Tuesday Top Five – Dicas Aleatórias de Beauté

O ranking de hoje é sobre beauté e focado nas coisas que eu faço, achava que era óbvia mas toda vez que conto eu percebo que não é. São manias, né? Truques que servem pra mim e eu espero que facilite a vida de vocês também.

Em 5º lugar – Tire o rímel primeiro com água morna.

Antes de mais nada: eu NUNCA durmo de maquiagem, nunca. Acho que é o único ‘nunca’ que posso dizer com certeza.Mesmo que eu chegue em casa exausta ou que eu beba 3 garrafas de vodka (é só uma hipérbole, vó! haha) eu nunca, jamais, em hipótese alguma durmo com maquiagem. Também NUNCA uso rímel a prova d’agua, acho muito agressivo pros cílios.

Bom, sendo assim, a dica é moleza: antes de começar a limpar o rosto com demaquilante eu ‘lavo os cílios’com bastante água morna, a máscara vai ‘derretendo’ e ela migra do cílios para o rosto. Eu, pessoalmente, acho que é mais fácil tirar o rímel todo fazendo desse jeito, além do mais, eu sinto que agride menos. Quando eu vou direto no demaquilante sinto que fica um pouco de rímel agarrado e sempre cai um monte de pelinhos. Chuif.

Essa técnica faz com que você fique igual a um zumbi, normalmente faço no banho mas rola também em pia que tem águinha quente. Lembrando que eu uso um oleozinho japa mágico, já falei dele aqui, depois lavo com sabonete líquido, adstringente e tônico. ufa. Até postei uma foto no Instagram (eu ia colocar a foto aqui mas fiquei tímida. Hahaha) de mim zumbi pós retirada de rímel no banho!

Acho que tem que testar se essa técnica é boa pra você também, mas pra mim é a melhor coisa do mundo. Mesmo quando eu não usava o óleo japa e sim o shampoo johnsons era assim que eu fazia.

Em 4º lugar – Nunca, jamais em hipótese alguma faça a manicure em público

Eu sei que parece idiota e fácil mas eu tenho visto COM FREQUÊNCIA as pessoas cortando a unha no metrô. Gente, socorro, me abraça, não façam isso!!!!! Uma coisa é praticidade, outra coisa é submeter um vagão inteiro a esse nível de intimidade. Fora a quantidade de unha que voa. Acho ok dar um retocadinha no esmalte, mas não acho nenhum pouco aceitável tirar todo o esmalte e ainda lixar as unhas. Acetona fede, galera, entorna, mancha a roupa da coleguinha. Outro dia uma menina do meu lado ameaçou abrir uma acetona e falei imediatamente “se entornar em mim eu te mato!”. Ninguém tem uma vida tão corrida que não possa tirar o esmalte/cortar a unha 3 minutos antes de sair de casa. Um pouco de respeito pelo espaço público, fazfavô!

curso-manicure

Em 3º lugar – Foco na sobrancelha

Eu passei toda a adolescência sem fazer a sobrancelha, admito. (pausa dramática) Jamais mostrarei foto, mas, believe me, eu parecia a Frida Kahlo. Minhas pestanas são grossas e grandes e como doi muito eu me recusava, era rebelde, cabelo rosa.. aquelas coisas. Mas hoje em dia não rola ficar sem fazer, tenho horário fixo e faço de 15 em 15 dias, haja o que houver… De maneira geral, não afine demais porque ao envelhecer a sobrancelha já vai diminuindo naturalmente, não deixe muito grossa também, sem desenho… não passe lápis muito escuro para disfarçar as falhas (prefira uma sombra da mesma cor dos pelinhos) e, socorro, nunca, jamais, nem sob torture faça a sobrancelha com gilete. Sim, também já vi. Enfim, cuide das suas com amor e carinho, tire só o excesso e pronto: o rosto muda total…

Sobrancelha mal feita com estilo também vale. 🙂

tweezerman

Em 2º lugar – Tenha sempre um lápis preto, um pacotinho de lenços descartáveis e band aid na bolsa.

Uma mocinha prevenida (hehe) tem, no mínimo, um lápis preto na bolsa. Se você não carrega uma necessaire (vou fazer post mostrando a minha) pelo menos um lápis preto tem que ter. Vai que você fica entediada e não tem um nada pra passar na cara?! Dá pra fazer um esfumado com os dedos, um delineado, um escurinho na linha d’agua… faz milagre. Outro item fundamental são os lenços descartáveis, resolve desde problemas com banheiros horrendos sem papel higiênico até ficar resfriada espirrando sem parar. Band aid é óbvio, né? Todos os sapatos do mundo me machucam e eu prefiro que meu pé caia a ficar descalça, daí o band aid é inseparável. Não vou nem comentar sobre ter uma escova de dente na bolsa (básico) e sobre evitar colocar band aid em público.

1

Em 1º lugar – De dentro pra fora.

