SPFW – O Frenesi

Essa semana um monte de gente me perguntou se eu não ia no SPFW (por acaso, eu vou hoje, pro desfile da Melissa), se eu não ia fazer posts, se não ia mostrar os desfiles… e mais mil perguntas do gênero. Daí que eu achei legal fazer um post pra explicar a minha relação com a semana de moda.

Bom, pra começar, eu nunca, jamais, never, pedi convite e também nunca tentei colocar o MTDF pra cobrir, como imprensa. Eu já fui no SPFW algumas vezes, por acaso, porque fui convidada, porque fui com amigas, mas nunca porque super investi e saí pedindo pra deus-e-o-mundo. Eu não tenho nada, nada, nada contra a semana de moda aqui de SP (ou a do Rio), muito pelo contrário. Acho super legal, vejo tudo, leio bastante, me interessa muito, sempre que vou me divirto, fico louca querendo falar com as pessoas que admiro – mas nunca falo. Enfim, bem gente normal.

Mas assim, vamos ser MUITO SINCERAS?! Por que eu, mini blogueira, hahahaha, vou inventar de ‘cobrir’ um evento que t-o-d-o-m-u-n-d-o já está 100% dedicado? Sério! Todas as revistas, todos os blogs, todos os sites (até o Ego, gente! Hahahah), todo mundo. Absolutamente. Na real, eu ainda não descobri um jeito (se é que tem) de falar alguma coisa original sobre os desfiles, as pessoas ou o evento. Eu acho que tudo que tem pra ser dito já foi, e tem MUITO mais informação disponível do que gente pra ler. É o que eu acho. E, além do mais, eu não sou super expert em moda, formada em moda. Portanto, é óbvio que a Vogue, a Bazaar e os outros mil veículos especializados são muito mais habilitados para fazerem ‘críticas’ dos desfiles. Entende que não faz sentido euzinha me envolver nisso?

Por mais que eu me empenhasse – e eu sou dedicada, hehe – eu nunca conseguiria fazer uma cobertura tão boa, tão legal, tão rica em conteúdo quanto os mil veículos que já fazem. Tem até transmissão online de desfile, gente, não faz sentido mais um blog falando sobre isso.

Cês concordam comigo?

Além do mais, chega hoje eu já não aguento mais ouvir falar em SPFW: meu facebook só fala disso, meu instagram só tem foto de modelo e passarela, até na rua, ontem, eu ouvi umas meninas conversando sobre o evento. Verdade que pouco vejo as pessoas discutindo o desfile, em si, mas é assim com tudo na vida. Zero drama.

Resumindo, acho que já tem informação demais por aí e a intenção do blog é tentar, pelo menos, ser um pouquinho mais original, falar de assuntos ainda não esgotados. Claro que é difícil, claro que nem sempre consigo, mas é claro que vou continuar tentando.

Portanto, é isso. Nada demais. 🙂

6 comentários em “SPFW – O Frenesi”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.