Usando Rosa Sem Ficar Bobinha

Eu sempre curti cor de rosa, quando era criança eu amaaaaaava e tive um quarto lindo com parede rosa e papel de parede floral. <3 Mas, com o passar do tempo, eu comecei a achar que eu ficava com cara de boba quando usava rosa nas minhas roupas. É que eu já sou pequena, voz fina (como vocês já viram no youtube, hahaha) e eu o-d-e-i-o a idéia de ‘pequenininha, bonitinha, coitadinha’. Odeio! Aí acabava usando pouco rosa ou optando por tons mais escandalosos, hahahaha.

Mas de uns tempos pra cá eu descobri a lindeza do rosa clarinho. Tô falando daquele rosa mais quente, mais queimado, comumente chamado de ‘rosa antigo’, mas também do rosa mais lady, do rosa mocinha, cor de doce, sabe? Esse é o rosa que fica bem em mim, hahaha. A verdade é que, quando fiz a minha análise de cores pessoal, descobri que sou uma pessoa que não seguro alto contraste (dando uma generalizada pra não estender o assunto, hahaha) e que fico melhor com cores pastel – para meu desespero! Lutei contra isso um tempo mas agora aceitei. #realidades Aprendi a burlar a minha cartela, claro, e continuo usando meus batonzões vermelhos, mas, de maneira geral, tenho investido em peças que realmente me deixam mais ‘iluminada’. Rosa claro é uma delas.

Para equilibrar com meu estilo cada vez menos romântico, eu tenho optado por tecidos mais encorpados, sem renda, sem lacinhos, sem estampa fofa e arrasando na combinação de cores! Nada de misturar rosinha com outra cor da família ‘pastel’, quando uso rosa (normalmente perto do rosto), uso partes de baixo mais masculinas (calça de alfaiataria, por exemplo) ou mais escuras (rosa com vinho – minha combinação amada!). Também curto nos detalhes (bolsa, sapato, unhas….).

como usar cor de rosa sem parecer bobinhaNas imagens: rosa com vinho (combinação que amo!), rosinha claro na peça masculina (oxford), rosa lady like com tons neutros (cinza e preto) e com tshirt + bolsa vermelha (aliás, rosa e vermelho é de matar de lindo!).

E, pra terminar, criei lá no Pinterest um álbum só com referências desse tipo! Segue lá o meu álbum ‘como usar rosinha claro (sem parecer bobinha)‘, hehe. Aliás, por lá, tem vários álbuns ‘como usar’ onde explico na legenda da foto o que acho legal naquele look. Vale dar uma espiada. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.