Testando: LipBalm

Tenho muitos vícios estéticos, como vocês já notaram haha, mas no momento dois estão super me pegando: lipbalm e creme para as mãos. Minha boca pós Roacutan nunca mais foi a mesma e as minhas mão são super ressecadas, sempre foram. Daí que aproveitei as minhas férias em NY [phyyyna hahahaha] pra me jogar nos dois itens. Eu reuni aqui os meus 10 preferidos. Sim, gente, tem muuuitos outros que não entraram nas fotos – achei melhor selecionar ‘só’ 10 pra minha família & marido não ficarem achando que preciso de rehab de cosmético. 😛

Os mais amados são:

*BabyLips – Maybelline *Beeswax Lip Balm – Burt’s Bees *Baume Levres Lip Balm – L’occitane *Moisturizing Lip Balm – Carmex *Aquapor Advanced Therapy – Eucerin *Lip Therapy Advanced – Vaseline *Lip Therapy Original – Vaseline *Lip Medex – Blistex *EOS  *Lip Balm #1 Kiehl’s (esse ficou fora da foto, coitado!).

lipbalm

De verdade, do fundo do meu coração (hahaha), eu gosto de todos, acho todos excelentes [menos o carmex, haha] e vou continuar usando todos eles. Maaaas, pra ser um post um pouco mais decisivo e opinativo, eu decidi (tipo doida) dividí-los em duas categorias pela sua textura: em bastão –  mais encorpado, tipo batom – e em creme, que é o mais tradicional.

Em bastão – é a textura que mais gosto, acho a menos melenta e mais eficiente pro dia a dia. Com essa textura tem o BabyLips, o BurtBees e o EOS. Amo todos os 3 e acho que eles são os meus preferidos entre os preferidos, hahaha.

lipbalm_2

O BabyLips é sensacional porque além de hidratar (mesmo!), ele tem um pouco de methol [o cheiro é levíssimo, mas lembra o vick vaporub hahah] e anestésico pra quando a boca tá naquela situação periclitante, machucada e tal. Além disso, tem cor de batom. Como-não-amar? Comprei várias cores, na foto estão as duas preferidas: pink me up &  berry soft. Esse que comprei não tem filtro solar, mas alguns dessa linha tem. Ele promete 8 horas de hidratação, o que acho impossível comprovar porque não uso ele pra dormir (afinal ele tem cor!) e antes de dar 8 horas eu já passei ele na boca mais mil vezes… A embalagem é muito boa, realmente prática, igual a qualquer batom. Resumindo, ponto forte: cor, textura e embalagem. Ponto fraco: 8 horas de hidratação não comprovada, haha. Custou $4.49 no Walgreens.

Já o Burt’s Bees é super mais simples. Sem cor, 100% natural e o mais legal: a marca não faz teste em animais. Aliás, taí uma marca que tô amando, trouxe mil coisas e tenho usado tudo. Depois faço post contando… A embalagem também é prática, tipo de batom mas mais simples. O cheiro é super gostoso, parece bala mentos, sabe?! Hahaha. Achei que hidrata bastante e também não meleca muito a boca. Além disso, é cheio de ingrediente diferente, tipo pimenta, cera de abelha e óleo de canola. Aparentemente, esse não tem menthol.

O EOS é uma marca de skincare asiática, super natural e orgânica. O Lip Balm virou um cláááássico do momento, acho que é o mais hype da lista toda, haha. Ele é lipbalm vegetal, 95% orgânico e 100% natural, livre de parabenos, a marca também não realiza teste em animais. Ele é cheio de ingredientes rycos, tais como: Azeite de oliva, cera alba, óleo de coco, óleo de jojoba, manteiga de karité, vitamina E (o Burt’s Bees também tem!) e óleo de semente de girassol. Tem uma textura super boa, o menos melento de todos, a boca fica muito hidratada, e o meu ‘sabor’ preferido é o Pomegranate Raspberry, que é o melhor cheiro/gosto de todos.

