Sobre Sobrancelha

Volta e meia alguém me manda um comentário mala, tipo “como vc repete roupa” – essa afirmação é, pra mim, um elogio. Acho o fim dos tempos usar roupa só uma vez (alô! o mundo tá acabando!) e quando eu uso a mesma peça mil vezes eu confirmo a teoria de que sou super criativa e consigo fazer um mesmo item render muito. hahaha #beijonoombro

A segunda chatice é a implicância com a minha sobrancelha! Hahahaha. A pobre vive sendo alvo de críticas ‘tá muito fina’ ou ‘tá muito grossa’ ou, o melhor de todos ‘tá precisando fazer essa sobrancelha, hein?!’.  E sobre isso que eu vou falar hoje! Loooonge de ser um mea culpa, porque eu a-m-o a minha sobrancelha grossa, que herdei da minha família e me enche de orgulho (mesmo muito antes de estar na moda!).

A verdade, gente, é que não curto sobrancelha super desenhada. Acho lindo quando tem falha, acho lindo que uma seja diferente da outra, acho freak show sobrancelhas idênticas, bem feitinhas, acho que parece falso e aí fico implicada. Eu tenho duas falhas grandes que NUNCA cubro. Nunca! Quando, sob protesto, algum maquiador ajeita o defeito eu não me sinto eu, prontofalei! Acho bonito o imperfeito…

Isso não significa que se você ama a sua mega bem feita, sem nenhum pelinho fora do lugar isso seja um problema! É gosto, gente, é estilo, é como você se sente melhor. Sem paranóia, nem pra um lado e nem pro outro.

Vou dar dois exemplos de sobrancelha, uma que curto e outra que não faz meu estilo.

Não curto: a sobrancelha da Megan Fox. Nada contra a moça, muito pelo contrário, mas eu realmente fico aflita com esses pelinhos todos no lugar, super arrumadinhos, idênticos e sobrancelha bem preenchida. Não curto, não.

Adoro: Meio grossa, meio bagunçada e com pelinho fora do lugar. Não tô dizendo que acho bonito sobrancelha super sem fazer, toda zoneada, não é isso. Mas um pouco de imperfeição é sempre bem vinda. 🙂

sobrancelha grossa

15 comentários em “Sobre Sobrancelha”

  1. Tb nāo gosto das minha sobrancelhas perfeitinhas… Mas preciso “defender” a Juliana Paes hahahahah acho que a dela deve ser como a minha na infância… Já vi algumas fotos… Aí ela precisa tirar e acertar… O que nāo gosto é a maquiagem que deixa com cara de desenhada. Meu momento preferido é uma semana depois de tirar, já nāo tāo feita e cortada. E uso o gimme brow da benefit para maquiar, ele fica natural e dá volume. Bjo.

    1. Thais Farage

      Tadinha, eu não quero atacar a pobre da Juliana Paes, não. Hahaha. Defendo muito que cada um use o que acha bonito pra ficar condenando a sobrancelha dos outros! Mas eu discordo de vc, acho que a Juliana Paes faz questão da sobrancelha suuuper bem feita e preenche pra ficar bem escura e marcada, é gosto, né?

      Eu conheço a moça que faz a sobrancelha dela – Mareana do Cristal Hair no Rio – fiz a minha com ela muito tempo e era uma briga pra ela não cortar, não ficar com os fios super engessados. Ela vivia querendo afinar um pouco a minha para ‘tirar’ a falha que tem… mas eu gosto da falha, hahaha.

      Mas é isso, gosto e estilo! 🙂

  2. Não creio que as pessoas mandam comentários desse tipo, adoro seu estilo , inclusive ontem fui a um evento e queria colocar um lenço na cabeça, e me inspirei em quem ? Em quem? Simm, em vc! hehehe

    Porque aqui em JF as pessoas associam certas coisas de moda com a Dona Maria do Calçadão ( lembra dela?? rsrs) e ficam olhando pra gente como se fôssemos as loucas do hospício de Barbacena! Mas meti o lenço na cabeça, o batom roxo na boca e fui…

    Parabéns por repetir as roupas!!! hehehehe

  3. Eu sinto a mesma cobrança em relação a roupa e sobrancelha. Com 13 anos foi a primeira vez que ouvi que eu era muito “largada” e deveria fazer a sobrancelha.
    Hoje dou uma mexidinha com a pinça, e só. Acho horrível sobrancelha fina, aparada com tesoura ou navalha ou sei lá o que. Aquelas sobrancelhas completamente feitas, pintadas com lápis ou sombra, ou pior ainda, pigmentadas no salão. É muito, muito fake, mas é moda.