É cafona, eu sei. Mas só tem um jeito de ser bonito, gente: sendo quem você é. Não adianta ser magra-palita e querer ser Gracyanne Barbosa. Não adianta ser baixinha e querer aparentar 1,90m. Também não vale a pena ser cacheada e querer ser lisa, com tendência louca a engordar e viver de dieta. Beleza está diretamente ligado a auto conhecimento, a entender seu corpo, seus gostos, seu estilo. Não seja cópia de ninguém, descubra o seu caminho de ser gata. Eu fui uma adolescente muito complexada. Mas sempre eu preferia ter cabelo rosa a ser igual a todo mundo. Uma coisa é esconder uma manchinha no rosto outra é sofrer com coisas que não se pode mudar. Aproveite mais, sofra menos. Tenho uma mancha gi-gan-tes-ca na perna e passei a adolescência inteira de calça jeans, mesmo morando numa cidade de calor senegalês. Fiz tanto tratamento pra ela sumir que uma vez uma dermatologista louca me passou um ácido tão forte que ao tirar a calça jeans a minha pele saiu junto. Nunca mais fiz absolutamente nada a respeito da tal mancha. Hoje tenho até carinho por ela – juro!

Uma outra coisa que eu acho muito importante é pensar que a beleza vem primeiro de coisas que te fazem bem, só depois vem maquiagem, creme, cabelo… Cuidar da saúde, se preocupar mais em usar filtro solar porque sol pode causar câncer de pele e menos em fazer progressiva porque TEM QUE TER cabelo liso. Ter mais cuidado em manter os dentes limpos e bem escovados que ficar colando fita de branqueamento. Primeiro saúde e higiene, gente, depois vem o que der tempo.

🙂

E aí? Alguém tem uma dica de beauté pra compartilhar?!

0 comentário em “Tuesday Top Five – Dicas Aleatórias de Beauté”

  1. Claro que a dica 1 é a melhor… mas provavelmente a mais difícil. Essa história de fazer as pazes com a própria aparência é quase lenda. 😛

    Sobre o pé: meu calcanhar já é manchado no lugar que sempre machuca. E pior, band aid/esparadrapo não funciona porque meu pé é muito suado, a cola sai (arg!). Minha salvação foram os protetores fofinhos do Dr Scholl’s. Aaahh, é a glória! Quero colocar um em cada sapato. Tem de silicone e de veludo – eu fico com o de veludo porque o de silicone deve escorregar no meu pé.

    Sobre os lenços removedores de esmalte eu também uso. Super funciona!

    Agora, lo siento… vou continuar lixando a unha na rua. Mas juro que só nos momentos extremos. Daqueles que a gente não tem 3 minutos antes de sair. Pior que isso é andar por aí com a unha toda quebrada, machucando os outros (o que eu também faço!).

  2. Thais, adorei as dicas, bem interessantes!
    A primeira parece ser ótima ideia mesm, mas como vc seca o rosto antes de aplicar o óleo? Manchar toalha de preto não rola, néam?! hauahaa

    Só lixar unha pode né?! (Incentivado pelos filmes desde os anos 80 ^^)

    Adoooorei isso: “mesmo que eu beba 3 garrafas de vodka (é só uma hipérbole, vó! haha” hauahaua

    Uma dica seria um investimento que vale MUITO a pena: potinho removedor de esmalte como estes que são ótimos:

    http://2.bp.blogspot.com/-4ZIPd7wCXWk/Tiwa9ZJlh8I/AAAAAAAAAy0/TCkE2RTQIto/s1600/sephora+remov+esm+005.jpg

    http://4.bp.blogspot.com/-iEqRQP9wpm8/T5Gq-8x8WhI/AAAAAAAABDo/dvI1WB9CTS4/s1600/P1170318.JPG

    Bjos

    1. Thais Farage

      Hahahahahaha a minha vó lê muito o blog e fica desesperada, preciso tranquilizá-la. Hahaha

      Sobre a maquiagem, eu seco com papel higiênico.. eu preciso fazer um post sobre isso, eu nunca seco o rosto com toalha porque uma vez me disseram que toalha tem mais bactéria e ácaro e pode terminar em acne. Como eu tive MUITA espinha na adolescência eu peguei essa mania (greenpeace que não me ouça!).. Uma outra coisa possível é ter uma toalhinha só pra secar o rosto antes do óleo, quando eu usava demaquilante normal eu fazia isso, separava umas toalhas de rosto menores e mais velhinhas para tirar a maquiagem.

      Eu nunca usei esse potinho removedor de esmalte, dura bastante? Eu sempre acho que não vale a pena $$$

      Beijinhos!

      1. hauahauha
        Pois é papel higiênico no rosto molhado não é nada tentador, gostei da ideia de ter uma toalhinha só pra isso! #testaremos

        O potinho dura muito sim! Comprei o meu em julho do ano passado (ó, vai fazer aniversário logo!), uso uma vez por semana e não perdeu a qualidade ainda, nem evaporou líquido! <333
        Tenho esse da Bonjour e adoro o cheirinho dele! Já vi que tem agora no shopping china do Paraguai e quero comprar vários lá pra dar de presente praZamiga! Lembrancinha super útil né?!
        Bjão!!

  3. Ah! Mas o band aid na bolsa nunca vai ser melhor do que isso aqui!
    http://www.nexcare.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/NexcareBrasil/Home/Portfolio/CuidadosPes/ProtecaoPes/
    Eu já sou super calejada e pouco sapato me machuca, mas sempre tem aquele novo, ou que eu uso pouco, que teima em incomodar. Esse esparadrapo é dos deuses. Juro! Ele tem tipo uma malhinha é super resistente (não rasga com o atrito do sapato) e fixa muito bem. Não sei se vc já viu. Se não, experimenta. Vai pra necessaire junto com o band aid, sem dúvida.

    1. Thais Farage

      Meu deus!!! Não conhecia! Vou comprar hoje e testar, meu pé é super problemático. Tudo me machuca. Arrasou amore! :)**

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.