SP.ECOERA 3: Dia 1

Fui ontem assistir os desfiles na SP.Ecoera – projeto da Chiara Gadaleta, que é a criadora do movimento ‘Ser Sustentável com Estilo’. O evento tem como proposta pensar a sustentabilidade da moda, reaproveitamento, reciclagem, comprar melhor, descartar menos…

Esse ano a proposta é pensar o pós consumo, ou seja: onde vão parar as nossas roupitchas bem lindas depois da compra? Para onde vão esses tecidos? E como comprar melhor (brechó e artesanato) para usarmos moda de um jeito mais sustentável.

Seguindo essa vibe, os desfiles de ontem era: Casa Juicy – brechó super lindo e famoso aqui de SP, Vanessa Montoro, Siuza Tonarque, Recman, Twins for Peace, Novelaria com Cris Bertolucci e OKAN. Confesso que meu interesse maior era no desfile da OKAN mas fiquei super interessada na Vanessa Montoro também, que, aliás, eu não conhecia.

Com a cabeça ainda no esquema SPFW, eu não levei a minha câmera porque tinha certeza que haveria milhões de fotos excelentes (melhores que as minhas) no site do evento ontem mesmo. Pois é, mas não tem, hahahaha. As poucas que tem não estão muito boas… Portanto, o post vai ser ilustrado com imagens dos sites e vocês vão ter que acreditar na minha palavra. 🙂

O desfile da Vanessa Montoro foi bem legal, apesar do formato de desfile que o evento propõe [curtinho e super simples], deu pra ver como o trabalho dela é especial, bem cuidado, um feito a mão que dá vontade de usar imediatamente e pra sempre. Ela misturou seda, tule e tecidos planos com o crochê super bem feito, zero cara de vovó, bem atual – que é o carro chefe da marca.

vanessa_montoroFotos tiradas do site da marca.

E o outro desfile que amei – mas já sabia que ia amar, hahaha – foi o da OKAN. Marca brasileira que faz roupas super urbanas com estampas e tecidos africanos. Vocês sabem da minha paixão por coisas africanas, né? Então, amei, achei tudo lindo, principalmente os acessórios. Gosto muito também dos conjutos cropped: uma versão bem linda e diferente de uma moda que eu já estava ficando enjoada. Agora quero! 😀

A OKAN tem loja virtual e aí é mais fácil ainda de comprar. 🙂

OKANFotos tiradas do facebook da marca.

2 comentários em “SP.ECOERA 3: Dia 1”

  1. Leticia Brito

    Ai que tudo Thaís! Queria muito poder ir no SP.Ecoera, talvez no próximo ano dê!
    Amo amo a OKAN =) <3

    Amei esse post!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.