    Eu acho que sobrancelha é personalidade e não moda.

  4. gente, eu ri da cara de pau de algumas pessoas falando que você repete roupa hahahaha! que dó! eu te acho um máximo exatamente por você ser assim! pq isso aproxima demais de nós, reles mortais <3 fora que suas roupas são tão lindas e estilosas, e muito, muito 'copiáveis' <3 mas enfim, até já comentei aqui que adoro sua sobrancelha. eu tenho sobrancelha grossa naturalmente (sou cabeludinha haha, quando eu era criança eram meio juntas. um horror), mas fui fazendo, fazendo… até que afinaram demais 🙁 o bom é que a minha cresce SUPER rápido, aí dá pra consertar. mas mesmo assim não tá do jeito ideal! e sobrancelha grossa é super charmosa, né? tipo a Ali Michael, acho ela um charme!
    no mais, outro post maravilhoso! tô aqui sempre.
    <3

    1. Thais Farage

      ah que comentário mais amor! hahaha <3

      tenho pânico que afinem a minha, mas volta e meia acontece, tenho que tomar mó cuidado pra não ser traída pela esteticista, hahaha.

  5. Thaís Marques

    Amo e sempre amei minha sobrancelha grossa! Sou a única da família q tenho ela mais grossinha!!! Mas tinha mania e implicância, queria todos os pelos no lugar, do mesmo tamanho, desenhado e fazia toda santa quinta-feira no salão. Até q um dia fui fazer minhas luzes e caiu pó na sobrancelha e nem eu, nem a cabeleireira vimos! Imagina o estrago q ficou… Ou eu desencanava ou pirava! Hoje eu faço de sábado de manhã quando ela ta “suja” e faço eu mesma em casa haha economizei dinheiro, desencanei e me sinto linda com meus pelinhos fora de lugar <3 <3

  6. Então superquestão isso da sobrancelha. Há tempos quero escrever um texto longo só sobre o tema. Mas o resumo da ópera é: eu não faço, fiz algumas vezes na vida, mas sempre sofri horrores e quando me vi feminista percebi que sofrer horrores não era negociável, aí parei de vez, só limpo o básico do básico. Mas o fato é que as pessoas detestam, e vira e mexe alguém (com ou sem nenhuma intimidade) me mandar fazer…

  7. Então superquestão isso da sobrancelha. Há tempos quero escrever um texto longo só sobre o tema. Mas o resumo da ópera é: eu não faço, fiz algumas vezes na vida, mas sempre sofri horrores e quando me vi feminista percebi que sofrer horrores não era negociável, aí parei de vez, só limpo o básico do básico. Mas o fato é que as pessoas detestam, e vira e mexe alguém (com ou sem nenhuma intimidade) me mandar fazer…

  8. Tô preparando um post mais ou menos assim, falando sobre pessoas chatas e que gostam de se meter e falei um pouquinho disso num post do meu Facebook. Não entendo essa coisa de quem usa roupa 1x só gente… as pessoas que convivem comigo nunca falaram, mas já deveriam estar cansados das minhas roupas… mas eu? Nunca!! Amo e não abro mão das poucas e boas.
    E sobre sua sobrancelha: eu adoro! E quem implica deve é tá com inveja porque são poucas as pessoas que tem essas lindonas assim. Eu sou uma que sofro, porque a minha é relativamente fina e falhada e quase nada no final… mimimi ¦( enfim, curti o post! É isso aí :v

  9. Tô preparando um post mais ou menos assim, falando sobre pessoas chatas e que gostam de se meter e falei um pouquinho disso num post do meu Facebook. Não entendo essa coisa de quem usa roupa 1x só gente… as pessoas que convivem comigo nunca falaram, mas já deveriam estar cansados das minhas roupas… mas eu? Nunca!! Amo e não abro mão das poucas e boas.
    E sobre sua sobrancelha: eu adoro! E quem implica deve é tá com inveja porque são poucas as pessoas que tem essas lindonas assim. Eu sou uma que sofro, porque a minha é relativamente fina e falhada e quase nada no final… mimimi ¦( enfim, curti o post! É isso aí :v

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.