Tuesday Top Five: Seja Uma Turista Melhor Que Eu!

Esse é um post que já estou na cabeça há tempos, mas queria esperar a viagem chegar na metade pra estar mais certa das cagadas que cometi, hahaha. É que, por mais que a gente se prepara, tem sempre uma coisa ou outra que podia ter facilitado muito o processo. Pois é. Hoje o TTF é um amontoado de dicas para você viajar melhor que eu! :)) [ainda que minha viagem esteja incrível e eu não fiz nenhuma cagada master, tipo, esquecer o passaporte, sei lá, haha].

Telefone Desbloqueado

Essa é fácil e prova que, realmente, foi por preguiça que fiquei sem internet no celular aqui em NY. O que aconteceu é que meu Iphone foi comprado na Vivo e, sei lá porqueeeeee, ele é bloqueado. Ou seja, não aceita chip de outra operadora! Cheguei aqui toda faceira e fui direito comprar um chip para ter internet sempre e…. não rolou. Fiquei com ó-d-i-o, xinguei a Vivo, mas tudo teria sido mais fácil se eu tivesse desbloqueado o telefone no Brasil. Aí, para complementar esse tópico, eu vou dizer também que aqui rola wireless em muitos lugares mas tá LONGE de ser em todos, então, se você tem um blog e gostaria de acompanhar a sua vida online [hahahaha] o dia inteiro: veja se seu telefone é desbloqueado antes de embarcar. Se você fez a mesma coisa que eu, fica uma listinha breve de lugares que sempre tem WIFI: Starbucks, Apple, Museus em geral (MoMA, MET, Whitney….), Le Pain Quotidien, Time Square,

ttf_1Busca eterna de wifi…

Traga um tênis + Calcanheira de Silicone

Essa parece idiota de tão óbvia, mas eu esqueci de trazer tênis, gente. Logo eu, que AMO meus All Star de cano alto. Foi muito sofrido não ter um tênis para usar quando o pé já estava exausto… Rapha e eu andamos uma média de 7km todo dia e fazer essa mega caminhada de bota/sapatilha foi dureza. Na primeira semana eu tive tanta dor no calcanhar que nem sei, fora que desenvolvi uma dor na canela que não sei explicar direito, mas tô até com medo de ter causado alguma lesão nos meus pobres pés. Semana passada consegui finalmente comprar um tênis de correr – que já estava nos planos, mesmo e é o melhor pra andar horas e horas – mas sou sem vergonha e só uso ele quando acho que meu pé vai cair de tanta dor.

Uma coisa que pode ajudar muito é a calcanheira de silicone. Um monte de gente me indicou mas enrolei e não comprei até hoje… mas ainda vou comprar porque acho que é uma coisa legal de ter para situações assim; E, ó, toda essa irresponsabilidade com os pés e coluna é porque meu pai é ortopedista [ele, inclusive, tem me falado demais que as sapatilhas que eu uso (super flat, sem nenhum salto) são assassinas]. Em casa de ferreiro o espeto é de pau – AMOOOO ditados populares!

Tô pensando seriamente em usar mais salto quando voltar pro Brasil – não aqueles vertiginosos porque nãoconsigo, mas saltinho de moça phyna, sabe como? 😉

ttf_2Minha bota de leopardo é maravilhos mas MEGA desconfortável, a preta da Arezzo foi a que salvou – é ótima, e a sapatilha assassina.

Lenços muitos lenços

Eu, querendo ser econômica, só trouxe uma pashimina [que aparece em toda foto!] e dois lenços de cabelo. Mas que burrice! Taí uma coisa que não ocupa espaço na mala e que pode ser usada de mil jeitos! A pashimina é excelente pro dia que vai esfriar no fim da tarde mas você não quer carregar casaco o dia inteiro. Já os lenços… bom, eu amo amarrado no cabelo, como vocês bem sabem, agora passei a amar amarradinho no pescoço, dá ainda para usar no lugar do cinto, na bolsa… as possibilidades são infinitas e ele faz muita diferença no look final. Traga lenços e pashiminas! Hehe. Ahhh eu também fui songa monga e não trouxe jaqueta jeans. Sério, que tipo de gente viaja pra um país no outono e não leva a jaqueta jeans que ama e não vive sem? Eu.

