São Paulo no Verão

Eu não tenho o hábito de postar aqui coisas que já apareceram no instagram (hehe) mas eu resolvi fazer um post contando do final de semana porque tem muita dica legal de SP. Como meu pai estava aqui a programação foi intensa, como sempre é. Meu pai é daquelas pessoas que adora comer, cozinha super bem e toda vez que vem pra cá a lista de lugares que ele quer conhecer (a comida, hehe) é infinita. Ele já fez mais programa (culturais e gastronômicos) que muito paulistano que eu conheço!

IMG_0275Mil pessoas pediram o crédito das coisas, então lá vai: Batom Vivid Rose da Maybelline, Bolsa Rosa Naty Gal, Colar Nouvelle Store, Brinco de Camelô nos EUA, hehe. Lenço no cabelo da Uniqlo!

Normalmente a gente divide o dia entre programas culturais e programas gastronômicos, mas dessa vez ficamos só na comidinha mesmo porque o calor tá de matar (toda vez que falo ‘o calor tá de matar’ eu tenho vontade continuar cantando ‘Bola de Fogo‘ hahahaha). Enfim, voltando ao assunto:

SábadoBenedito Calixto + Le Jazz + La Bombe + Peixaria

A gente bem que tentou fazer um tour completo pela benedito calixto e sua feirinha de antiguidades, mas tava calor demais! A gente andou, comprou uma caponata de berinjela e foi logo tomar uns bons drinks no Le Jazz. Cês conhecem o Le Jazz? Restaurante francês mega delícia em pinheiro e não, não vem pouca comida como todo mundo pensa antes de ir lá. Bloody Mary de lá é ótimo, recomendo. Eu, como não sou muito de sobremesa francesa (se existe algum doce mais insosso que crème brûlée eu desconheço!) o docinho ficou (como sempre que vou no le jazz) pra depois, no La Bombe. Quem me segue no instagram (@thaisfarage) já sabe que eu amo as bombas de lá, melhor do mundo, e ó que nem sou lá muito fã do doce, não, mas o de lá é sensacional. Meus preferidos: brigadeiro e doce de leite. 😀

De noite jantamos na Peixaria, que é um lugar mais incrível pra comer petiscos de peixe e frutos do mar (melhor polvo a vinagrete, ever, e melhor mexilhão também.). É bem boteco, mas a gente curte essa vibe.

le jazz la bombe peixaria são pauloNa espera do Le Jazz, na Peixaria e no La Bombe.

Domingo: Mocotó – Av Nossa senhora do Loreto, 1100 Vila Medeiros – São Paulo

Tá e agora essa é a parte mais legal do final de semana: vocês já foram no Mocotó? Eu nunca tinha ido, apesar de seeeempre ouvir falar. Resumidamente: restaurante de comida brasileira, criado pelo sr. José que veio do nordeste aos 25 anos e, tempos depois, o filho dele (o famoso Rodrigo Oliveira) estudou gastronomia e sofisticou um pouco o negócio. Também famoso por ser meio longe (do centro, pelo menos). O que eu tenho pra dizer é que lá é sensacional, a comida incrível, talvez o meu restaurante preferido de SP. Pedimos milhões de entradas, entre elas o dadinho de tapioca – meu amor eterno e verdadeiro. Hahaha. Eu comi uma carne de sol com chips de mandioquinha (sensacional) mas o ponto alto da nossa mesa foi o joelho de porco melhor do mundo – lembrando que pareço phyna mas amo comidinha de porco, haha. 😛 Ah! Tomei uma caipirinha com vodka de siriguela (aaaaamo!) e vou dizer que a caipirinha de lá é melhor que a do Veloso, que a do Pirajá e de todos os outros famosos aqui de SP. O Rapha tomou uma tradicional de caju com limão e também amou. Lembrando que eu peço sem açúcar e sem adoçante porque tenho pavor de bebida doce.

mocotó são paulo 1Loka do dia: o cabelo solto não durou muito. Eita color deselegante! Nós 3 na longa espera, com o Rapha e meu pratinho de comida, yummy!, e Rapha com seus 3 copos: água, cerveja e caipirinha. Haha.

Só aconselho ir com paciência porque a fila demora umas 2 horas, mesmo, de verdade. Eu quase desmaiei enquanto esperava na fila, tenho pressão baixa e o calor tava foda. Mas terminou tudo bem, fomos felizes, amamos e eu já queria voltar lá hoje de novo, hahaha.

3 comentários em “São Paulo no Verão”

  1. Oi Thais! Já foi no Esquina Mocotó? É logo ali do ladinho do Mocotó, a espera costuma ser menor e a comida também é daquelas de agradecer cada garfada! Recomendo.

    Tô conhecendo seu blog por agora e tô adorando! Tbm adoro cinema!

    Bjão

  2. Leticia Brito

    Já quero muito ir no Mocotó; amo amo amo comida nordestina!!! Essa caipirinha sua me fez aguar aqui…Ai ai, SP!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.