SOS: Cabelos Loiros Mega Danificados

Bom, depois de me acostumar a ser muito loira, quase platinada, eu estou agora na fase “Socorro! Meu cabelo parece uma vassoura!”. No dia em que eu pintei, odiei, cheguei em casa em um mini ataque de pânico (hihi) e lavei o cabelo pra ver se saindo aquela escova mega lisa de salão ele ficava um pouco melhor. Lavei, passei MorrocanOil e saí faceira do banho achando que meu cabelo ia secar lindo, ondulado, sedoso e ‘domado’. Cinco minutos depois parecia que eu tinha o cabelo mais fininho do mundo, fios muuuito danificados, muito, eu fiquei parecendo um poodle descabelado. Zero drama, super jornalismo verdade! Hahaha Senti que esse era o momento decisivo, se eu penteasse o cabelo era ia quebrar todinho!

Daí veio o meu ritual SOS MEGA LOIRA que estou fazendo, religiosamente, nesses 15 dias. Como não sou cabeleireira, meu conhecimento é 100% empírico, portanto, tenha parcimônia ao seguir os meus conselhos! Auto conhecimento é a única coisa que te salva de gastar o valor de um carro popular tentando salvar a juba, tem que ser observadora e paciente, seja honesta com você mesma e veja, de fato, o que faz seu cabelo melhor.

Antes De Tudo: 

Eu lavo cabelo todo dia. Não adianta me falar pra não fazer isso, que estraga, que bla bla bla bla… minha raiz é oleosa e eu prefiro que o cabelo apodreça todinho a usar ele sujo. Pra driblar essa agressão às pontas eu uso um óleo no comprimento todo do cabelo, menos na raiz, off course. Passo bastante antes de dormir porque lavo o cabelo todo dia de manhã.

Eu inventei – ninguém me disse, nem é comprovado, de novo, é empírico! – de quase nunca lavar as pontas do cabelo, sendo assim, me concentro na raiz e o óleozinho fica mais ‘protege’ o cabelo porque a água sozinha não consegue eliminar.  Nos dias em que lavo tudo, acho que o óleo ajuda a estragar menos. Uma vez por semana lavo com um shampoo adstringente pra tirar a tonelada de creme que passo.

Pra esse uso “protetor de mim mesma” eu uso o L’oreal porque é mais baratinho e ainda assim é bem bom.

oleo_loreal

No Banho: 

Eu comprei (no Cosme-de) uma meia dúzia de shampoos novos, mas até chegar eu tenho variado entre três diferentes. O “Alta Moda” da Alfaparf e o “Silver” da L’oreal são roxos e servem para desamarelar o cabelo. O primeiro eu comprei no dia seguinte que pintei o cabelo, no desespero, e é a grande dica pra quem quer um shampoo desses sem gastar muito. Ele custa uns R$25,00 e é muito, muito bom, na primeira lavagem eu já senti que ele ‘ajeitou’ a cor e não resseca, ao contrário da maioria. Meu cabelo não estava amarelo, tava branco/cinza, mas mesmo assim melhorou demais a cor. O “Silver” é  excelente também, mas já é mais caro. O “Absolut Repair” é meu shampoo preferido há séculos, acho que hidrata su-per e o cheiro é o melhor!

shampoo

Máscaras e Afins:

Eu quase não uso condicionador substituo pela máscara. Agora então…

Estou variando entre milhares, mas escolhi as favoritas pra falar. Divido em duas categorias: as que tratam de verdade e as que dão um truque. As que tratam mesmo são as que você vê diferença ao longo do uso, muda a textura do cabelo ‘pra sempre’. As mais temporárias são legais também, mas não tratam de verdade, fazem mais uma ‘maquiagem de hidratação’ e uso pra quando quero que o cabelo esteja lindo pra uma festa, por exemplo. Para ambas: enxague muuuito bem, gente. Cabelo com resíduo de produto fica sem brilho, pesado, horrível.

