ir à qualquer luar pq eu sou pobre e ando de ônibus! kkkkkkkk.

    Fernanda eu vendo o meu pra você sem nunca ter usado em com um descontão; porque ele foi super caro!!! Thais pra vc eu não vendo porque não vou deixar vc ter uma roupa repetida; isso é loucura! hahahaha

    Também tô nessa de investir em sapatos até pros que eu amo durarem mais, tendo eu mais opções para usar! Muito importante…E acessório nunca é demais; geralmente é um investimento baixo que resulta em super soluções!

    Sobre o cabelo; vou opiniar no post de cabelo 😉

  4. Fernanda Laignier

    * uhauhauhauha Como superar os comentários do Pivo ? Impossível !

    BTW, tenho coleção de casacos Adidas Originals (TEM que ser Originals; só abro exceção para ALGUMAS peças Stella McCartney para Adidas, pq, né, com esse DNA, a gente acaba repensando algumas coisas…), POR CAUSA da Sporty Spice. Até hj me jogo no visual esportivo, mesmo sem ser capaz de dar a volta da Lagoa !

    Minhas opiniões :

    – Amiga, vc tem que creditar melhor sapatos e acessórios ! Estou com PALPITAÇÕES por causa da botinha roxa da montação # 9. PELOAMORDEDEUS, mais fotos devidamente creditadas dos detalhes que fazem toda a diferença !

    – O que mais amei de todas as montações : pasme, mas foi a montação #5 !!!
    Eu simplesmente AMO jeans + camiseta, acho suuuuuuper lindoprácarambaàbeça, e tb acho que é assim que se vê se mulher é bonita de verdade : qdo tá de jeans e camiseta.
    Emanuelle Alt tá aí, poderoooosa da Vogue FR, e MUSA (na minha opinião, btw, 1000 vezes mais musa que a Carinne !)
    O sutiã preto em contraste com a blusa branca dá a “coolitude” que o look pede, e na minha opinião, substitui a feminice de um salto alto.
    P.S : QUERO VER COM FOTO-DETALHE o cordão dourado pendurado, que está sendo escondido pelo IPhone;

    – A calça da Amapô é linda de viver, mas tem que ter as suas pernas musas, e ausência de culote. Taí uma peça que nunca vou poder pegar emprestada. #todaschora;

    – Macacão MUSO SM pra C&A : eu QUERO agora ! #perdiobonde;

    – AMO a montação #7 : preto total é o novo preto total. Insubstituível !;

    – Turbantinho : vc tem que me ensinar a fazer. Nunca acho que fica bom !

    Saudaaaades ! <3

    1. Thais Farage

      hahahaha eu vou começar a creditar melhor! juro. mas, de qualquer forma, a bota é da adidas – mega velha. comprei qdo morei no eua em 2007. Vou fazer um #lokadodia com a botinha procê, podexá!

      Acho que o dia que eu fui de jeans e camiseta foi o dia que o Vitório falou que eu estava “qualquer coisa” hahahahaha.

      O cordão dourado é de uma marca baaaapho aqui em sp, vou fazer post, mas vamos combinar de ir lá que cê vai amar e é super po$$ivel.

      Turbantinho: vc vai ficar a mais linda do mundo. Marquemos tb!

  5. Eu já disse neste blog e vou repetir neste post que eu não entendo porque vestido e saia são as últimas opções pras mulheres na hora do trabalho. É menos confortável? Sim. Você tem que ficar o tempo todo cuidando pra não pagar calcinha? Sim. Te faz passar maior constrangimento quando passa em frente à obra? Sim. Você fica mais feminina, mais bonita, mais elegante e mais sexy? Sim, sim, sim e sim. Eu tô há um ano só bancando montação de alfaiataria, chego em casa morto de tanto sustentar peito inflado, cinto apertado e costura marcando o corpo, mas me sentindo fabulous como nunca me senti na fase Sporty Spice.

  6. Ain, que linda! Cê é muito fina, Farage, me ensina a ser assim?

    Amei a calça de bolinhas da Dress To e o look jeans + camiseta cinza (e turbantinho da gravatinha da blusa da Andrea Marques — eu também tô super adotando essa nova função pra ela!). Looks chiques e ao mesmo tempo possíveis e despretensiosos. A saia azul da Farm é linda mesmo, mas apesar de não achar que te engorda (alô, onde?), entendo super a sensação. Talvez seja por causa da blusa estar por fora da saia? De repente se colocar a blusa para dentro fique melhor, sei lá, ou quem sabe acinturar mais o cintinho quando usar com a blusa para fora.

    1. Thais Farage

      Dona Melissa Prado! Vc é muito mais fina que eu, nem vem!!!!! A calça de bolinha da Dress To eu comprei no sale do site, acredita? Foi 100 reais! <3

      O foda é que o acabamento da cintura da saia da Farm é HORROROSO!!!! não da pra usar com a blusa pra dentro! 🙁

  7. esse seu macacão preto seria perfeito para eu ir trabalhar, tampa quase todas as tatuagens e o vestido de gatinho é o mais lindo. Xubis, amei amei. Faz um post para Babu vai trabalhar o dia inteiro na escola, agachando e brincando sentada na areia – ah! E no calor de 40º. Vou dizer que tá difícil arrumar roupas mega confortáveis.