ttf_3

Desbloqueie seu cartão de crédito no Brasil

Hahahahhaha, tô rindo alto de mim. Sério. Mas não sou tão idiota quanto parece! O que acontece é que eu sempre fiz compra online em site internacional com meu cartão, certo? Ele é internacional, certo? Portanto basta ir na loja e usá-lo, certo? Não. O seu banco te protege de você mesmo, simples assim. [porque já tive cartão clonado e a pessoa conseguiu usá-lo no mundo todo! Mas eu, dona do cartão, não consigo!]. A história é que eu trouxe aquele Visa Travel Money e não pretendia usar o cartão de crédito, mas com as 3 milhões de encomendas que recebi dos amigos (hehe) vou precisar usar. E tá um drama mexicano desbloqueá-lo a distância. Banco é uma coisa excelente até você precisar dele, todos…

Sobre o Visa Travel Money, ele é bom. Mas é um perigo porque ele passa direito (não precisa de senha, nem nada), e apenas alguns lugares pedem pra você assinar o papelzinho. E mesmo os que você assina não tem segurança alguma. Já assinei tudo errado, outros nomes e tudo autoriza, um perigo! Uma sugestão é pedir pra gravarem o seu nome no cartão – eu fiz isso mas o Rapha não. Aí em alguns pouquíííííssimos lugares me pedem identidade. Resumindo: Se você perder o cartão pode ser que alguém gaste todo o seu rico dinheirinho em menos de meia hora.

Traga o Mingau

Affe, to verde de saudade. Penso no Mingau o dia inteiro, chego em casa e quase choro porque ele não está me esperando na porta – como faz todo santo dia em SP. Tô morta de culpa que deixei ele pra trás, ele sofre, é carente, fica com saudade e eu já nem sei mais dormir sem ele pisoteando a minha cabeça. Hahaha. Vou levar um presente bem bonito pra ver se ele me perdoa…

ttf_5Mingau companheiro: sentado na cadeira do lado da minha me olhando almoçar, Mingau leitor: no meio da estante, entre os livros, hahaha; Mingau cinéfilo: derruba todos os DVDs pra deitar do lado do Blu-Ray. ♡♡♡

P.S.: Já curtiram a fan page do blog? Curte lá! 🙂

0 comentário em “Tuesday Top Five: Seja Uma Turista Melhor Que Eu!”

  1. nossa, adorei! eu sou o tipo de pessoa que lembra de desbloquear o cartão, epecifica os paises pros quais estou indo mas anota a senha do cartão ERRADA e fica quase chorando pra porra da Visa – até descobrir que a senha estava errada, e que o problema era leitura dinâmica de pessoa super hiperativa indo viajar – ponto pra mim! sem contar que eu já fui pro “verão alemão/inglês” SEM LEVAR NENHUM SAPATO FECHADO só sandalinhas de couro – primeira compra: sapatilha, pra usar com meias… hahahahha acho que eu vou terminar fazendo um post desses, adoro!!!! kkk tenho que admitir que as dicas de malas para viagem são tiradas de anos fazendo malas erradas, até descobrir que eu realmente só uso 1/3 das coisas que levo… o resto é tudo roupa nova! Adorei as dicas! post divertidíssimo!

  2. Tô adorando esses “posts pra vida”, hahahah. Não sei se me identifico mais com o segundo item (TODOS os meus tênis são daqueles baixinhos, se andar ado centro até o Alto dos Passos com eles já sofro, hahah) ou se me identifico mais com o último item (quando viajo e deixo o Toicinho aqui – sim, meu cachorro chama Toicinho, rs – quase MORRO de saudade, sabe quando até dói?)…

    1. Thais Farage

      hahahahahhahahaha compra uma calcanheira, dizem que funciona muito pra gente que não quer usar nike de corrida todo dia, hahaha.

      agora, AMEI que seu cachorro chama Toicinho, amei, amei. hahaha.

  3. Thais é muito gostoso ler ser blog, você é muito transparente e conta tudo de uma maneira fofa!!!
    Espero que seus pés fiquem bem!! se cuida!
    AMEI a foto de capa do blog.
    Beijão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

assine a newsletter farage.inc ❤

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

thais farage

CNPJ: 14 552 312/0001-12 | Farage Inc
2021 © Todos os direitos reservados.