Tratamento: MoroccanOil e Kérastase. Detesto o cheiro do MoroccanOil mas ainda é a melhor coisa pro meu cabelo. Sem comparação, faz muito muito muito efeito. Até muda a textura do cabelo, engrossa o fio, quase um milagre em potinho. O Kérastase é um clássico, né? #todasama

máscara

Temporárias: Todas essas bisnaguinhas de “1 minuto” e o 3 minutes miracle.

temporarias

Com a Juba Molhada:

A primeira coisa depois de tirar o excesso de água com a toalha é encher de óleo de novo. Mais uma vez: funciona pra mim, não sei se funciona pra todo mundo. Eu passo looonge da raiz, agora só passo nas pontas e enrolo o cabelo na toalha, sabe como? Hahaha Faço isso desde sempre e acho que a toalha da uma potencializada no óleo, abafa, sei lá. Depois eu passo um leave-in com proteção térmica e pronto, seco o cabelo. Adoro deixar o cabelo seguir seu rumo e secar sozinho, mas, no momento, não tá rolando. #poodle

leave in

Vário entre todos. O óleo, de novo, eu prefiro o MoroccanOil, nunca vi uma coisa igual. Sigo odiando o cheiro mas depois do secador some um pouco. O óleo Kérastase eu uso muito pra finalizar, se secar com frizz ou com a ponta espanador (tá duro, gente!).

Os cremes pra proteger do calor do secador são todos ótimos, amo-amo-amo essa linha amarela da L’oreal, o Glamour da Cadiveu eu ganhei no desfile da Pop Up Store e tive preconceito porque odiei o cheiro, mas ele é realmente muito bom. O cabelo fica super sedoso. Redken e Bed Head – amor eterno!

Tenho ainda uma listinha que não chegou. Comprei a linha completa da Joico K-Pak, John Frieda pra loiras – que adoro e no Brasil custa super caro e um máscara da Schwarzkopf. Quando tudo chegar eu volto pra contar.

Alguém mais tem dicas? Manias que fazem o cabelo renascer? SOS!

0 comentário em “SOS: Cabelos Loiros Mega Danificados”

  1. Thais, não sei qual o seu tom de loiro, mas eu, que uso mechas platinadas/acinzentadas e não dourada, fui proibida de usar óleos e cremes amarelos. A cabelereira disse que eles amarelam o cabelo.
    Sou como você, lavo todo dia de manhã e se duvidar de noite a raiz já está semi oleosa, mas as pontas ficam secas. Vou testar essa técnica de não passar xampoo nas pontas todo dia. Vamos ver… o que ajuda o meu de vez em quando, é passar RH no comprimento do cabelo seco antes de dormir. Ele se regenera na manhã seguinte. Ufa!
    Sempre bom trocar dicas.
    um beijo

  2. Larissa Stefany

    Adorei o post…Super concordo com vc em tudo, pelo o q descreveu meu cabelo parece com o seu, oleoso na raiz, ja descolori meu cabelo pra fazer mechas platinadas, e com certeza a linha Absolut Repair é a minha favorita de longe, sempre resolve, uso exatamente esse mesmo oleo da L’oreal ( muito bom e barato), me decepcionei muuuuuuuuito com essa mascara Masqintense da Kerastase, ela é bem cara e super bem falada, mas nao vi resultado nenhum no meu cabelo sem contar no cheiro, que mais parece coisa da vovó. K-Pak é outra maravilha super recomendo!

  3. Migaaa socorro!!!! Fiz descoloração de mechas no meu cabelo vermelho ontem….Ficou com cara de bua bua bua bua..
    Que fazer e o q usar p q ele renascer? ?? .
    Ta fininhoooooo. Bjk

    1. Thais Farage

      vixe maria, não sei muito o que fazer. o meu cabelo quando ficou fininho assim a única coisa que deu jeito foi: hidratar todo dia, cortar e escurecer. =/

      mas procura um cabeleireiro de confiança!

      boa sorte!

  4. Renata Marquesi

    Duas sugestões, haha o Bed Head After Party para hidratar o cabelo molhado ( e deixar secar ao relento rs) ele não seca deixando o cabelo com aspecto ressecado. E o novo milagre no potinho BEPANTOL, to amando, tanto para misturar no condicionador normal (e virar uma mascara de potencia) como para colocar como leave-in no cabelo molhado!
    Beijos

    1. Thais Farage

      ahhh eu sempre quis testar o bed head after party e sei lá porque nunca comprei. vou experimentar! e o bepantol eu já compreeeei, preciso só usar!

