Tuesday Top Five: Arrumando Malas

Eu sou a PIOR pessoa do mundo para arrumar mala. Mas assim, pra ser horrível eu preciso ainda melhorar muito! É sério! Eu morro de preguiça, deixo tudo pra última hora aí acabo só levando coisas sem sentido e roupa a menos. Ao contrário do que pensam de mim (hahaha), eu levo pouca roupa mas a mala fica grande porque levo muita maquiagem/cosmético/creme. Daí que aproveitei que acabei de voltar de uma temporada em Minas (entre Juiz de Fora, BH e Leopoldina) e vou fazer um post quase que pra mim mesma, um note to self, pra ver se vou melhorando nas próximas viagens. A mala foi ainda mais trágica porque fiquei muito tempo e porque estava gripada na véspera de viajar, ou seja, fiz mais de qualquer jeito que o normal.

★ Não adianta ficar com preguiça e só levar roupa básica.

Sim, eu faço isso. Dessa última vez levei calça jeans, camisetas brancas e pretas, sapatilha preta, short jeans e botinha preta. Um tricô pb e, sei lá, roupa de malhar. Antes de mais nada, não malhei nenhum único dia, abracei a jaca e só comi porcaria por duas semanas. Engordei tudo que tinha emagrecido e ontem foi um suplício voltar a correr [mas isso eu nem ligo porque férias é férias!]. Voltando pra parte de roupas: no terceiro dia eu já estava enjoada de tudo e ainda fiz a burrice de comprar uma saia jeans. Ou seja: não tive meeesmo com o que variar. Fui salva pelo batom vermelho e pelos acessórios de cabelo. Da próxima vez, dona Thais, favor pensar combinações de roupas antes de enfiar qualquer coisa na mala.

arrumando_mala

★ Leve mais sapatos!

Sapato ocupa muito espaço daí fico morta de preguiça, mas believe me: não é legal passar 15 dias revezando entre uma sapatilha e uma botinha. Até porque a bota não vai com tudo e a sapatilha me machuca. Hahahaha. Sério, às vezes acho que faço mala bêbada, só pode! Preciso lembrar de levar sempre: um salto, uma sapatilha, um tênis ou uma bota e um chinelo ou sandália. Sei lá. Ignoro que possa fazer calor ou frio. Sempre acho que vai ser só uma estação.

★ Acessórios

Também é bom pensar qual acessório levar, o que combina com o que. Sem-pre saio catando os que estiverem na minha frente e dessa vez pouquíssima coisa combinava. Não levei NENHUM cordão [monga!] e levei uma dúzia de pulseiras [pelo menos].

★ Calcinha e Sutiã

Também tem que ser pensando de acordo com as roupas. Precisei comprar underwear porque não levei coisas apropriadas para minha calça transparente – usei na estréia de um filme que fiz [‘O Gorila’] lá em BH, no Indie.

★ Leve roupas pensando nos eventos

Eu sempre soube que teria um eventinho em Bh [o filme, que falei em cima]. E aí o que fiz? Nada! Hahahaha. Não pensei em roupa para usar esse dia, tive que não só comprar underwear, como pegar uma sandália emprestada da minha tia e dar um trucão numa camiseta branca [sempre elas…] e caprichar na maquiagem pra fingir que o look foi todo de caso pensado. Agora, eu não podia, de fato, ter me preparado para esse dia? Ah, bom lembrar também que eu preciso dormir: NUNCA lembro de levar pijama, nunca, jamais. Taí minha avó de prova – sempre pego um ela emprestado. Hahaha. Abapha!

arrumando_mala_1Por outro lado, preciso reconhecer que minha capacidade de styling melhora muito quando tô viajando. Como meu ‘espaço amostral’ de roupas é muito limitado, acabo ficando mais criativa e dando truques, jeitos, fazendo parecer menos mal vestida. Nessa viagem o help veio do batom vermelho. Sempre funciona!

Ahhh, para encerrar, uma história mini-divertida [já que cês amam rir de mim! hahaha]. A primeira vez que fui pra Buenos Aires eu resolvi levar quase roupa nenhuma, fui em julho, frio do cão! Fiz isso de ‘caso pensado’ porque jurei que ia comprar várias coisas, que tudo era lindo e barato. Não-gostei-de-nada. No último dia meu marido já queria me matar, porque eu só reclamava que tava com frio e não tinha mais roupa pra sair. Acabei tendo que ir jantar vestida metade de pijama, metade com roupas dele. Quédizê…. E ainda assim não aprendi!

*todas as fotos foram dessa última viagem a minas. repare, zero glamour. 100% truque. hahaha.

0 comentário em “Tuesday Top Five: Arrumando Malas”

  1. He estado googleando un poco por artículos de alta calidad o entradas en webs sobre estos temas. Explorando en Google por fin encontré este sitio web. Con lectura de esta información, estoy convencido que he encontrado lo que estaba buscando o al menos tengo esa extraña sensacion, he descubierto exactamente lo que necesitaba. ¡Por supuesto voy hacer que no se olvide este sitio web y recomendarlo, os pienso visitar regularmente.

    Saludos

  2. Eu sou pior pra fazer malas, infinitamente pior! Já viajei e levei apenas uma blusa, calça, short, saia e 1 única blusa que lavei no banho pra poder ter com o que sair pra comprar outra. Fui pro Peru e levei 2 blusas de frio pra passar 8 dias (comprei mil panos de pescoço pra ajudar a disfarçar). Sempre levo milhões de coisas que não uso, enfim… Porém, pior mesmo sou pra desfazer… Ah, escova de dente, sempre tenho que comprar 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.