Meu único porém é que podia ter menos cheiro, o de tangerina, por exemplo, quase não consigo usar porque acho o cheiro muito forte e enjoativo. Custou $3.29. A embalagem também é que não sei se é muito higiênica, como a área de aplicação é muito grande eu não sei se é lá muito limpinho essa esfregação toda na boca. I mean, a área de aplicação demora muito a se renovar. Deu pra entender? Mas amo, amo, amo ele, hein?!

Creme – Na versão mais melequenta (hehe) o meu preferido é o da L’occitane, . Acho o Carmex su-per qualquer nota, zero refinado e cheio de vaselina (que é ruim pro meio ambiente, gente!). Até gosto bem do Blistex – mas ele também tem aquela sensação de Vickvaporub na boca que não é das melhores e também é da turma da vaselina. Já o Vaseline (nos dois formatos) é um amor antigo, eu usava muito quando morava em Baraboo para cicatrizar minha mão que vivia machucada [slave experience haha]. Portanto, eu tenho uma lembrança afetiva dele. De qualquer forma, o mini na caixinha eu acho muito bom, mesmo sabendo que ele não tem ingredientes nobres (tipo vitamina E, pimenta, mel…) e é meio ‘mais do mesmo’. De creme, o meu preferido é o da Kiehl’s (que acho que esqueci em algum lugar, não tô achando agora!). Também tem vaselina (mas que carma!) mas pelo menos tem vitamina A e E. Esse vende no Brasil e custa R$28,00. Os outros eu recomendo procurar na internet, gente, porque na farmácia não vai ter. O da Eucerin eu acho que vende no Brasil, mas acho ele o mais-melequento-de-todos. Mas uso pra dormir, acho power hidratante e revezo ele com o bepantol.

É isso. Alguém? Mais opiniões? Alguma sugestão além desses aí?! Me conta os favoritos de vocês?

PS.: os famosos Rosebud Salve e Chapstick eu não curto. O primeiro pelo mesmo motivo do Carmex – são super pareceidos e aí escolhi só um dos dois pra entrar na lista – e o Chapstick porque eu odeio o gosto, o cheiro a textura colenta. Eca. Hahaha. Uma alternativa boa no Brasil é aquele azulzinho claro da Nivea, acho ele excelente!

5 comentários em “Testando: LipBalm”

  1. Gosto tanto do MTDF *-* quando penso em algo que tô querendo saber pesquiso na lupa e acho vários posts que ajudam =) esse foi bem completo! Eu tava usando o da nivea azulzinho, gosto do leve gostinho de menta mas tava querendo ver algo diferente já que ele ta acabando, ótimo post!

  2. Amo lipbalm sem fim, acho que nunca consegui usar um inteiro e na minha ultima viagem comprei uns 5 entre carmex, nivea etc Sempre que lançam um novo eu quero e tenho varios espalhados por todos os lugares e bolsas. Cremes para mao tambem gosto mas confesso ter preguiça de esperar secar e acho que acaba nao fazendo tanto efeito ahauhauahaua No momento estou amando o lipbalm da nivea, no estilo daquela azul (que por acaso tbm tenho) o que ando usando é um novo de mel e leite

  3. Ai gente, vou jogar meu carmex fora! Não aguento mais olhar pra ele e ficar me convencendo de que talvez seja bonzinho hahaha! No Mercado Livre tem alguns Babylips por um preço mais ou menos acessível (20 e poucos reais, mas absurdo perto dos $4.49, né?). Esse foi o que mais fiquei com vontade de experimentar, mass… por enquanto vou ficando com meu Nivea mesmo, haha!
    Beijinhos!

    1. Thais Farage

      Burt’s Bees já tá vendendo no Brasil e é tããão bom. Mas não sei quanto custa aqui, não consegui achar (!!!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.