  8. Vestido de gatinho da Oh, Boy! Mt amor! E essa calça Amapô do primeiro “look” (haha)… Quero uma pra mim. Tenho que aproveitar que voltei pro manequim 38 e usar umas roupinhas melhores… 😛

    1. Thais Farage

      Gente, sério, essa calça da Amapô anda sozinha de tanto que uso, ela veste muitoooooo bem. Mega-master-super recomendo!

  9. Ah eu vou ter que comentar um por um, pode?
    Lá vai:
    1) LINDA. Parece aquelas musas anos 70, tipo uma amiga da Mary Tayler Moore(q eu amo é uma super referência)
    2)Camisa chiquinha+jeans é receita de sucesso pra trabalho. Dobrar a calça; manga da camisa, ou carregar em acessórios pode dar um tcahn a mais.
    3)Esse macacão é lindo; eu tenho um igual(nunca usei, abafa). Mas acho ele meio arrumado demais mesmo sendo macacão por causa do corte e do tecido.
    4)PERFEITA. Minha combinação favorita! (aí te dei uma palavra que vc pode semi substituir por look hein!)
    5)Super básica mas eu adorei. A sapatilha e o cinto dão um tchan. Se vc tivesse feito um penteado bacana(podia ser uma trança embutida)ia ficar perfeito, pq ia dar uma carinha mais arrumadinha.
    6) Esse é tipo meu uniforme: short, meia-calça e tshirt. AMO. E acho totalmente indicado pra trabalho.
    7)Preto: como errar?
    8)Gostei do seu look boneca também! Aposto q foi aquele dia q vc acordou criativa querendo transparecer isso!
    9)Esse vestido eu conheço, hehehe. Eu preferia q vc tivesse colocado um calçado q quebrasse a fofice do vestido e esse ar meio lolita; um tênis ou mesmo uma bota mais pesada ia ficar legal!
    10)TOTAL ADULTA: WIN
    11)Incrivelmente charmoso e despretensioso; ou seja, tudo que vc almeja pra look trabalhístico, rs.
    12) Hummm…Ficou faltando ou sobrando alguma coisa aí. Ou vai ver eu acho essa combinação “batida”
    13) Fofo, charmoso e irreverente!

    UFA…Tá no caminho certo =)

    Preciso fazer um adendo: seu cabelo com essa cor e a franja mais comprida tava divino!!!

    Beijos!

    1. Thais Farage

      Ahhhh amei a análise “combinação” a “combinação” hahaha. Achei ótima. Concordei com tudo, acho que faltou acessório mesmo, também acho que sobra/falta alguma coisa na saia/camiseta e concordo que o vestido de gatinho precisava de um sapato pra quebrar. Me falta MUITO sapatos menos femininos, tenho pouquíssimo, vou investir!

      Sobre o cabelo: AHHHHHHH! To num drama, cara. Sério. Não gosto de mais nada, de jeito nenhum. ACho que vou cortar de novo, médio, meio no ombro. Que cê acha? O drama do cabelo comprido é que agora ele tá muito grande e não ondula mais, tá foda. Simplesmente não vai. Já dei uma desfiada, mas nada. E eu enjoei master mega de cabelão liso. #comolidar!!!!! Semana que vem vou pintar, pelo menos, clarear bastante, Depois que cortei ficou mais escuro…

      Help!!

    2. Thais Farage

      Ah, outra coisa: Amei a referência “Mary Tayler Moore” hahahah vou aderir! e comoassim vc nunca usou seu macacão?????? Quer me vender? O meu anda sozinho. Ele é perfeito pra situações meio chique/ meio casual!!!!

  10. Mariana Chagas

    amiga, tá linda! não achei tão arrumado quanto você tinha falado… e ainda tem uma essência cinema hahaha

    o vestido zara kids é lindo hahaha que sucesso!

    gostei MUITO de quase tudo… só o look (também odeio essa palavra!) do vestido do bom retiro que ficou meio boneca de pano… acho que foi a legging e o casaco pretos…

    você fica muito linda de calça! a de bolinhas é muito amor.

    enfim, curti! dá até vontade de fazer dos meus… rs
    anseio os de inverno!
    <3

    1. Thais Farage

      meu chefe amoooou o de de “boneca de pano” crê? hahahaha eu tenho gostado de ir de vestido, acho mais fácil ficar “arrumada” mas calça é tããão mais confortável…

      :)*

      1. Mariana Chagas

        você disse que tinha que ir mais arrumada, algo assim… achei tudo lindo, naturalmente lindo… tá mandando bem! continue fotografando e postando! ;)))

        1. Thais Farage

          é que eu não posso/não quero mais ir trabalhar de legging de oncinha por exemplo. acho que a palavra não é nem arrumado, mas é diferente. sei lá. queria mais alfaiataria.

          1. Mariana Chagas

            é, minha legging de oncinha também não uso no trabalho… acho que assustaria as crianças hahaha inverno e alfaiataria! é o momento!

          2. Thais Farage

            espero fazer todo meu novo guarda-roupa na Isabella Giobbi para C&A hahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.