Tuesday Top Five: Bday

Mini parênteses:  O Pivo – meu amigo mais amigo, muito querido, amor da vida toda – me mandou no sábado um email com uma ordem: “O Tuesday Top Five do seu aniversário é meu! Você não pode alterar nada, nem mudar as fotos”. Pivo não pede, ele manda e eu obedeço. Quando abri o anexo quase chorei no meio do restaurante. Juro, um do presentes mais lindos que eu já ganhei, na vida toda. É isso, a listinha de hoje é, na verdade, um presente de aniversário! Espero que vocês amem tanto quanto eu. <3

***********************************************************************************************************************

COLUNISTA CONVIDADO: PIVO

O aniversário é dela, mas a lista é minha. Hackeando em nome de um bem maior: amor fraterno :****

TUESDAY TOP FIVE – AS CINCO ENCARNAÇÕES DE THAIS FARAGE NA FICÇÃO

5. Holly Golightly – Breakfast at Tiffany’s

Garota do interior migra sozinha para a metrópole em busca de uma vida mais glamourosa. Até aí, #quemnunca, e Thais Farage fez o mesmo dez anos atrás. Mas a figura que inovou nessa tendência láááááá nos anos 50 do século passado (o século virou mesmo, é inacreditável), abrindo portas pra uma legião de outras, virou ícone e permanece imortal. Trazendo na mala pra NYC o esprírito ariano da dona deste espaço (fora um gato chamado Gato que, com certeza, foi a encarnação anterior do Mingau), Holly conjuga sonho e pé no chão em doses únicas e harmônicas, desfilando Givenchy na proporção em que a gente usa Gap. Não venham azucrinar nos comments dizendo que ela acabou na prostituição; sejamos otimistas como só os arianos sabem ser.

Untitled

4. Solange Duprat – Vale Tudo

Falando na transição campo-cidade, quem lembra do fato de Solange ser mineira de nascimento e ter vindo pro Rio pra ferver trabalhar ingoalzinho a Thais Farage? OK, todas as 4957464 bichas velhas que leem esse blog. Embora não tenha sido o Cinema o ramo escolhido, o job numa RG Vogue genérica da época deu a Solange livre acesso ao Paraíso babadeyro, também conhecido como Intimidade com as Guêis e as Celebridades. Referência fashion numa época pouquíssimo convidativa pra isso – os tenebrosos anos 80 – , Solange decidiu ser mãe solteira pra não se sujeitar ao marido banana e aos desmandos de Odete Sogra Roitman, permaneceno livre tal qual nasceu. Mais Farage impossível.

1

3. Charlotte – Lost in Translation

Mulherões nas posições anteriores, mulherzinha nesta. Porque, sim, Thais Farage, embora incapaz de não ter a menor vaidade, sabe encarnar ÀS VEZES a mulher de verdade. Charlotte é a Amélia hype do nosso tempo, meio à sombra do marido-fotógrafo-fodão-globetrotter e sob a ameaça do ócio meio deprimido. A solução? Cama king size de hotel de luxo, um bom livro e despretensiosos passeios com prêt-à-porter de primeira linha pelas ruas de Tokyo.

2

2. Cher – Clueless

Quem viveu aquilo vai saber do que eu estou falando. As Patricinhas de Beverly Hills representou  um momento crucial na nossa infância, em que metade das meninas decidiu virar vítima da moda e metade dos meninos decidiu virar bicha, dando origem ao mundo como ele é hoje. A culpada disso tudo foi uma garota chamada Cher (sim, C-H-E-R), cuja mera invocação do nome faz as Serenas van der Woodsens do mundo tremerem e se recolherem à própria insignificância. De lição, ficou a certeza de que toda mulher (em corpo ou em espírito) precisava também de um closet controlado por computador (em 1995!!!) e de um lápis com pompom rosa na ponta. Dou um dente da frente em sacrifício se a Thais Farage da quinta série não tinha pelo menos o segundo item.

3

1. Carrie Bradshaw – Sex and the City

Tá booooom, eu sei que todo mundo sabia qual seria o primeiro lugar quando eu ainda tava no terceiro caractere dessa postagem, mas COMO EVITAR? Num miniprojeto prum futuro próximo, Sex and the City em seu todo será bem celebrado aqui no Mingau, mas por ora vale dizer que Carrie ensinou a Thais Farage (e a mim e a você que tá lendo) que dá pra ser todas as mulheres do mundo em uma só sem que isso pareça um clichê idiota. E é isso que eu acho que mais me faz amar a aniversariante do dia: ela é todas numa só, mas sabe equilibrar isso tudo em belíssimos pares tamanho 35.

4

0 comentário em “Tuesday Top Five: Bday”

  1. FERNANDA LAIGNIER

    * O melhor post do Mingay, quer dizer, Mingau até hj !!! <3

    Arrasou, Pivo !!!

    Thatá, feliz tudibão, Gêmea !!! Te amo !!! <3

  2. Pivo arrasou!!! <3 "…ela é todas numa só, mas sabe equilibrar isso tudo em belíssimos pares tamanho 35." Parabéns!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.