  5. Não alisa, não, Thaís. É só hidratação mesmo. Eles passam um shampoo especial, depois um creme. Colocam você naquelas cadeiras que esquentam e depois o seus cabelos saem um seda. Não usam nem escova, nem chapinha. O importante é escolher um bom profissional, que vai usar um bom produto. Se você quiser, posso indicar o meu em Botafogo.

  6. Sou muito curiosa pra conhecer o Moroccanoil, mas fico com certa preguiça, já que no meu cabelo curto nenhum efeito de tratamento aparece muito. Mas um produto que mudou o meu cabelo (ainda com ele comprido) passando de cabelo desgrenhado a cabelo ondulado-disciplinado-natural, foi o SH-RD Protein Cream. Comigo o pote menor dura 1 ano e uso como leave-in, protetor solar de cabelo, reparador de pontas e até já usei como máscara em momentos mais críticos. Vale cada centavo! E o cheiro é cheiro de coisa rica e fina.

    De óleo eu uso o CHI Silk Infusion. É um desses óleos multifunção também, mas meu efeito preferido é usando ele seco, o cabelo vira uma seda!

    E amo o 3 minute miracle. Uso de condicionador e adoro! 🙂

    Depois me dá dicas de shampoo? Uso aquele da Seda transparente, basicão pra deixar o cabelo limpo mesmo. Queria achar um mais high end, sabe? Você já ouviu falar de um da Joico, o K-Pack?

    1. Thais Farage

      COMO É QUE VC NUNCA ME DISSE O SH-RD???? Eu sempre fui muito curiosa com ele mas acabou que nunca usei! :O Vou comprar!!

      Eu uso o ‘Loreal Absolut Repair’ há séculos, é meu preferido, recomendo muito. E encomendei o K-Pak, falei no post ow. hahaha Assim que chegar eu conto, mas ganhou prêmio por 13 anos seguidos de melhor shampoo reconstrutor. Deve ser incrível. A Jana Rosa ama!

      1. A Jana também platinou, né? Mas acho que vou experimentar esse Absolut Repair na minha estreia no mundo dos shampoos premium, rs.

        Gente, eu também não sei como nunca te indiquei o SH-RD! É tipo Holy Grail, sério, melhorleaveindomundo.

          1. Eu já comprei na Nikkey e ano passado comprei no Black Friday da Sephora.

            Na Nikkey eu só achei agora do grande, e na Sephora tem dos dois tamanhos: http://www.sephora.com.br/site/produto.asp?id=10991. O preço é salgado, mas pra mim vale cada centavo!

            Achei nessa loja também. Não conheço, nunca comprei, mas vai que! http://www.belezanaweb.com.br/nppe/nppe-sh-rd-nutratherapy-protein-cream-leavein-80ml/?utm_content=%5B4289%5D%5B86,9%5D%5B100,9%5D&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape O meu é esse de 80ml mesmo. Dura muito! 🙂

  7. Fernanda Brucker

    thais, saindo do quesito cabelo, o cosme-de é bem confiável mesmo? essa é a sua primeira compra lá ou já pediu outras vezes? preciso de uma loja boa de cosméticos pra não pagar esses preços absurdos aqui no brasil. dicas?

    1. Thais Farage

      Eu amo o Cosme-de mas escrevi errado no post, vou arrumar. Ele é de cosmético. O de cabelo é o Feelunique. É ótimo, nunca paguei taxa, vale muuuito a pena. Uma dica é comprar o vidro enorme, tipo de salão. Vale muito mais a pena $$$

  8. Fazer queratinização/reconstrução no cabeleireiro também é muito bom. Não sei qual o produto que eles usam, mas é milagroso. É o que salva meus cabelos descoloridos e também super ressecados. Dá pra fazer de dois em dois meses, ou uma vez por mês para cabelos muito danificados. O meu cabeleireiro cobra R$120, mas vale super a pena.

    1. Thais Farage

      Nunca fiz!!! Não deixa o cabelo mais liso, não, né? Desde que inventaram a escova progressiva eu morro de medo de tudo que eles falam que hidrata! Já fui hidratar e saí lisa. :O

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.